sexta-feira, 26 de junho de 2026

 

Em alta na Seleção, Bruno Guimarães recebe proposta do Arsenal, mas Newcastle faz jogo duro

Segunda fase da Copa do Mundo 2026 já tem quatro jogos defindos

Flamengo fará jogo-treino no Ninho do Urubu

Betis faz proposta de R$ 52 milhões por Bernal, do Fluminense

Vasco negocia a contratação de técnico do Botafogo

Mesmo impedido de registrar jogadores, Botafogo faz proposta por colombiano

Zagueiro avança em recuperação no São Paulo

Corinthians se reapresenta com três desfalques

Jogadores do Palmeiras fazem primeiro treino no gramado depois da reapresentação

Santos esvazia departamento médico antes de retorno do Brasileirão

Bahia marca amistoso contra time do Grupo City

Elenco do Vitória se reapresenta para intertemporada

 

 

Segunda fase da Copa do Mundo 2026 já tem quatro jogos defindos

A segunda fase da Copa do Mundo 2026 começa a ganhar forma, com o primeiro duelo definido entre África do Sul x Canadá. A nova etapa marca o início dos duelos eliminatórios, que permanecem sendo disputados em jogo único, e antecede as tradicionais oitavas de final.

O jogo entre África do Sul x Canadá, será realizado no domingo, 28 de junho, às 16h, em Los Angeles.

 

Confrontos da segunda fase

 

Domingo, 28 de junho de 2026

16h - África do Sul x Canadá

 

Segunda-feira, 29 de junho de 2026

14h - Brasil x Japão

17h30 - Alemanha x 3º colocado dos Grupos A/B/C/D/F

22h - Holanda x Marrocos

 

Terça-feira, 30 de junho de 2026

14h - Costa do Marfim x 2º colocado do Grupo I

18h - 1º colocado do Grupo I x 3º colocado dos Grupos C/D/F/G/H

22h - México x 3º colocado dos Grupos C/E/F/H/I

 

Quarta-feira, 1º de julho de 2026

13h - 1º colocado do Grupo L x 3º colocado dos Grupos E/H/I/J/K

17h - 1º colocado do Grupo G x 3º colocado dos Grupos A/E/H/I/J

21h - Estados Unidos x Bósnia

 

 

Quinta-feira, 2 de julho de 2026

16h - 1º colocado do Grupo H x 2º colocado do Grupo J

20h - 2º colocado do Grupo K x 2º colocado do Grupo L

 

Sexta-feira, 3 de julho de 2026

00h - Suíça x 3º colocado dos Grupos E/F/G/I/J

15h - Austrália x 2º colocado do Grupo G

19h - Argentina x 2º colocado do Grupo H

22h30 - 1º colocado do Grupo K x 3º colocado dos Grupos D/E/I/J/L

 

 

Em alta na Seleção, Bruno Guimarães recebe proposta do Arsenal, mas Newcastle faz jogo duro

Um dos destaques do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, o meio-campista Bruno Guimarães recebeu uma proposta do Arsenal. O atual campeão inglês ofereceu 55 milhões de libras (cerca de R$ 377 milhões) para contratar o jogador do Newcastle.

A primeira investida foi recusada, mas o Arsenal já sinalizou que fará uma nova oferta.

O Newcastle está fora de competições europeias na próxima temporada, mas faz jogo duro para liberar Bruno Guimarães, capitão da equipe e ídolo da torcida. O brasileiro tem contrato até o meio de 2028.

 

 

Flamengo fará jogo-treino no Ninho do Urubu

O Flamengo fará um jogo-treino no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, último dia de atividades antes do embarque do time para a intertemporada em Portugal. O adversário será o Bonsucesso, que está classificado para as oitavas de final da Copa Rio.

O elenco receberá folga neste sábado e se reapresenta no domingo no CT para viajar. O voo até Lisboa está marcado para 15h35 (horário de Brasília). De lá, o time fará uma viagem de cerca de 2h30 de ônibus até a cidade de Lagos, onde será a primeira base.

 

Betis faz proposta de R$ 52 milhões por Bernal, do Fluminense

Após o Torino, da Itália, demonstrar interesse, o Real Bétis, da Espanha, deu o passo além e enviou oficialmente uma proposta ao Fluminense pela contratação de Facundo Bernal. A oferta é de US$ 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

O Fluminense é dono de 60% do passe de Bernal, e negocia com o Defensor, do Uruguai, detentor dos demais 40%, para ficar com uma fatia maior da venda.

 

Vasco negocia a contratação de técnico do Botafogo

O Vasco negocia a contratação de Franclim Carvalho, treinador do Botafogo. As conversas começaram há alguns dias e pararam após Pedrinho, presidente do time de São Januário, ter sido afastado do comando do futebol por causa de uma ação da 777 Carioca na Justiça.

O diretor Admar Lopes "assumiu" a pasta do futebol com o afastamento de Pedrinho, e o treinador do Botafogo é uma das prioridades do clube neste momento.

Admar Lopes e Franclim Carvalho terão uma reunião nesta sexta-feira para definir a situação.

 

Mesmo impedido de registrar jogadores, Botafogo faz proposta por colombiano

Mesmo impedido de poder inscrever novos jogadores por conta dos transferbans, o Botafogo segue ativo no mercado para a sequência da temporada após término da Copa do Mundo. O clube carioca fez uma proposta oficial para contratar o ponta-direita colombiano Camilo Mena que atua no Lechia Gdańsk da Polonia.

O jogador estava relacionado para a reapresentação do clube e para fazer os exames antes da pré-temporada. Porém, o atleta ainda não retornou das férias e, seu futuro segue sem definição.

 

Zagueiro avança em recuperação no São Paulo

realizou atividades enquanto Dorival Júnior comandou trabalhos em

O São Paulo treinou em dois períodos nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, em mais um dia de trabalho da intertemporada. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Sabino avançou em seu tratamento e realizou atividades no gramado.

Dorival Júnior dividiu a programação em duas partes. Pela manhã, o treinador exibiu vídeos com instruções táticas ao elenco.

 

Corinthians se reapresenta com três desfalques

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, depois de 25 dias de férias, e iniciou a preparação para o segundo semestre com atividades em dois períodos.

Três jogadores foram desfalques no treino: o volante André Carrillo, o meia-atacante Jesse Lingard e o atacante Memphis Depay.

Carrillo, que defendeu a seleção peruana em amistosos disputados em junho, recebeu quatro dias a mais de descanso e retorna ao clube na próxima segunda-feira, dia 29.

 

Jogadores do Palmeiras fazem primeiro treino no gramado depois da reapresentação

O Palmeiras realizou o primeiro treino no gramado da Academia de Futebol depois da reapresentação. Os atletas fizeram exames e atividades de avaliação física.

A comissão técnica, com exceção de Abel Ferreira, também se reapresentou e comandou a atividade. Os jogadores trabalharam passes curtos e depois realizaram um 11 contra 11 em dimensões reduzidas, com pouco espaço para passes.

 

Santos esvazia departamento médico antes de retorno do Brasileirão

Após enfrentar lesões e problemas físicos no primeiro semestre, o Santos conseguiu esvaziar o departamento médico para a sequência da temporada. O primeiro jogo será contra o Botafogo, no dia 16 de julho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A única ausência é o lateral esquerdo Vinícius Lira, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Durante o período de férias do elenco, o jogador seguiu realizando trabalho de recuperação no CT Rei Pelé. A tendência é que volte a atuar somente em 2027.

 

Bahia marca amistoso contra time do Grupo City

Além do Fluminense, o Bahia tem outro amistoso marcado durante a pausa do  futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2026. O Esquadrão vai enfrentar o Montevideo City Torque, do Uruguai, no dia 4 de julho, às 11h, na Arena Fonte Nova. SportsEquipment Store

O Montevideo City Torque, que também faz parte do City Football Group, já enfrentou o Bahia anteriormente, antes do Grupo City comprar a SAF do tricolor. Os times duelaram pela Copa Sul-Americana de 2021. Na ocasião, o Esquadrão perdeu por 4 a 2 no Estádio de Pituaçu, e empatou por 1 a 1 no Uruguai.

 

Elenco do Vitória se reapresenta para intertemporada

O elenco do Esporte Clube Vitória se reapresenta na manhã desta sexta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura, e dará início à intertemporada visando a sequência dos jogos pela Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A. O Leão volta a campo no dia 16 de julho para enfrentar o Vasco da Gama, às 19h30, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

A CBF confirmou a data do jogo Botafogo x Vitória, adiado da quarta rodada, para o dia 23 de julho, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o jogo foi adiado porque o Botafogo estava envolvido com a disputa da fase preliminar da Copa Libertadores.



 

MERCADÃO SALOMÃO – O PARCEIRAO DA FAMILIA ITABUNENSE.

VENHA COMEMORAR AS FESTAS JUNINAS E A COPA DO MUNDO, NO MERCADÃO SAOMÃO. AQUI AS OFERTAS SÃO PARA VOCE FAZER A FESTA.

NO MERCADAO SAOMÃO, TODOS OS DIAS, O CIENTE ENCONTRA MUITAS PROMOCÕES.

 

CONFIRA… CARTELA COM 30 OVOS  14,89

CAFE JEQUIE  TRADICIONA 250 G = 12,99

EITE BETANIA INTEGRA O ITRO = 5,89

 

MERCADAO SALOMAÕ – O SUPERCADO DO POO, ONDE OCE ENCONTRA PRECOS BAIOS, QUAIDADE NOS SEUS PRODUTOS E UM ATENDIMENTO NOTA MIL.

ATENDE NOS BAIRROS MONTE CRISTO, CAIFORNIA,  URBIS-4 E NO CENTRO COMERIA DE ITABUNA.

EU MESMO SÓ COMPRO Á, NO MERCADAO SAOMÃO.


quinta-feira, 25 de junho de 2026

Ancelotti elogia atuação do Brasil e valoriza retorno de Neymar

Lorran e Rayan Lucas podem ganhar chance em intertemporada do Flamengo

Torino, da Itália, tem interesse em volante do Fluminense

Justiça afasta Pedrinho do comando da SAF do Vasco e nomeia interventora

Botafogo negocia troca- troca de jogadores com o São Paulo

Fim das férias: Elenco do Corinthians se reapresenta no CT

São Paulo retoma negociações e faz nova oferta por Domingos Duarte

Com Barboza e "novo" goleiro, Palmeiras se reapresenta para iniciar a intertemporada

Fora dos planos do técnico Cuca, volante é dispensado pelo Santos

Atacante do Santos entra na mira do Racing da Argentina

Bahia confirma amistoso contra o Fluminense no Maracanã

Vitória negocia saída de jovem atacante para clube português

 

 

Copa do mundo

 

Bósnia

Catar

3

1

 

Suíça

Canadá

2

1

 

Escócia

Brasil

0

3

 

Marrocos

Haiti

4

2

 

África do Sul

Coreia do Sul

1

0

 

Republica Tcheca

México

0

3

 

 

Hoje

 

17:00

Curaçao

Costa do Marfim

 

17:00

Equador

Alemanha

 

20:00

Japão

Suécia

 

20:00

Tunísia

Holanda

 

23:00

Paraguai

Austrália

 

23:00

Turquia

EUA

 

 

Ancelotti elogia atuação do Brasil e valoriza retorno de Neymar

O técnico Carlo Ancelotti elogiou a atuação da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira, em Miami, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Na saída de campo, o italiano afirmou que ficou satisfeito com o desempenho do Brasil.

Ancelotti também destacou a entrada de Neymar, que voltou a vestir a camisa da seleção brasileira depois de 981 dias.

 

 

Quem o Brasil vai enfrentar na segunda fase

Quem será o adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo? Com a vitória desta quarta-feira sobre a Escócia, a seleção brasileira ficou com a primeira colocação do Grupo C. O próximo oponente será definido nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília).

Três seleções estão no caminho do Brasil, todas elas do Grupo F. Japão x Suécia e Tunísia x Holanda, que jogam às 20h desta quinta-feira. Se nenhuma posição mudar, o adversário da Seleção será o Japão, que está na segunda colocação.

Antes da disputa da terceira rodada, quem lidera o Grupo F é a Holanda, com quatro pontos. O Japão tem a mesma pontuação, mas está atrás pelo número de gols marcados pelos holandeses (sete contra seis dos japoneses). A Suécia está na terceira colocação, com três pontos. A Tunísia, já eliminada, é lanterna.

Se a Holanda vencer a Tunísia: fica com a liderança se o Japão não vencer ou conseguir uma vitória com saldo e/ou gols feitos inferiores aos holandeses;

Se a Holanda empatar ou perder para a Tunísia: liderança depende do resultado de Japão x Suécia.

Se o Japão vencer a Suécia: fica com a liderança se a Holanda não vencer ou conseguir uma vitória com saldo e/ou gols feitos inferiores aos japoneses;

Se houver um empate entre Japão e Suécia: Japão fica com a liderança somente em caso de derrota da Holanda, e a segunda colocação seria de uma das duas seleções; Suécia ficaria em terceiro;

Se a Suécia vencer o Japão: fica com a liderança em caso de empate ou derrota da Holanda; a segunda colocação seria de Holanda ou Japão.

 

 

 

Lorran e Rayan Lucas podem ganhar chance em intertemporada do Flamengo

Dentre vários jovens que podem aproveitar essa parada da Copa do Mundo para ganhar mais chances no time profissional, dois garotos são velhos conhecidos. Lorran e Rayan Lucas retornaram de empréstimo, ainda têm a continuidade avaliada no Flamengo, mas devem ser as novidades no grupo que viaja a Portugal.

A dupla vem treinando normalmente ao lado dos companheiros nos últimos dias. Eles se reapresentaram com o elenco profissional na última sexta-feira e estão participando das atividades. Nesse período, Lorran e Rayan Lucas, passam por avaliações da comissão técnica.

 

Torino, da Itália, tem interesse em volante do Fluminense

O Torino, da Itália, está interessado na contratação de Facundo Bernal, do Fluminense. Nas últimas semanas, o clube italiano buscou informações e fez consultas sobre a situação do atleta.

O Fluminense ainda não recebeu a proposta oficial, mas sabe que o volante tende a ser um dos atletas mais procurados nesta janela de transferência. Caso a oferta chegue em mãos tricolores, ela será avaliada.

O estafe do atleta tem trabalhado para levá-lo ao futebol europeu.

 

Justiça afasta Pedrinho do comando da SAF do Vasco e nomeia interventora

Pedrinho e outros dois integrantes do Conselho da SAF do Vasco foram afastados de seus cargos no quadro de socio do futebol vascaíno. Em uma decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a juíza Caroline Fonseca atendeu ao pedido formulado pela 777 Carioca e teve como fundamento constatações feitas pelo Conselho Fiscal da SAF.

Com isso, Pedrinho perde o seu poder sobre a SAF do Vasco. Além do presidente do clube, os conselheiros Christiano Campos e Felipe Elias também foram afastados do Conselho de Administração da SAF. A advogada e ex-diretora jurídica da CBF Samantha Longo será interventora da SAF.

 

Botafogo negocia troca- troca de jogadores com o São Paulo

Botafogo e São Paulo voltaram a intensificar as conversas por uma troca envolvendo os jogadores Ferraresi e Newton. A expectativa é que a situação possa avançar nos próximos dias.

Ferraresi pertence ao São Paulo e estar emprestado ao Botafogo desde o início da temporada, o que facilita o diálogo entre os clubes.

Já o meio-campista Newton, chegaria ao Tricolor para reforçar um setor considerado carente no elenco.

 

Fim das férias: Elenco do Corinthians se reapresenta no CT

Depois de 25 dias de férias, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira.

As ausências, já previstas foram as de André Carrillo e Memphis Depay.

O meio-campista defendeu a seleção do Peru em amistosos disputados em junho e, por isso, só volta ao clube na próxima segunda-feira, dia 29. Já o atacante holandês segue à disposição da seleção da Holanda durante a Copa do Mundo.

 

São Paulo retoma negociações e faz nova oferta por Domingos Duarte

O São Paulo retomou as negociações com Domingos Duarte, zagueiro do Getafe, da Espanha.

No início do mês, o defensor recusou uma proposta do Tricolor por questões salariais, e o clube chegou a considerar as tratativas encerradas.

A contratação de um zagueiro segue sendo tratada como prioridade nesta janela de transferências. As primeiras conversas foram conduzidas, pelo então executivo de futebol Rui Costa, que deixou o clube no último sábado. Com a mudança no departamento, o Tricolor retomou os contatos pelo jogador.

 

Com Barboza e "novo" goleiro, Palmeiras se reapresenta para iniciar a intertemporada

O Palmeiras se reapresentou na noite desta quarta-feira, na Academia de Futebol, para dar início aos trabalhos na intertemporada. Além do zagueiro Barboza, reforço confirmado para o segundo semestre, o Verdão teve uma outra novidade. O goleiro Kaique, que estava emprestado ao Nacional, de Portugal.

O clube também informou que Aranha está sendo negociado por empréstimo, mas o clube em questão não foi revelado.

 

Fora dos planos do técnico Cuca, volante é dispensado pelo Santos

O Santos e o volante Tomás Rincón entraram em acordo amigável para a rescisão de contrato. O vínculo do jogador de 38 anos com o clube iria encerrar no fim deste ano.

O venezuelano não estava nos planos do técnico Cuca para a sequência da temporada e já havia sido liberado para buscar outro clube. Sem espaço no atual elenco, Rincón entrou em campo apenas três vezes em 2026.

 

 

Atacante do Santos entra na mira do Racing da Argentina

O atacante Lautaro Díaz, atualmente no Santos, voltou a entrar no radar do futebol argentino para a próxima janela de transferências. O Racing, que anunciou o técnico Vojvoda na segunda-feira, monitora a situação do jogador que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Peixe desde setembro de 2025.

A movimentação acontece em meio à proximidade do fim do empréstimo do atleta ao clube paulista. O vínculo com o Santos é válido até o final de 2026, e a tendência é que o jogador não permaneça na Vila Belmiro.

 

 

Bahia confirma amistoso contra o Fluminense no Maracanã

O  Bahia anunciou a realização de um amistoso durante a intertemporada. O compromisso será diante da equipe do Fluminense, no dia 12 de julho, no Rio de Janeiro. A partida acontecerá no Estádio do Maracanã, às 16h.

Esse ano, pelo Campeonato Brasileiro, os dois times se enfrentaram e ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Fonte Nova. A segunda partida será dia 29 de julho, às 21h30, também no Maracanã. Será o 18º amistoso entre Bahia e Fluminense, o primeiro a ser realizado no Maracanã.

O elenco do Bahia se reapresentou na segunda-feira no CT Evaristo de Macedo após 22 dias de férias.

                                                                         

Vitória negocia saída de jovem atacante para clube português

O Vitória recebeu uma proposta do União Leiria, de Portugal, pelo atacante Luis Miguel, de 21 anos, que atualmente está emprestado ao Caxias. O Leão deve liberar o atleta sem receber uma compensação financeira, mas vai manter 50% dos direitos econômicos para lucrar em uma futura venda. SportsEquipment Store

O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2028 e está emprestado ao Caxias até dezembro deste ano, porém, no contrato de empréstimo, existe uma cláusula onde o clube baiano pode solicitar o retorno do atleta em caso de uma proposta do exterior.

 

terça-feira, 23 de junho de 2026

Copa do mundo

 

Argentina

Áustria

2

0

 

França

Iraque

3

0

 

Noruega

Senegal

3

2

 

 

 

Hoje

 

Jordânia

Argélia

1

2

 

14:00

Portugal

Uzbequistão

 

17:00

Inglaterra

Gana

 

20:00

Panamá

Croácia

 

23:00

Colômbia

Congo

 

 

 

Ancelotti faz testes sobre substituto de Raphinha

Carlo Ancelotti deixou para terça-feira a definição do time que entra em campo diante da Escócia. Em atividade nesta segunda, no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, o italiano observou Luiz Henrique e Rayan na vaga de Raphinha, e não fez indicações em campo de poupar os pendurados Douglas Santos e Casemiro do jogo que encerra a primeira fase, em Miami.

O treinador manteve o que se tornou rotina durante a passagem pelos Estados Unidos e trabalhou com muitas trocas de jogadores e variações para situações de jogo. Luiz Henrique começou a atividade no time principal, mas não demorou para Ancelotti também observar Rayan. Os atletas não foram informados sobre quem começa contra a Escócia.

Pendurados com um cartão amarelo, Douglas Santos e Casemiro também fizeram parte do time indicado como titular em atividade que colocou setores defensivo e ofensivo da equipe principal em lados opostos. A expectativa é de que no trabalho de bola parada de véspera o treinador dê maiores indicativos da formação.

Durante o treinamento, Carleto observou Léo Pereira no lugar de Gabriel Magalhães ao lado de Marquinhos para o caso de preservar o zagueiro do Arsenal após temporada desgastante. Em um outro momento, testou Endrick junto com Matheus Cunha no ataque também como variação de jogo.

 

 

 

presidente da CBF veta uniforme vermelho para goleiros do Brasil contra a Escócia

A Fifa anunciou uma mudança no uniforme do Brasil para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os goleiros da Seleção não usarão camisa, calção e meiões na cor vermelha, como anunciado inicialmente. Alisson, Ederson e Weverton vestirão kit na cor verde.

A alteração aconteceu após pedido de Samir Xaud, presidente da CBF. Como havia outro conjunto disponível e não haveria conflito com as cores da seleção adversária, a Fifa autorizou a troca.

Em 2025, o dirigente já havia vetado a cor vermelha no segundo uniforme do Brasil, com a marca Jordan.

 

 

 

Delegação do Egito é impedida de entrar em cidade dos EUA após vitória na Copa do Mundo

Depois de derrotar a Nova Zelândia e conquistar sua primeira vitória em Copas do Mundo, o Egito enfrentou um contratempo fora de campo. A seleção planejava seguir de Vancouver, no Canadá, para Seattle, nos Estados Unidos, onde disputará sua próxima partida, mas foi impedido de permanecer na cidade norte-americana e precisou retornar à sua base em Spokane.

Em comunicado divulgado pela Federação Egípcia de Futebol ao jornal inglês The Sun, o técnico Hossam Hassan explicou que a intenção era viajar diretamente para Seattle para reduzir o desgaste físico dos jogadores no torneio. A cidade receberá a partida da equipe contra o Irã, que acontece na madrugada de sexta-feira (26) para sábado (27), às 0h (horário de Brasília).

 

Contratação de Thiago Silva teve lobby de Hulk, paciência nas férias e rápida reviravolta

De forma bombástica, o Fluminense anunciou a contratação de Thiago Silva. Aos 41 anos, o zagueiro chega para a sua terceira passagem pelo clube com contrato até o final de 2026. Mas o que mudou para que o retorno acontecesse apenas seis meses depois de ele deixar Laranjeiras rumo ao Porto, de Portugal? O ge traz detalhes e conta bastidores da negociação.

Thiago Silva é aguardado no CT Carlos Castilho para se juntar ao grupo e iniciar os treinamentos na próxima semana. O Fluminense manteve todas as condições do contrato anterior. Ou seja, a remuneração do zagueiro será o mesma de quando ele defendia o clube na segunda passagem.