"O Gato montado no Galo"
O Atlético-MG encontrou nas suas categorias de base mais um caso de gato no futebol brasileiro. O clube descobriu que o meia Vagner, que estava no sub-14 do time desde o início deste ano, tem, na verdade, 19 anos. O atleta inclusive já foi convocado para a seleção brasileira sub-14.
De acordo com o diretor, o clube demorou cerca de três meses para conseguir provar que o jogador, que nasceu no Rio de Janeiro e apresentou documentos do Espírito Santo, havia adulterado sua certidão de nascimento. Disse que o caminho foi longo.
O caminho percorrido pelo clube até a comprovação começou no cartório em que o registro adulterado foi feito, passou pelo hospital em que supostamente ele havia nascido e chegou até a escola em que Vagner estudou, no Rio de Janeiro. Só lá foi possível comprovar que ele não tinha a idade que dizia ter.
O dirigente diz que Vagner, por ser franzino e ter feições de um garoto, conseguiu enganar o olheiro que o descobriu em uma pelada no Rio e o clube mineiro.
Ao mesmo tempo, o fato de ter uma habilidade fora do comum para um garoto de 14 anos gerou desconfiança.
Mas o gerente do clube ressalta que foi o Atlético-MG quem correu atrás da comprovação da adulteração da idade do atleta e que isso não partiu de denúncias.
O dirigente do clube mineiro também destaca a importância que o surgimento de casos como esse, e da sua consequente descoberta, têm para o futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário