quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

André Santos também teria jogado irregular pelo Flamengo
Um erro na última rodada do Campeonato Brasileiro pode custar muito caro à Portuguesa. Expulso contra o Bahia, o meia Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio no último domingo. Mas foi relacionado e entrou campo aos 32 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 contra o tricolor gaúcho.
O STJD já está ciente do caso e, segundo o procurador geral Paulo Schmitt, a CBF deve enviar ao Tribunal uma notícia de infração nesta quarta-feira. A própria CBF entrou em contato com a entidade nesta terça-feira para perguntar se Héverton havia conseguido um efeito suspensivo para entrar em campo. A resposta foi negativa. A punição seria a perda de quatro pontos (três + o número de pontos conquistado no jogo), situação que rebaixaria a Lusa para a Segunda Divisão com 44 pontos e salvaria o Fluminense.
Ainda segundo Schmitt, o lateral-esquerdo André Santos, do Flamengo, também teria atuado de forma irregular na última rodada. Expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, o jogador foi outro a ser julgado na última sexta e pegou um jogo, mas mesmo assim enfrentou o Cruzeiro no sábado. André tinha ficado fora do jogo contra o Vitória, primeiro depois da final contra o Furacão, mas ele não contou como suspensão. Por ser partida de outra competição, ela não é tida como caso de automática. Somente após o julgamento ficou caracterizada a necessidade de se cumprir a punição por parte de André Santos.




Jogador de time carioca é assassinado com quatro tiros na porta de sua casa diante das filhas
Um caso chocou a região dos Lagos, no Rio de Janeiro, no último final de semana. O jogador de futebol Rodrigo Parreiras Mendonça, que defendia o Resende, foi assassinado na porta de casa com quatro tiros, quando visitava suas filhas.
Rodrigo chegou a ser socorrido, foi encaminhado para o hospital do distrito de Bacaxá, mas morreu a caminho do hospital.
De acordo com os policiais de Saquarema, ainda não existem pistas de quem possa ser o assassino, nem qual o movido do crime.
Revelado pelo Sampaio Corrêa-RJ, por onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, ele também jogou por Bangu, Madureira e até Botafogo. No mês passado, acertou com o Resende para a disputa do carioca da próxima temporada. Recentemente, ele havia passado por um drama pessoal com a perda da mulher, vítima de câncer.



Péricles Chamusca é o preferido da torcida do Bahia
Em uma enquete promovida pelo Jornal A Tarde, envolvendo seus leitores, onde é questionado quem seria o técnico ideal para comandar o Esporte Clube Bahia, na temporada 2014, já que o técnico Cristovão Borges foi afastado, aparece o nome e Péricles Chamusca, como o preferido
24% escolheram Chamusca, no entanto, 23% dos internautas afirmaram preferir uma opção diferente dos nomes ventilados para dirigir a equipe.
Na sequência, aparacem os nomes de Renato Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Celso Roth, Paulo Autuori e Paulo César Carpegiani.




Diretoria do Vitória negocia renovação com quatro jogadores
A diretoria do Leão tem dado como prioridade a renovação de contrato com o atacante Maxi Biancucchi, o meia Escudero e os laterais laterais Juan e Ayrton.
Os agentes de Biancucchi e Escudero já estão em Salvador para dar início às negociações. Mas, até o momento, não houve acordo. O primo de Messi, com proposta de outros clubes, como o Palmeiras, quer aumento salarial além de um contrato de três anos, enquanto Escudero discute a proposta salaral. O problema dele, no entanto, é conseguir a liberação do Boca Juniors, clube ao qual é vinculado.





Depois de Vargas, Santos busca Osvaldo de Oliveira e Leandro Damião
Leandro Damiãoé um dos pretendidos


Depois de Vargas, a intenção da cúpula alvinegra é a de fechar com o técnico Oswaldo de Oliveira, que se desligou do Botafogo na última segunda-feira, e com o centroavante Leandro Damião, do Internacional.
Enquanto isso, o presidente em exercício Odílio Rodrigues reformula o elenco para o ano que vem. O zagueiro Durval e o volante Marcos Assunção não terão seus vínculos renovados, assim como o meia Renato Abreu e o atacante Everton Costa, que estavam por empréstimo e não agradaram durante a temporada.




Muricy quer Edu Dracena e Rafael Sóbis no São Paulo
A diretoria do São Paulo tem como objetivo, buscar nomes de peso para o ano que vem. E um dos pretendidos pelo técnico Muricy Ramalho, é ídolo do rival santista: o zagueiro Edu Dracena.
A diretoria do São Paulo ainda não fez uma proposta oficial por Dracena, mas ele está na lista de reforços de Muricy, que também quer o meia-atacante Rafael Sóbis do Fluminense.




Dirigente São Paulo topa negociar zagueiro Lúcio com o Palmeiras
O São Paulo está disposto a negociar o zagueiro Lúcio com o Palmeiras, possível destino do jogador em 2014. Mas o clube do Morumbí garante que até agora não recebeu nenhum contato oficial do rival para acertar a negociação, de acordo com o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes. Afastado desde julho, o atleta de 35 anos foi oferecido por um agente ao Verdão, que estuda a possibilidade de contratar o defensor. O setor é uma das prioridades do Verdão para a próxima temporada.




Na mira do Corinthians, Marcelo diz que Libertadores o faz ficar no Atlético/PR
O atacante Marcelo está na mira do Corinthians para a próxima temporada, mas, se depender de sua intenção, o futuro está no Atlético-PR. Animado com a chance de disputar a Taça Libertadores em 2014, Marcelo agradeceu ao clube paulista pelo interesse, mas admitiu que sua prioridade é continuar no Furacão. O Timão não se classificou para a principal competição sul-americana no ano que vem.




Flamengo quer seis reforços: Giuliano e Kardec interessam ao time Rubro-Negro
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida entregou uma relação, com nomes de seis jogadores que interessam para 2014. Jayme de Almeida pediu um zagueiro, dois laterais, um volante, um meia e um atacante.
Para o meio-de-campo o clube sonha com Diego, do Wolfsburg, mas a transação é considerada inviável, ainda mais que a prioridade do jogador é voltar para o Santos.
Sem Diego, o nome que está nos planos é o de Giuliano, ex-Internacional e atualmente no Dnipro, da Ucrânia.
Para o ataque o único nome falado até o momento é o de Alan Kardec, que se destacou pelo Palmeiras na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Benfica.




Botafogo renova contrato do experiente zagueiro Bolívar
A diretoria do Botafogo anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Bolívar por mais um ano. O jogador vinha negociando com o clube há duas semanas. Os valores não foram revelados, mas as duas partes não tiveram problemas nas conversas. O que vinha pegando era o tempo de duração do novo vínculo. O defensor de 33 anos, queria um compromisso por dois anos, mas acabou cedendo ao desejo dos dirigentes de assinar apenas até o fim de 2014.




Fluminense quer Renato Gaúcho para a vaga do técnico Dorival Junior
Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense começou o planejamento para a próxima temporada. As primeiras medidas que os tricolores devem tomar são: a diminuição da folha salarial e a reformulação do departamento de futebol. Assim, o presidente Peter Siemsen anunciou as saídas do diretor executivo Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior.
Para a vaga de Dorival Júnior, o presidente do Fluminense afirmou que ainda está negociando. Mas o favorito da diretoria para assumir a equipe é Renato Gaúcho. No entanto, a direção já adiantou que não vai fazer loucura para contratar o treinador, que está no Grêmio.




Jogador do Vasco pode pintar no Flamengo em 2014
O Flamengo só conta com o veterano Léo Moura, para a lateral-direita. Por isso, a diretoria começa a pensar em outro nome para a posição. E o mais cotado é o de Fagner, que defendeu o Vasco no Brasileirão.
Rebaixado com o Vasco, Fagner pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, e tem o empréstimo encerrado no fim de 2013.

A outra opção é Léo, do Atlético-PR. Os nomes agradam tanto a Jayme de Almeida quanto à diretoria do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário