segunda-feira, 22 de junho de 2026

Ancelotti confirma retorno de Neymar no jogo contra a Escócia

Exame confirma lesão muscular de Raphinha

Após afastar 5 jogadores, Grapiúna vence o Camaçari pelo Baianão da Série B

Barreiras vence o ECPP e assume vice-liderança da Série B do Baiano

Jacuipense perde para o Treze no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Juazeirense perde fora de casa no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Elenco do Flamengo inicia treinos para jogos em Portugal

Fluminense encaminha saída de meio-campista para clube dos Emirados Árabes

Nome de Gallardo é debatido, e Vasco avalia investida no técnico argentino

Goleiro Neto recebe sondagens, mas saída do Botafogo depende de aval de novo investidor da SAF

Corinthians quita dívida com time argentino e evita novo transfer ban

São Paulo muda estratégia e prioriza jogos-treino na intertemporada

Palmeiras negocia contratação de goleiro da Venezuela

Santos planeja venda de jogadores para equilibrar contas

Vasco mapeia nomes do novo técnico para a aga de Renato Gaúcho

Bahia acerta saída de lateral-direito para o Athletico-PR

Bahia negocia venda de jovem atacante para clube dos Estados Unidos

Vitória tentou contratar atacante da Portuguesa antes de acerto com time japonês

 

 

Copa do mundo

 

Sabado

 

Turquia

Paraguai

0

1

 

Holanda

Suécia

5

1

 

Alemanha

Costa do Marfim

2

1

 

Equador

Curaçao

0

0

 

 

Domingo

 

Tunísia

Japão

0

4

 

Espanha

Arábia Saudita

4

0

 

Bélgica

Irã

0

0

 

Uruguai

Cabo Verde

2

2

 

Nova Zelândia

Egito

1

3

 

Segunda-Feira

 

14:00

Argentina

Áustria

 

18:00

França

Iraque

 

21:00

Noruega

Senegal

 

Ancelotti confirma retorno de Neymar no jogo contra a Escócia

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou que o atacante Neymar estará à disposição para o jogo contra a Escócia no dia 24, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Segundo o italiano, o camisa 10 do Brasil vai estar preparado para o confronto.

Neymar completou um mês longe dos gramados no dia 17. O primeiro treino dele com o restante do grupo aconteceu no começo da última semana, mas ele ainda não participa de todas as movimentações. O craque se recupera de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, sofrida no jogo entre Santos e Coritiba.

Com a vitória sobre o Haiti, o Brasil chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo C, empatado com Marrocos, que venceu a Escócia por 1 a 0, porém, a Seleção Brasileira leva vantagem no critério do saldo de gols. Na estreia, brasileiros e marroquinos empataram por 1 a 1.

 

 

Exame confirma lesão muscular de Raphinha

Os exames de imagem realizados por Raphinha, confirmaram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O comunicado da CBF não detalha a gravidade do problema nem estipula um prazo de recuperação.

O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da seleção brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.

Raphinha sentiu dores na região durante a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Haiti, na sexta-feira (19). O atleta de 29 anos deixou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, substituído por Rayan.

 

 

Após afastar 5 jogadores, Grapiúna vence o Camaçari pelo Baianão da Série B

Após afastar cinco jogadores por suspeita de manipulação de resultado na goleada sofrida por 7 a 0 para o Feira FC, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Baiano, o Grapiúna entrou em campo no sábado e venceu o Camaçari, por 3 a 1, no Estádio Joia da Princesa, pela oitava rodada.

O Grapiúna não tem mais chance de classificação e com a vitória, chegou aos 7 pontos, na sétima colocação, enquanto o Camaçari é o lanterna e segue sem pontuar, com oito derrotas em oito jogos.

 

 

Barreiras vence o ECPP e assume vice-liderança da Série B do Baiano

O Barreiras fez o dever de casa e venceu neste domingo o Vitória da Conquista, por 2 a 1, no Estádio Geraldo Pereira, na cidade de Barreiras, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Série B. Com a vitória, o time barreirense chegou aos 21 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o SSA, e ficando três pontos atrás do líder Fluminense de Feira.

 

A rodada começou na sexta-feira (19), com o Leônico goleando o Jacobina, por 5 a 2, na Arena Cajueiro. No sábado, o Feira Futebol Clube empatou por 0 a 0 com o Redenção, na Arena Cajueiro, e garantiu classificação para a semifinal, chegando aos 16 pontos no 4º lugar. Já o Grapiúna venceu o Camaçari, por 3 a 1, no Estádio Joia da Princesa.

 

Neste domingo, o Fluminense de Feira goleou o SSA FC por 4 a 0, no Estádio Joia da Princesa, e praticamente confirmou a liderança, ficando três pontos na frente do Barreiras, mas com uma enorme vantagem no saldo de gols.

 

 

Jogos da 8ª rodada do Baianão Série B

 

 

Sexta-feira, 19/06

15h – Leônico 5 x 2 Jacobina (Arena Cajueiro)

 

Sábado, 20/06

15h – Camaçari 1 x 3 Grapiúna (Joia da Princesa)

16h – Feira FC 0 x 0 Redenção (Arena Cajueiro)

 

Domingo, 21/06

15h – Fluminense de Feira 4 x 0 SSA (Joia da Princesa)

16h – Barreiras 2 x 1 Vitória da Conquista (Geraldo Pereira)

 

 

Jacuipense perde para o Treze no jogo de ida da 2ª fase da Série D

O Jacuipense largou em desvantagem na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (21), o Leão do Sisal perdeu para o Treze-PB, por 3 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo confronto de ida. Buba, Dioran e Vinícius Balo marcaram para o time paraibano. Luan Rodrigues descontou para a equipe baiana.

O jogo de volta será no próximo domingo (28), às 17h, no Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba. O Jacuipense precisa vencer por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis ou por três gols para ficar com a classificação no tempo normal.

Quem passar de Jacuipense e Treze, enfrenta na 3ª fase o vencedor do duelo entre Tombense e CRAC. Na ida, o CRAC venceu por 1 a 0 dentro de casa, no Estádio Genervino da Fonseca. A partida de volta será no próximo sábado (27), às 18h, em Tombos.

 

Juazeirense perde fora de casa no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Além do Jacuipense, a Juazeirense também não largou bem na segunda fase da Série D do Brasileirão. O Cancão de Fogo perdeu para o Serra Branca, neste domingo (21), por 2 a 0, Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba.

O duelo de volta está agendado para o dia 28 de junho, domingo, às 15h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A Juazeirense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por um gol para se classificar no tempo normal.

Quem passar de Juazeirense e Serra Branca, enfrenta na terceira fase da Série D o vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Uberlândia.

 

 

 

Elenco do Flamengo inicia treinos para jogos em Portugal

Após 19 dias de férias, o elenco do Flamengo se reapresentou na sexta, no Ninho do Urubu, para iniciar a intertemporada visando o segundo semestre.

Sem os nove jogadores convocados para a Copa do Mundo, o elenco fez exames clínicos e testes físicos. Os atletas também foram a campo.

O Flamengo terá nove dias de treinos no Ninho do Urubu até a viagem para o Algarve, no dia 28, domingo.

Em Portugal, o primeiro compromisso será diante do River Plate, da Argentina, em 3 de julho, às 19h30 no horário local (15h30 de Brasília).

 

Fluminense encaminha saída de meio-campista para clube dos Emirados Árabes

O Fluminense encaminhou a saída de mais um atleta durante a pausa para a Copa do Mundo. Desta vez, trata-se de Agner, que tem saída encaminhada para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

O meio-campista de 21 anos será negociado em definitivo com o clube, e o Fluminense manterá percentual de uma venda futura. Agner não é o primeiro nome de Xerém a deixar o Fluminense nesta janela. Na última semana, o clube tricolor também acertou a saída de Kelwin para o SJK, da FInlândia.

 

Nome de Gallardo é debatido, e Vasco avalia investida no técnico argentino

O Vasco tem a busca como técnico como a prioridade máxima e debate uma pequena lista de treinadores que agradam a cúpula vascaína. Um dos nomes em pauta é Marcelo Gallardo, que está sem clube desde fevereiro, quando deixou o River Plate. Ainda não há proposta na mesa.

O nome do treinador é bem avaliado pela direção vascaína. Ele foi procurado pelo Vasco antes da chegada de Renato Gaúcho, em março. À época, o técnico havia encerrado sua segunda passagem pelo River Plate sem sucesso.,O treinador optou por não emendar um trabalho em sequência, naquele momento.

 

Goleiro Neto recebe sondagens, mas saída do Botafogo depende de aval de novo investidor da SAF

A situação de Neto no Botafogo ainda depende de uma definição ligada à chegada do novo investidor da SAF. O goleiro não está nos planos, mas uma eventual saída só deve ser concretizada após o aval dos novos responsáveis pelo futebol alvinegro.

Neto está ciente de que não faz parte do planejamento. No entanto, o martelo sobre o futuro ainda não foi batido porque aguardam a GDA assumir o comando.

 

 

Corinthians quita dívida com time argentino e evita novo transfer ban

O Corinthians efetuou nesta sexta-feira o pagamento de US$ 7 milhões (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) ao Talleres, da Argentina, e quitou a dívida pela contratação do meia Rodrigo Garro, realizada no início de 2024.

Com a resolução da pendência, o Corinthians evita um novo transfer ban pela condenação imposta pela Fifa.

A negociação se arrastou por meses. Mesmo após o vencimento dos prazos estabelecidos pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi, a atual diretoria do Corinthians manteve boa relação com o dirigente argentino.

 

São Paulo muda estratégia e prioriza jogos-treino na intertemporada

O São Paulo estuda mudar o planejamento para a intertemporada. Inicialmente, o clube tinha a intenção de realizar dois amistosos com público, mas após a reapresentação, na última quarta-feira, os planos da comissão técnica mudaram, e a ideia é apostar em jogos-treino.

A proposta é promover atividades para observações da comissão técnica, em um ambiente de treinamento, sem público e sem caráter oficial. Dorival Júnior chegou em maio, e o período livre nesta pausa para a Copa do Mundo é visto como fundamental para o técnico implementar as suas ideias.

 

Palmeiras negocia contratação de goleiro da Venezuela

O Palmeiras está de olho na contratação de uma joia venezuelana para as categorias de base. É o goleiro Sebastián Angulo, de 17 anos, que pertence ao Academia Puerto Cabello, clube com participações consecutivas na Copa Sul-Americana.

Nas últimas semanas, Angulo passou por período de testes na Academia de Futebol e foi bem avaliado pelo Palmeiras. Agora, o clube conversa com os venezuelanos para viabilizar a chegada do goleiro.

 

Santos planeja venda de jogadores para equilibrar contas

O Santos planeja vender jogadores na próxima janela de transferências para poder equilibrar as contas, além de mirar reforços para encorpar o elenco para a sequência da temporada.

O clube adotou estratégia semelhante nas últimas duas aberturas de mercado. No meio do ano passado, o Santos negociou o atacante Luca Meirelles com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já no início desta temporada, o clube vendeu o lateral esquerdo Souza para o Tottenham, da Inglaterra.

 

Vasco mapeia nomes do novo técnico para a aga de Renato Gaúcho

O Vasco segue a busca por um novo treinador. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa, mas a tendência é que ainda não haja uma conclusão sobre o nome definitivo para o novo comandante.

A direção tem uma lista de nomes - inclusive de treinadores cotados antes da contratação de Renato, mas nenhum deles é unanimidade na cúpula vascaína. Ainda assim, há senso de urgência, e a ideia é definir rapidamente o novo comandante, que terá algumas missões prioritárias quando chegar.

 

Bahia acerta saída de lateral-direito para o Athletico-PR

O Bahia acertou a saída do lateral-direito Gilberto para o Athletico-PR. O jogador de 33 anos tinha contrato até dezembro deste ano, mas foi liberado para assinar em definitivo com o Furacão, por indicação do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Fluminense. Em troca, o Esquadrão mantém parte dos direitos econômicos.

Segundo informação, o Bahia ficará com 30% dos direitos do atleta, mas não receberá compensação financeira. Gilberto não tinha o interesse em renovar com o Bahia e poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho.

 

Bahia negocia venda de jovem atacante para clube dos Estados Unidos

O Bahia está negociando a venda do centroavante Caio Suassuna, para o New York Red Bulls, que disputa a principal liga dos Estados Unidos, e pertence ao Red Bull, que administra clubes como RB Leipzig, Red Bull Bragantino e Red Bull Salzburg. O Esquadrão deve receber algo em torno de R$ 20 milhões.

O jogador chegou ao Bahia em 2025, após passagens pelas divisões de base de Náutico, Cruzeiro e Athletico Paranaense.

 

 

Vitória tentou contratar atacante da Portuguesa antes de acerto com time japonês

Além do volante Zé Vitor e do atacante Renê, o Vitória tentou contratar outro jogador da Portuguesa. O Leão aproveitou o momento da reunião para comprar Renê e chegou a conversar para trazer o atacante Maceió, de 22 anos.

No entanto, a negociação não foi adiante, e o atacante foi negociado nos últimos dias com o Kyoto Sanga, do Japão. Ele foi emprestado por R$ 1,5 milhão com prioridade de compra ao time japonês.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico da Copa do Mundo

Flamengo terá River Plate, Benfica e time suíço como adversários na intertemporada

Volante deixa o Fluminense e fica perto de acerto com clube uruguaio

Renato Gaúcho é demitido do Vasco

Zenit muda estratégia e define jogador do Botafogo como prioridade

Ex-jogador do Vasco entra na mira de Diniz para reforçar o Corinthians

São Paulo faz nova proposta por zagueiro de clube alemão

Joia do Palmeiras causa boa impressão e pode ganhar mais espaço com Abel

Santos tem partida contra o Botafogo antecipada

Zagueiro do Bahia é citado como alvo de clubes europeus

Marinho confirma que recusou proposta do Bahia quando atuava pelo Flamengo

 

 

Copa do mundo

 

 

Republica Tcheca

África do Sul

1

1

 

Suíça

Bósnia

4

1

 

Canadá

Catar

6

0

 

México

Coreia do Sul

1

0

 

 

Sexta-Feira

 

16:00

EUA

Austrália

 

19:00

Escócia

Marrocos

 

21:30

Brasil

Haiti

 

 

Seleção com novidades para jogo com Haiti

Danilo no lugar de Ibañez, Matheus Cunha na vaga de Igor Thiago. Carlo Ancelotti mantém o mistério, mas indica “duas ou três” mudanças na Seleção para a partida de sexta-feira, diante do Haiti, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos

O treinador tem conversado individualmente com os jogadores para falar sobre o que pensa para a partida após atividades com muitas variações no decorrer da semana.

Nos bastidores, a dúvida está entre Lucas Paquetá e Danilo Santos no meio de campo.

Após trabalhar taticamente o time em muitos momentos no 4-2-4 em Nova Jersey, a expectativa é de que o Brasil tenha um meio de campo mais encorpado no 4-3-3. Neste cenário, Vini segue aberto pela esquerda, Raphinha joga aberto no lado direito, e Matheus Cunha joga por dentro no comando de ataque.

O provável Brasil para encarar os haitianos tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Danilo Santos); Raphinha, Matheus Cunha e Vini Junior.

 

 

Presidente do Grapiúna afasta jogadores após suspeita de manipulação de resultado

O Grapiúna Atlético Clube anunciou o afastamento de cinco atletas do elenco profissional que disputa a Série B do Campeonato Baiano. A medida foi tomada após surgirem suspeitas de manipulação de resultado relacionadas à partida da equipe contra o Feira.

A decisão adotada pela diretoria do clube, diante das suspeitas, passaram a ser apuradas internamente.

De acordo com o presidente do Grapiúna, Álvaro Castro, os jogadores permanecerão afastados enquanto os fatos são analisados. Para suprir as ausências, a diretoria promoverá cinco atletas da equipe sub-20, que passam a integrar o grupo principal na sequência da competição estadual.

A mudança acontece em um momento importante da Série B do Baianão, e a expectativa da diretoria é manter o planejamento esportivo sem comprometer o desempenho da equipe dentro de campo.

Ainda segundo o clube, o Grapiúna seguirá acompanhando o andamento das investigações e colaborará com qualquer procedimento necessário para esclarecer a situação. A diretoria reforçou que a instituição defende a transparência, a ética e a integridade das competições esportivas.

 

 

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico da Copa do Mundo; veja ranking

Cristiano Ronaldo pode ainda não ter sido campeão como Messi e Mbappé e nem estar brigando pela artilharia geral das Copas do Mundo, como os astros da Argentina e da França. Mas, em um ranking, o português é imbatível: Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico da Copa do Mundo.

O estudo vasculhou os ganhos dos principais craques envolvidos na disputa da Copa do Mundo desde a temporada 2013-2014, somando salários e bônus. E descobriu que Cristiano Ronaldo acumulou no período incríveis 1 bilhão de euros nas passagens por Real Madrid, Juventus, Manchester United e Al Nassr.

O segundo jogador a acumular a maior fortuna no período foi o francês Kylian Mbappé, com 673,7 milhões de euros.

 

Em terceiro, está Messi. O craque da Argentina recebeu 667,9 milhões de euros entre salário e bonificações de 2014 em diante.

 

Neymar é o jogador brasileiro mais bem colocado neste ranking. O camisa 10 da seleção brasileira acumulou 507,8 milhões de euros desde 2014, ocupando a quarta colocação.

 

Os 04 jogadores mais ricos da Copa:

 

1 – Cristiano Ronaldo (Portugal): 1 bilhão de euros

2 – Kylian Mbappé (França): 673,7 milhões de euros

3 – Lionel Messi (Argentina): 667,9 milhões de euros

4 – Neymar (Brasil): 507,8 milhões de euros

 

O trabalhador Brasileiro, médio, precisaria trabalhar, 135 mil anos para ganhar o que Cristiano Ronaldo ganhou em 12 anos.

 

 

Flamengo terá River Plate, Benfica e time suíço como adversários na intertemporada

O Flamengo já definiu todos os passos da intertemporada que fará em Portugal durante a parada da Copa do Mundo. A delegação passará duas semanas, em dois lugares diferentes, e fará três amistosos. Um deles diante do Benfica no dia 11 de julho.

As outras partidas serão contra o River Plate, da Argentina, no dia 3 de julho, o Lausanne, da Suíça, no dia 8. Os três confrontos serão realizados no Estádio Algarve, em Portugal.

 

Volante deixa o Fluminense e fica perto de acerto com clube uruguaio

O Fluminense está próximo de definir a saída por empréstimo do volante Davi Melo para o Central Español, do Uruguai. O jogador de 20 anos, filho do ex-volante Felipe Melo, deve defender a equipe uruguaia até junho de 2027 e tem apresentação prevista para os próximos dias.

Antes de encaminhar a negociação, o Tricolor acertou a renovação contratual do meio-campista. O vínculo anterior se encerrava no fim desta temporada, mas foi prorrogado até dezembro de 2027, movimento que permite ao clube manter o controle sobre os direitos do atleta.

 

Renato Gaúcho é demitido do Vasco

O Vasco informou na noite desta quinta-feira que o treinador Renato Gaúcho não está mais no comando do clube.

Contratado no começo de março, Renato Gaúcho fez 22 jogos no comando do Vasco. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas. Sob seu comando, a equipe fez 33 gols e sofreu 31.

A estreia foi com uma vitória sobre o Palmeiras, em São Januário, e o time engatou uma sequência positiva no começo do trabalho do técnico. Aos poucos, porém, o desempenho caiu e o desgaste interno apareceu.

O motivo da queda foi um descontentamento de parte do grupo de jogadores.

 

 

Zenit muda estratégia e define jogador do Botafogo como prioridade

O mercado de transferências internacional pode trazer novidades para o Botafogo nas próximas semanas. Segundo informações, o Zenit, da Rússia, alterou seus planos para reforçar a lateral direita e passou a tratar Vitinho como prioridade para a próxima temporada.

Inicialmente, o clube russo concentrava esforços na contratação de Matheuzinho, do Corinthians. No entanto, as negociações encontraram obstáculos importantes e acabaram perdendo força nos últimos dias.

 

Ex-jogador do Vasco entra na mira de Diniz para reforçar o Corinthians

O mercado da bola segue movimentando os bastidores do futebol brasileiro, e um velho conhecido da torcida vascaína voltou a ganhar destaque. O técnico Fernando Diniz pediu a contratação do meia Matheus França para reforçar o Corinthians no segundo semestre da temporada.

O treinador trabalhou com o jogador durante sua passagem pelo Vasco e acredita que pode recuperar o melhor futebol do atleta. Mesmo sem ter conseguido se firmar em São Januário, Matheus França deixou boa impressão com Diniz.

 

São Paulo faz nova proposta por zagueiro de clube alemão

O São Paulo enviou uma nova proposta de empréstimo ao Hoffenheim por pelo zagueiro Arthur Chaves.

Depois de ter uma oferta com de um ano recusada pelo clube alemão, o Tricolor apresentou uma investida por seis meses.

O zagueiro de 25 anos tem contrato com a equipe alemã até 2029. A diretoria do Hoffenheim busca uma compensação financeira para liberar o defensor. O Tricolor, no entanto, segue tentando viabilizar a chegada do jogador sem custos.

 

Joia do Palmeiras causa boa impressão e pode ganhar mais espaço com Abel

A vitória suada por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 31 de maio, rendeu boas notícias ao Palmeiras. Além dos três pontos e da manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica viu de perto a boa atuação de Riquelme Fillipi.

Ele entrou no segundo tempo e apresentou bom volume de jogo para um Palmeiras que precisava da vitória em seus domínios e ainda tinha um jogador a menos.

O jogador começou no Nacional, de São Paulo, e também teve passagem pelo Ibrachina antes de desembarcar na Academia de Futebol.

 

Santos tem partida contra o Botafogo antecipada

O jogo entre Santos e Botafogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será antecipado pela CBF para evitar conflito com os compromissos do Peixe nos playoffs da Copa Sul-Americana.

Previsto para a semana do dia 22 de julho, o confronto na Vila Belmiro precisará ser remanejado porque a equipe comandada por Cuca entrará em campo pela competição continental justamente neste período.

O Santos enfrentará a Universidad Central, da Venezuela, nos playoffs da Sul-Americana.

 

 

Ex-jogador do Manchester City é oferecido ao Vasco, mas e Renato não aprova

O Vasco segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada, mas nem todos os nomes oferecidos ao clube recebem sinal verde da comissão técnica. Um dos casos mais recentes envolve o atacante nigeriano Kelechi Iheanacho, ex-Manchester City e com longa trajetória no futebol europeu.

Segundo informações, o centroavante foi oferecido recentemente ao departamento de futebol cruz-maltino, mas o nome acabou não sendo aprovado por Renato Gaúcho e as conversas foram encerradas rapidamente.

 

 

Zagueiro do Bahia é citado como alvo de clubes europeus

Frequentemente citado como um possível alvo de clubes europeus, o nome do zagueiro Ramos Mingo, titular do Bahia desde 2025, voltou a ser colocado na mira de equipes do velho continente.

O interesse de clubes da Europa é citado por jornalistas estrangeiros, que colocam o nome do defensor tricolor em uma possível disputa para o Mercado, pensando na próxima temporada.

Um dos interessdos é o Fenerbahçe, da Turquia, que monitora Ramos Mingo como possível alvo para uma eventual reposição no elenco.

 

Marinho confirma que recusou proposta do Bahia quando atuava pelo Flamengo

Em entrevista ao Canal do Dinâmico, o atacante Marinho confirmou que recebeu uma proposta do Bahia em 2023, quando defendia o Flamengo. O Esquadrão ofereceu R$ 8 milhões e chegou a um acordo com o time carioca, mas o jogador recusou a oferta por conta da forte identificação com a torcida do Vitória.

Após se destacar pelo time baiano, Marinho foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, mas não demorou muito na China. Retornou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio, mas com uma passagem apagada. No Santos, porém, se destacou e foi eleito o “Rei das Américas” em 2020. Também passou pelo Flamengo, sem grande destaque, antes de chegar ao Fortaleza.