terça-feira, 7 de julho de 2015

Campeonato Interbairros de Itabuna começa no dia 16 de agosto/2015



Na noite desta terça-feira, 07, aconteceu o “Ato de Lançamento” do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna para 2015. O encontro foi realizado na Plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna com a participação de representantes de 29 bairros da cidade, que ouviram perante a mesa, o Secretário de Esporte e Recreação de Itabuna, Ewans Maxwel, o Coordenador Paulo Roberto Rezende (Paulão da galera), o presidente da AAFI – Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna Raimundo Rodrigues e um representante da Policia Militar.
No seu pronunciamento, o Secretário de Esportes, Ewans Maxwel, falou da importância da participação de cada um, a certeza de um campeonato com sucesso e que a competição promete será melhor do que em anos anteriores.


Os representantes das seleções presentes receberam um envelope contento o cronograma completo do Campeonato Interbairros, com seu lançamento oficial, período da abertura de inscrições das seleções e dos atletas, datas das próximas reuniões, calendário dos jogos, previsao para a final, festa de premiação, avaliação do evento e fichas de inscrições das seleções e dos atlétas e ficha de autorização, caso o presidente passe a responsabilidade para outro dirigente de sua equipe.

Inicio do Campeonato
A competição já tem data prevista para começar. Em virtude dos festejos do dia da cidade, que será em 28 de julho, e devido a programação religiosa de Bom Jesus da Lapa, que normalmente se estende entre os dias 1º a 08 de agosto, e muita gente viaja para a Lapa, o Interbairros terá inicio no dia 16 de agosto e, como ocorreu na última edição, o campeonato não terá abertura com jogo único no Itabunão, e sim, com, no mínimo cinco jogos nos campos alternativos de Itabuna.

As 29 seleções que marcaram presenças na primeira reunião do Interbairros foram as seguintes:

1.    Alto Boa Vista
2.    Antique
3.    Bananeira
4.    Califórnia,
5.    Carlos silva
6.    Conceição
7.    Daniel Gomes,
8.    Emanoel Leão
9.    Fátima
10.                      Jaçanã
11.                      Jorge Amado
12.                      Lomanto
13.                      Mangabinha
14.                      Maria Matos
15.                      Nova Califórnia
16.                      Nova Itabuna
17.                      Parque Boa Vista
18.                      Pedro Jerônimo
19.                      Pontalzinho
20.                      Ribeirão Seco
21.                      Roça do Povo
22.                      Santa Catarina
23.                      Santo Antônio
24.                      São Lourenço
25.                      São Roque
26.                      Sarinha
27.                      Vale do Sol
28.                      Mutuns
29.                      Zizo.


Campos a serem utilizados:
A Secretaria de Esporte informa que, além do Itabunão, também serão utilizados os seguintes campos alternativos da cidade: Caic, Núcleo Habitacional da Ceplac, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Pedro, Vila Das Dores, Santa Inês, São Lourenço, Lomanto, Maria Matos, Ferradas, Nova Ferradas, Roça do Povo e as Vilas de Mutuns e Itamaracá. Três campos também poderão abrigar jogos, a depender de suas estruturas, dimensões e condições, que serão analisadas pela  Secretaria de Esporte e Recreação, que são os campos dos bairros da Mangabinha, Jorge Amado e Zizo.

Próximo Encontro:
A Próxima reunião será na terça-feira, dia 14 de julho na sede da AAFI, no Itabunão, às 18:30h, quando na oportunidade serão encerradas as entregas das fichas de inscrições das seleções, que terão até o dia 31 de julho, o prazo de entrega das fichas de inscrições dos atletas.

Festa de Premiação:
O Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna está previsto para terminar no dia 13 de dezembro e provavelmente teremos uma grande festa, na qual serão premiados os destaques e os melhores do maior evento esportivo amador de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário