Única seleção a disputar todas as edições de Copa do Mundo, o Brasil fará sua estreia na competição na tarde desta terça-feira, quando encara a Coreia do Norte, às 15h30, horário de Brasília, na caminhada rumo à conquista do hexacampeonato.
Enquanto o Brasil participou de todas as edições da Copa do Mundo, a seleção da Coreia do Norte está chegando, apenas, na sua segunda vez na competição, sendo que a primeira aconteceu em 1966 e espera surpreender novamente, já que eliminou a seleção da Itália na sua estreia.
Além da vantagem em número de participações, o Brasil defende o tabu de não perder em estreia desde a Copa do Mundo de 1934, que aconteceu na Itália, quando foi derrotado pela Espanha por 3 a 1. De lá para cá foram 14 triunfos e dois empates, nas 16 partidas inaugurais da competição.
Porém, nem tudo é festa na seleção brasileira. Antes mesmo de chegar na África do Sul, o técnico Dunga foi cobrado pela postura em convocar muitos volantes e deixar de fora da lista jogadores como Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho. Agora, no continente africano, a expectativa fica por conta das condições do goleiro Júlio César, que se recupera de dores na coluna, e o meia Kaká, referência da seleção canarinho, com dores no púbis.
Por outro lado, Dunga confia no sistema defensivo do Brasil, onde conta com Lúcio, Juan, Gilberto Silva e aposta em Felipe Melo, mesmo tendo levado muitas críticas.
Já na Coreia do Norte, a confiança do treinador Kin Jong Hun e dos nortes-coreanos é depositada no atacante Jong Tae Se, que atua no Kawasaki Frontale do Japão, e já marcou 16 gols atuando pela seleção.
Brasil X Coreia do Norte
Copa do Mundo da África - Grupo G - 1ª rodada
Data:15/06/2010 (terça-feira), às 15h30
Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo - África do Sul
Arbitragem: Viktor Kassai (HUN), auxiliado por Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Coreia do Norte: Ri Myong-Guk; Park Man Chol I, Park Chol-Jin e Ri Jun II; Cha Jong-Hyok, Ji Yun-Nam, Mun In-Guk, An, Hong Yong-Jo e Ri Kwang-Chon; Jong Tae-Sae. Técnico: King Jong Hun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário