quarta-feira, 31 de março de 2010

ITABUNA PRESTES A PERDER MAIS DOIS CAMPOS DE FUTEBOL


Mais dois campos que fazem parte do futebol amador de Itabuna estão com seus dias contados Por falta de acordo entre o poder público muncipal e os donos do terreno, as praças esportivas do São Lourenço e do Vila Das Dores estão sofrendo ameaças de seus proprietários e a qualquer momento poderão não fazer mais parte do mapa de nossa cidade.
Um dos proprietários que detém parte do terreno do campo do bairro São Lourenço, o Sr. Neo Meira -que faz parte da família Meira- disse que há mais de seis meses espera uma resposta do secretário de administração da prefeitura de Itabuna, Gilson Nascimento, que ficou de dá um parecer sobre a proposta inicial apresentada para compra da propriedade, mas que até o momento não deu o ar da graça.
A família Meira é dona de hum mil e quinhentos metros quadrados, que ficam localizados atrás da trave, chegando até a grande área do lado esquerdo do campo, quando este é observado do alto da BR 101. A outra parte do terreno, que fica do lado direito do campo, tem dois proprietários, o ex-vereador Antônio de Ioiô e o ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes.
O campo do Vila Das Dores, também conhecido como campo dos Canecos, é outrto que poderá ser extinto nos próximos dias. Informações dão conta de que profissionais ligados a construção civil, já estão de olho naquela área esportiva, com o objetivo de construir edifícios, incorporando ao condomínio Jardim das Acácias, ali próximo localizado.

Nota do Blog É uma pena porque já perdemos bons campos em Itabuna, como por exemplo o do colégio Estadual, Banco Raso, Fonseca, Califórnia, Jaçanã e a própria Desportiva “Velha” que revelou vários jogadores para o futebol profissional e de onde a Seleção Itabunense era respeitada, chegando à conquista de oito campeonatos intermunicipais de Futebol, sendo esta a única seleção da Bahia a deter este feito.
É bom lembrar que a seleção do bairro João Soares -que na verdade é representada pelo Vila Das Dores- foi a última campeã do campeonato interbairros de futebol, enquanto que a do São Lourenço sempre fez boas seleções, chegando nas cabeças da competição promovida pela prefeitura municipal de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário