terça-feira, 19 de março de 2024

Bahia tem quarto desfalques para clássico Ba-Ví na Fonte Nova

Ex-jogador do São Paulo é apresentado como reforço do Vitória

Após 5h de sessão, julgamento de Gabigol, do Flamengo, vai continuar na próxima segunda-feira

Fluminense tem cinco jogadores no DM

Irmão gêmeo de corintiano Romero é anunciado como reforço do Botafogo

Ramón Díaz pede reforço de volante e jogador do Botafogo pode pintar no Vasco

Piquerez, do Palmeiras, é cortado de convocação do Uruguai

Diretoria do São Paulo decide manter Carpini como técnico

Messi é cortado pela seleção argentina de amistosos nos EUA

Conmebol define grupos da Libertadores e Sul-Americana

 

 

 

 

Início Times Botafogo Sorteio da Libertadores põe San Lorenzo no grupo do Palmeiras e algoz na chave do São Paulo; veja

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, que contará com oito clubes brasileiros: Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Grêmio. Desses, apenas o Botafogo não é cabeça de chave de seu grupo. O time carioca disputou as fases 2 e 3 da competição.

 

Grupo A: Fluminense (BRA), Cerro Porteño (PAR),  Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI)

Grupo B: São Paulo (BRA), Barcelona (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI)

Grupo C: Grêmio (BRA), Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI)

Grupo D: LDU (EQU), Junior Barranquilla (COL), Universitario (PER) e Botafogo (BRA)

Grupo E: Flamengo (BRA), Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI)

Grupo F: Palmeiras (BRA), Independiente del Valle (EQU), San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU)

Grupo G: Peñarol (URU),  Atlético-MG (BRA),  Rosario Central (ARG) e Caracas (VEN)

Grupo H: River Plate (ARG), Libertad (PAR),  Deportivo Táchira (VEN) e Nacional (URU)

 

 

 

Conmebol define grupos da Copa Sul-Americana;

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O evento aconteceu na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O Corinthians conheceu seus adversário nesta fase da competição.

O Timão será o cabeça de chave do Grupo F. Nesta chave, o clube reencontrará o Argentinos Juniors, repetindo confrontos da fase de grupos da Libertadores 2023.

A competição terá participações de outros cinco brasileiros: Athletico-PR, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino.

 

 

 

 

Após 5h de sessão, julgamento de Gabigol, do Flamengo, vai continuar na próxima segunda-feira

O atacante Gabigol, do Flamengo, ainda não teve a sentença de seu julgamento na longa sessão desta segunda-feira na Justiça Desportiva Antidopagem. Ele foi denunciado pela Procuradoria do tribunal de tentativa por fraude do exame antidoping.

O julgamento durou 5 horas, mas não teve um desfecho. O tribunal decidiu, que voltará a se reunir, na próxima segunda-feira. Gabigol prestou depoimento ao tribunal desportivo por vídeoconferência. Ao todo, oito testemunhas participaram da sessão online.

O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

 

Fluminense tem cinco jogadores no DM

Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal e sem jogos até a estreia na Copa Libertadores, que deve ocorrer no dia 3 de abril, o Fluminense terá um período sem jogar para tentar esvaziar o departamento médico. Com cinco jogadores fora do Fla-Flu do último sábado por lesões, o time terá mais 16 dias para conseguir recuperar os jogadores, Paulo Henrique Ganso, Germán Cano, Douglas Costa, Marlon e Samuel Xavier.

 

Botafogo é o time brasileiro que percorrerá a maior distância na Libertadores

O Botafogo conheceu os adversários na Copa Libertadores de 2024. O Alvinegro caiu no Grupo D, ao lado de LDU, do Equador, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru. Com isso, o Alvinegro será o time brasileiro que percorrerá a maior distância em termos de viagem na fase de grupos. Com destinos a Quito, Barranquilla e Lima, o clube viajará mais de 13 mil km entre os três jogos que fará como visitante.

Em termos logísticos, o único jogo com altitude é contra a LDU. Lugar já conhecido por vários times brasileiros, o Estadio Casablanca fica 2.850 metros acima do nível mar e afeta a velocidade da bola e a respiração dos jogadores.

 

Ramón Díaz pede reforço de volante e jogador do Botafogo pode pintar no Vasco

O Vasco fechou a primeira janela de transferências com nove contratações. Mas a dificuldade de passar pelo Água Santa na Copa do Brasil e a eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca provam a necessidade de mais reforços. Por isso, o técnico Ramón Diaz pede, pelo menos, mais um reforço. Um dos jogadores que agrada é Marlon Freitas, do Botafogo. A negociação, no entanto, é improvável. John Textor, dono da SAF alvinegra, já descartou liberar o meio-campista.

Gabriel, volante do Internacional, tembem interessa ao time cruzmaltino.

 

 

 

 

Maycon tem lesão confirmada e passa a ser problema no Corinthians

O elenco do Corinthians voltou a treinar nesta segunda-feira após três dias de folga. A reapresentação não contou com o técnico António Oliveira, que viajou para Portugal e é aguardado no clube nesta terça.

A volta do Corinthians aos trabalhos contou com uma má notícia: o meio-campista Maycon foi submetido a exames e teve constatada uma lesão no músculo da coxa direita.

Maycon já iniciou tratamento e não tem prazo determinado para voltar a treinar no Corinthians.

 

Piquerez, do Palmeiras, é cortado de convocação do Uruguai após confusão com data de voo

Piquerez, do Palmeiras, foi cortado dos amistosos do Uruguai na Data Fifa depois de uma confusão sobre o horário do voo.

Inicialmente, a federação uruguaia tinha avisado ao Palmeiras que a viagem do lateral-esquerdo seria nesta segunda-feira, às 15h.

No domingo de manhã, porém, houve o aviso ao Verdão e a Piquerez de que a passagem tinha sido remarcada para o domingo às 15h, que o obrigaria um embarque praticamente imediato.

O clube chegou a conversar com a federação para buscar outro voo a Piquerez, mas a comissão de Marcelo Bielsa optou pela liberação do jogador do Palmeiras.

 

Diretoria do São Paulo decide manter Carpini como técnico após eliminação no Paulistão

O São Paulo seguirá o projeto de trabalho com Thiago Carpini à frente da equipe profissional.

A cúpula do São Paulo esteve reunida, e decidiu pela permanência do Thiago Carpini. O presidente Julio Casares e sua diretoria estão decididos a bancar o treinador.

Desde domingo, a pressão contra Carpini ganhou coro nas redes sociais e também no estádio do Morumbi, onde o Tricolor foi eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. A diretoria, porém, diz confiar no trabalho do treinador, que recém-completou dois meses no cargo.

 

Santos visita Arena do Corinthians, e ainda estuda palco de semi do Paulistão

O Santos enviou profissionais para uma visita técnica à Neo Química Arena, estádio do Corinthians, visando a semifinal do Paulistão. O Peixe ainda não está decidido sobre onde mandará o jogo contra o Red Bull Bragantino.

Há uma ala do clube que defende fortemente que o jogo seja transferido para a capital paulista.

Mas, para jogar na Neo Química Arena, o Peixe precisa de duas coisas: a primeira é que a Federação Paulista de Futebol concorde e, a segunda, seria pagar o aluguel cobrado pelo Corinthians, que gira em torno de R$ 800 mil a R$ 1 milhão.

 

 

Messi é cortado pela seleção argentina de amistosos nos EUA

A seleção argentina estará sem seu principal craque nos amistosos desta Data Fifa, contra El Salvador e Costa Rica. A Associação do Futebol Argentino anunciou nesta segunda-feira (18) o corte de Lionel Messi por lesão. O atacante de 36 anos sentiu problema no tendão da perna direita durante partida do Inter Miami contra o Nashville, na última quarta-feira (13).

Scaloni não anunciou um substituto para Messi. Sem seu camisa 10, o técnico tem 24 nomes a disposição para esta Data Fifa.

 

 

 

Seleção Brasileira tem oito jogadores estreantes para amistosos contra Inglaterra e Espanha

O técnico Dorival Júnior vai estrear no comando da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Mas ele não é o único nessa condição. Oito jogadores foram convocados pela primeira vez. Os calouros do time Canarinho são os goleiros Léo Jardim, do Vasco, e Rafael, do São Paulo, os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, Beraldo, PSG, e Murilo, do Palmeiras, o meio-campista Pablo Maia, do São Paulo, e os atacantes Savinho, Girona, e Galeno, do Porto.

O Brasil encara a Inglaterra no próximo sábado (23), às 16h no horário de Brasília, em Wembley. Depois, na terça-feira (26), o desafio será diante da Espanha, no estádio Santiago Bernabéu.

 

Jogadores do Vélez são detidos por acusação de abuso sexual

A polícia argentina deteve os quatro jogadores do Vélez acusados de abuso sexual por uma jornalista em Tucumán. Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín foram colocados sob custódia quando prestaram depoimento sobre o caso. Por conta disso, o clube argentino anunciou que suspendeu o contrato dos atletas.

A denúncia foi feita no dia 6 de março, quando a jornalista de 24 anos compareceu a uma delegacia de Tucumán. Ela afirmou ter sido agredida sexualmente pelos jogadores, em um hotel da região, após uma partida do Vélez Sarsfield contra o Atlético Tucumán, pela Copa da Liga Argentina, quatro dias antes.

 

 

 

Chefe de delegação do Brasil nos amistosos deste mês, Leila Pereira chega à Londres para cumprir nova função

A nova chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina nos amistosos deste mês, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chegou nesta segunda-feira (18) em Londres, com os jogadores Endrick e Murilo, também do alviverde.

O anúncio de Leila como chefe de delegação do Brasil foi feito por Dorival Júnior, no dia da sua primeira convocação, em entrevista coletiva, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Brasil enfrenta a Seleção Inglesa no próximo sábado (23), no Wembley Stadium. Já na terça-feira, a Seleção Canarinho enfrenta a Espanha no estádio Santiago Bernabeu, em Madri.

 

 

 

Enner Valencia é cortado da seleção do Equador por conta de contusão

O atacante Enner Valencia, do Internacional, foi cortado da seleção do Equador para os amistosos contra Guatemala e Itália. O anuncio foi feito pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF) nesta segunda-feira.

 

Valencia, de 34 anos, sofreu um trauma no pé direito no empate sem gols do Internacional com o Juventude no domingo, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.

 

 

 

 

 

Landim e Braz lamentam jogo do Flamengo na Colômbia entre as finais do Carioca

Após a definição da fase de grupos da Libertadores, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, lamentaram o jogo contra o Millonarios na Colômbia entre as finais do Campeonato Carioca.

Além do time colombiano, o Rubro-Negro terá pela frente o Bolívar (Bolívia) e o Palestino (Chile) no Grupo E.

Os dois melhores de cada chave avançam, ao passo que os terceiros colocados disputam o mata-mata da Sul-Americana.

 

 

Irmão gêmeo de corintiano Romero é anunciado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do meia Óscar Romero na noite desta segunda-feira. Ele é irmão gêmeo do atacante Ángel Romero, do Corinthians.

Aos 31 anos, Óscar Romero terá vínculo com o Alvinegro até o final de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada. O atleta desembarca nessa terça-feira para realização de exames e assinatura do contrato.

Óscar Romero teve passagens por Cerro Porteño, Racing e Alavés (Espanha). Ele também já defendeu o Paraguai em quatro Copas Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário