De olho em 2016, o Santos faz um mapeamento de possíveis reforços. Um dos nomes que agradam à comissão técnica e diretoria é o de Richarlison, atacante do América-MG, de 18 anos.
O Peixe fez uma consulta pela revelação do Coelho, mas recuou após ouvir que a multa rescisória para clubes do futebol brasileiro é de R$ 20 milhões. As alternativas são buscar investidores ou tentar a contratação por empréstimo.
Natural de Nova Venécia, no Espírito Santo, Richarlison chegou a Belo Horizonte em dezembro de 2014, ainda para as categorias de base, e se tornou titular da equipe mineira em menos de um ano.
Com oito gols, o jogador é um dos responsáveis pela arrancada do América na Série B do Campeonato Brasileiro (quatro vitórias nos últimos cinco jogos), que fez com que a equipe chegasse à segunda colocação, ficando perto do acesso à elite.
O diretor de futebol do América Mineiro, Olavo Torres, admitiu o assédio ao atacante, mas garantiu que nenhuma proposta oficial chegou à diretoria. Em julho, Richarlison prorrogou contrato até 2018 e teve seu salário reajustado.
O objetivo santista é ter a maioria do elenco pronto para a pré-temporada, em janeiro. O investimento em reforços é condicionado à vaga na Taça Libertadores em 2016 - o Peixe briga pela classificação no G-4 do Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário