quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Faleceu nesta quarta o desportista Adonias Bomfim Oliveira

Faleceu nesta quarta-feira, 24, em sua residência no Bairro Mangabinha, o desportista itabunense Adonias Bomfim de Oliveira, que estava com problemas em sua saúde. Adonias por quase 50 anos comandou a secretaria da Liga Itabunense de Futebol - LIF, fazendo um excelente trabalho. 
Na secretaria da LIF, Adonias ficou responsável pela parte de estatística do Campeonato Amador de Itabuna, como, classificação geral, números de jogos realizados, quantidade de gols marcados, cartões recebidos pelos atletas, elaboração de convites para as equipes participantes, entrega de súmula para a arbitragem, distribuição de gandulas durante os jogos da competição e algumas outras coisas dentro de sua função.
Desde 1969 fazendo parte da secretaria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, Adonias Bonfim de Oliveira, conheceu vários presidentes e interventores com quem teve o prazer de trabalhar e numa seqüência de dezenove nomes ele cita, Osvaldo Benevides (com quem começou), Nilton “De Aço”, Vanderley Machado, David Marinho, Orlando Lemos, Wilson Santos, Valteon Bernanrdes, Pedro Ivo Barcelar (interventor), Manoel Leal (interventor), Acrisio Dantas (interventor), Cosme Antônio Pereira Ivo, José Inácio Damasceno, Rosalvo Santos, Silvio Roberto (Bob), Dr. Mirson Alberto, Joel Alves, Genildo Barros (Maradona), Roberto Carlos (Deco) , Élson Ramos, e por fim, Ubaldino de Souza (Zu)
Nos tempos do campo da velha Desportiva Itabunense, Adonias mantinha uma equipe de futebol de base, que tinha o nome e as cores do seu time de coração: Fluminense, que revelou grandes atletas para o futebol profissional, entre eles Vanderley, Paulinho Alagoinhas e Sandro.
O Secretário de Esporte Evans Maxwel, enaltece os serviços prestados pelo saudoso desportista Adonias ao longo de quase 50 anos dedicados ao futebol amador de nossa cidade, prestando seu sentimento e de todos os funcionários e diretores da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Itabuna.

FLUMINENSE DE ADONIAS NA DESPORTIVA ITABUNENSE - ANOS 80
América da Vila Zara de Adonias 1963 – Dema, Rogério, Betinho, Tonho de Bizunga, 
Napu e Luiz do Foto; Cosme Tostão, Alterivo, Zé Nito, Boventura e Jailton

Nenhum comentário:

Postar um comentário