segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dilma condena violência em jogo do Brasileiro e vai criar delegacia em estadios



Campeonato Brasileiro A presidente Dilma Rousseff condenou nesta segunda-feira (9) em sua conta oficial no Twitter os atos de violência ocorridos no domingo durante o jogo entre Atlético-PR e Vasco, em Joinville (SC), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida de domingo foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficou marcada não tanto pelo rebaixamento da equipe carioca, mas pelas cenas de barbárie nas arquibancadas entre torcedores atleticanos e vascaínos.

A briga fez os jogadores pararem a partida. O árbitro interrompeu o jogo por 75 minutos.

No jogo de domingo, policiais militares ficaram, inicialmente, cuidando apenas do que ocorria dentro do gramado e da área externa. Na arquibancada, os responsáveis eram seguranças particulares. A PM só ficou na arquibancada depois que a confusão já havia começado.

Quatro torcedores foram parar no hospital. Três já tiveram alta. Outros três estão presos.

A partida foi disputada em Joinville porque o Atlético-PR havia perdido um mando em Curitiba por conta de brigas entre seus próprios torcedores no clássico contra o Coritiba, em outubro.

"O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios", afirmou a presidente.

Com o resultado em Joinville, o Vasco se juntou a Náutico, Ponte Preta e Fluminense, campeão brasileiro no ano passado, como as equipes que foram rebaixadas e disputarão a Série B do Brasileiro no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário