Foi dramático. O Vitória não conseguiu quebrar o tabu, mas mesmo assim ficou com o tetracampeonato. A derrota por 2 x 1 para o Bahia, não abalou a torcida rubro-negra que festejou mais um título no seu santuário.
Como era de se esperar, o Bahia começou partindo pra cima do Vitória na tentativa de reverter a vantagem rubro-negra. Logo aos 2 minutos, Rogerinho fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Rodrigo Gral chutar fraquinho, nas mãos de Viáfara.
Aos 11 minutos, Ávine desceu em velocidade novamente pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Ananias, dentro da área. O número 100 do tricolor chutou mal e a bola chegou tranqüila nas mãos do goleiro rubro-negro.
Na primeira boa chance do Vitória na partida, Ramon bateu escanteio, Fernando tirou para o meio da área e Elkeson, com um belo chute de pé esquerdo, aproveitou a sobra para fazer o primeiro gol do jogo.
O gol rubro-negro caiu como um balde de água fria nos jogadores tricolores. Aos 26 minutos, Júnior recebeu a bola e em um lance parecido com o do gol no BaVi de Pituaçu, girou rápido e bateu de pé esquerdo. A bola passou perto do gol de Fernando.
No último lance de perigo da primeira etapa, Fernando deu um chutão pra frente e a bola sobrou para Rodrigo Gral que não quis chutar e tocou para Mendes. Antes dele, Wallace se antecipou e garantiu o 1 x 0 pro intervalo.
O Bahia voltou sem nenhuma alteração, enquanto no Vitória, Ramon deixou o campo para a entrada de Renato. Logo no primeiro, Rogerinho cobrou falta, Nen desviou de cabeça, Viáfara rebateu e Rodrigo Gral mandou pro fundo das redes.
Ainda precisando de mais dois gols para ser campeão, o tricolor partiu com tudo em busca da virada. Aos 11 minutos, Rogerinho faz o cruzamento para Mendes desviar de cabeça, a bola bate no travessão e a zaga rubro-negra estoura.
Muito nervoso na partida, Vanderson, aos 26 minutos, chegou de carrinho nas pernas de Ananias e é expulso pelo árbitro. Com um jogador a mais, o técnico Renato Gaúcho promove a entrada de Edílson em lugar de Leandro.
Com quatro atacantes em campo após a entrada de Lima no lugar de Nen, o Bahia foi com tudo pra frente, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance de gol. Aos 46, Lima ainda virou o jogo após rebote, mas foi só. Vitória Tetracampeão Baiano.
Vitória 1 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - Final - Jogo de Volta
Data: 02/05/2010 (domingo), às 17h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR) auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e por Eric Bartolomeu Bandeira (FIFA-PE)
Vitória: Viáfara, Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon (Renato); Júnior (Vilson) e Elkeson (Neto Coruja). Técnico: Ricardo Silva
Bahia: Fernando, Apodi (Carlos Alberto), Alison, Nen (Lima) e Avine; Leandro (Edilson), Marcone, Ananias e Rogerinho; Mendes e Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário