quarta-feira, 13 de março de 2024

Ex-treindor do Itabuna, Evandro Guimarães, se diz satisfeito em voltar ao comando da Juazeirense

Barcelona de Ilhéus tem desfalque e dúvida para a decisão da vaga contra o Vitória no Baianão

Após garantir vaga na Copa do Brasil, nos pênaltis, Bahia volta suas atenções no Jequié pelo Baianão

Gabigol faz treino com grupo do Flamengo; Ayrton Lucas, também não deve ser problema para o Fla-Flu

Lesão não é constatada, e Ganso, não deve ser problema no Fluminense

Botafogo escalado para enfrentar o Bragantino

Vereadores e representantes do Vasco se reúnem para traçarem Reforma de São Januário

Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, avança na Copa da Ásia e bate recorde mundial com 28 vitórias seguidas no futebol

Senado cria CPI para investigar a manipulação de resultados no futebol

 

 

 

 

Sport se pronuncia sobre punição sofrida: "Cortina de fumaça"

Na noite desta terça-feira (12), o Sport se pronunciou a respeito da punição sofrida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de perda de oito mandos de campo, por conta do ataque sofrido pelo ônibus do Fortaleza, realizado por torcedores Rubro-Negros.

O clube classificou a punição recebida como "descabida" e "cortina de fumaça", e ainda afirmou que os verdadeiros criminosos ainda estão soltos. Presidente do clube, Yuri Romão também se pronunciou sobre a decisão em um vídeo, dizendo que o Sport não aceita essa punição pois o clube não se sente responsável por este vandalismo.

 

 

Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, avança na Copa da Ásia e bate recorde mundial com 28 vitórias seguidas no futebol

O jogo de volta entre Al-Ittihad e Al-Hilal, válido pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Ásia, marcou a história do futebol mundial. A equipe treinada pelo português Jorge Jesus (ex-Flamengo) chegou a uma incrivel marca de 28 vitórias consecutivas, triunfando sobre os mandantes por 2 a 0 e estabelecendo um novo recorde no futebol. O brasileiro Malcom e Al-Shahrani fizeram os gols.

O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad na partida de ida pelo mesmo placar, com gols de Mitrovic e Al-Dawsari.

 

Ex-treindor do Itabuna, Evandro Guimarães, se diz satisfeito em voltar ao comando da Juazeirense

Anunciado pela Juazeirense como seu novo treinador, Evandro Guimarães comandou, mais um treinamento para a equipe, do Cancão de Fogo visando, o confronto diante do CRB, pela Copa do Nordeste. Evandro volta ao clube após seis anos da sua segunda passagem, em 2018.

A Juazeirense enfrenta CRB nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

 

Barcelona de Ilhéus tem desfalque e dúvida para a decisão da vaga contra o Vitória no Baianão

O Barcelona de Ilhéus tem problemas para a decisão do confronto contra o Vitória pela semifinal do Campeonato Baiano, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão. A Onça Pintada terá o desfalque do volante Tauã, expulso no segundo tempo do jogo de ida, enquanto o meia Hadrian é dúvida. O técnico Betinho disse que vai esperar pelo titular antes de definir o time.

A Onça Pintada precisa vencer por três gols de diferença para se classificar a final do Baianão. Caso vença por dois tentos a mais, a decisão será nos pênaltis. Enquanto o Leão pode até perder por 1  a 0 que mesmo assim garante vaga na decisão estadual.

 

Senado cria CPI para investigar a manipulação de resultados no futebol

O Senado Federal anunciou, durante sessão plenária realizada nesta terça-feira, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro. A criação da comissão atende a um requerimento protocolado pelo senador e ex-jogador de futebol Romário (PL/RJ), protocolado na última semana.

A empresa que analisa em tempo real movimentações suspeitas em casas de apostas e cujos relatórios ajudam a encontrar casos de partidas manipuladas, colocou sob suspeição 109 partidas do futebol brasileiro realizadas em 2023.

 

 

 

Após garantir vaga na Copa do Brasil, nos pênaltis, Bahia volta suas atenções no Jequié pelo Baianão

O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (12), no estádio Centenário, o Esquadrão de Aço passou por duelo complicado contra o Caxias. No tempo normal, empate em 2 a 2. Na hora dos pênaltis, o Esquadrão levou a melhor por 6 a 5.

Agora, o Tricolor aguarda a definição da sequência da competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (16), às 16h, contra o Jequié, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano.

 

Vitória domina seleção da 1ª semifinal do Baianão 2024; confira eleitos

A vitória por 2 a 0 diante do Barcelona de Ilhéus, no último domingo (10), no Estádio Mário Pessoa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, colocou o Vitória perto da final da competição estadual. Pelo desempenho na partida, seis jogadores rubro-negros, mais o técnico Léo Condé, entraram na seleção da rodada do Baianão. Os escolhidos foram o zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo PK, o volante Willian Oliveira, o meia Matheusinho e os atacantes Zé Hugo e Alerrandro.

O Vitória recebe o Barcelona de Ilhéus no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão.

 

Fausto Vera segue sem treinar e desfalca o Corinthians

Dois jogadores do Corinthians avançaram em suas recuperações de lesões. O lateral-esquerdo Diego Palacios e o meia Igor Coronado treinaram em campo.

Apesar do avanço, a dupla não irar para a partida contra o São Bernardo, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Primeiro de Maio, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Já Fausto Vera, com incômodo no pé direito, segue sem treinar em campo.

A escalação alvinegra é: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

 

Atacante vira dúvida no São Paulo para o mata-mata no Paulistão

O atacante Calleri é dúvida no São Paulo para o duelo contra o Novorizontino, domingo, às 18h (de Brasília), no Morumbi, no jogo único de quartas de final do Paulistão.

O argentino passou por exames de imagem que verificaram o rompimento de um cisto de  na região posterior de sua perna direita, o que causa inflamação e dores no local.

Com isso, o técnico Thiago Carpini pode promover a estreia de André Silva, que será inscrito e regularizado ao longo desta semana.

 

De uniforme novo, Palmeiras inicia preparação para as quartas de final do paulista

O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, às 18h de sábado (16), na Arena Barueri.

Os jogadores, membros da comissão técnica e staff estrearam a nova coleção de uniformes de treino para a temporada 2024.

Este será o sétimo duelo eliminatório entre Palmeiras e Ponte Preta em toda a história, o quarto em Campeonato Paulista.

 

Giuliano treina no gramado e ainda é dúvida no Santos

O Santos segue a prepraração para o confronto contra a Portuguesa, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo, às 20h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Giuliano fez atividades com bola no gramado, mas ainda separado do restante do elenco. O jogador de 33 anos ficou com outros atletas que estão em fase de recuperação física, como o itabunense Sandry.

O técnico Fábio Carille mantém a expectativa de poder contar com o atleta para o duelo contra a Lusa. No entanto, é possível que Giuliano inicie o confronto no banco de reservas.

 

Gabigol faz treino com grupo do Flamengo; Ayrton Lucas, também não deve ser problema para o Fla-Flu

O atacante Gabigol treinou ao lado de seus companheiros nesta terça-feira e praticamente está confirmado no jogo de volta da semifinal do Carioca com o Fluminense, no próximo sábado, às 21h (de Brasília).

Ayrton Lucas, que sentiu dores na coxa, treinou à parte, mas a expectativa é de que não tenha nenhuma limitação para as atividades desta quarta, e não será problema para o Fla-Flu.

Já Erick Pulgar, em tratamento médico, continua em avaliação.

 

Lesão não é constatada, e Ganso, não deve ser problema no Fluminense

O Fluminense tem uma boa notícia para o clássico do próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca: o meia Paulo Henrique Ganso não deve ser problema para enfrentar o Flamengo e será relacionado pelo técnico Fernando Diniz.

Ganso sentiu dores na panturrilha direita no clássico da ida, no último sábado, mas não foi constatada lesão.

A tendência é que o camisa 10 do Fluminense volte a participar das atividades já nos próximos dias. Assim, não será problema para o técnico Fernando Diniz.

 

Botafogo escalado para enfrentar o Bragantino

Botafogo e Red Bull Bragantino decidem nesta quarta-feira, quem avança à fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo da terceira fase preliminar, começa às 21h30, em Bragança Paulista.

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 2 a 1. Por isso, o Glorioso joga pelo empate.

O Botafogo escalado com: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa; Júnior Santos, Eduardo, Savarino e Tiquinho Soares.

 

Vereadores e representantes do Vasco se reúnem para traçarem Reforma de São Januário

A reforma de São Januário segue movimentando os bastidores da Câmara dos Vereadores. O projeto de lei será debatido em uma reunião supra-partidária - ou seja, uma reunião entre vereadores de vários partidos - com representantes do clube.

O encontro será nesta terça-feira, às 14h, e foi convocado pelo presidente da Câmara, Carlos Caiado.

Ainda é esperada uma audiência pública nas próximas semanas para debater o projeto de reforma do estádio de São Januário.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário