domingo, 12 de abril de 2015

Bahia vence o Sport-PE e vai a final da Copa do Nordeste
Estádio lotado, apoio da torcida, tensão, gols de lado a lado, incertezas e preocupação, tudo isto somados deram a exata dimensão do triunfo espetacular do Esporte Clube Bahia contra o Sport-PE por 3 x 2 na Arena Fonte Nova que conduziu o tricolor de aço novamente para uma final da Copa do Nordeste, agora contra o Ceará nos próximos dias 22 e 29 deste mês.
Souza foi o destaque do jogo, marcando os três gols do Bahia.
Os próximos compromissos do Bahia serão pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Baiano em um curto espaço de tempo, com ambos jogo agendados para Arena Fonte Nova. Na quinta-feira, o Bahia encara o Nacional-AM pela partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo em Manaus houve empate de 0 x 0 e agora o tricolor precisa de um triunfo simples para avançar e enfrentar o Luverdense que já despachou o Cabofriense.
Já no Domingo, dia 19, pela semifinal do Campeonato Baiano encara o Juazeirense, e pode até perder por um gol de diferença para ir a final do Campeonato estadual.

Vitória é eliminado da Copa do Nordeste e já pensa na Copa do Brasil
Após a eliminação da final da Copa do Nordeste, com o empate de 2 a 2 com o Ceará, sábado, os jogadores se reapresentaram neste domingo e já treinaram sob comando de Claudinei Oliveira.
Terça-feira, o time rubro-negro terá mais uma importante partida, desta feita pela Copa do Brasil, quando decidirá no Barradão a classificação para a segunda fase. O Vitória jogará às 19h30 contra a Anapolina e como venceu por 2 x 1, em Anápolis, pode perder até pelo placar de 1 a 0, que estará classificado para enfrentar o ASA de Alagoas, que eliminou o São Raimundo de Roraima, no jogo de ida.

Com dois pênaltis, Santos bate o XV e chega a semifinal do Paulistão
A partida foi mais complicada do que se imaginava, mas o Santos fez o dever de casa e despachou a zebra na Vila Belmiro. Com gols de Robinho e Ricardo Oliveira, ambos em cobranças de pênaltsi, e um de Lucas Lima, o Peixe venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0 e confirmou a sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. É a sétima vez seguida em que o Alvinegro praiano chega a essa fase no regional.
Agora, Santos e São Paulo definirão, em jogo único, de novo na Baixada Santista, um dos finalistas do Estadual.
Do outro lado, Corinthians e Palmeiras farão mais um clássico, em Itaquera. As datas e os horários das partidas ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Palmeiras vence o Botafogo e confirma classificação
O Palmeiras fez 20 contratações na temporada, mas precisou de dez minutos do jogador mais caro do elenco, para chegar a xlassificação.
Valdivia saiu do banco para criar a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, colocando o time nas semifinais do Campeonato Paulista.
O chileno entrou em campo aos 16 do segundo tempo. Aos 26, roubou a bola na defesa, abriu para Lucas fazer a assistência para Leandro Pereira, autor do gol da classificação.
Ao final, porém, festa do Verdão, que enfrenta o Corinthians, em Itaquera, no jogo único da próxima fase.

Corinthians vence com contestação da Ponte Preta e vai à semifinal
O Corinthians está nas semifinais do Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo ruim – com direito a um gol anulado (sob muita contestação) da Ponte Preta –, a equipe comandada por Tite chegou à vitória por 1 a 0 em Itaquera com um chute do meia Renato Augusto.
Para manter a sua invencibilidade em jogos oficiais na temporada e avançar no Estadual, o Corinthians não contou com o centroavante Paolo Guerrero, com suspeita de dengue. Vagner Love foi titular.
O Corinthians agora recebe o Palmeiras na semifinal. Mas na noite de quinta-feira, o compromisso será pela Copa Libertadores da América – contra o San Lorenzo da Argentina, em Itaquera.

São Paulo vence Red Bull e se classifica
O São Paulo levou mais sustos do que sua torcida esperava no primeiro tempo da partida deste sábado, mas derrotou o Red Bull Brasil por 3 a 0, no estádio do Morumbi, com boas atuações de Rogério Ceni e Ganso, para avançar à semifinal do Campeonato Paulista.
Diante de um público de 18.221 torcedores, O goleiro-artilheiro são-paulino fez defesas importantes na etapa inicial, quando o Tricolor estava perdido em campo, e ainda marcou um gol de falta pouco antes do intervalo para facilitar as coisas ao time que segue sendo dirigido interinamente por Milton Cruz, enquanto a diretoria tem esperança de um acordo com o argentino Alejandro Sabella.
Na cobrança de falta precisa de Ceni, Ganso só apareceu quando se abaixou para a bola passar direto para a rede. Porém, nos outros dois gols, o camisa 10 foi mais importante. No início da etapa final, o armador fez excelente passe para Alexandre Pato mandar para o gol. Já para completar, Ganso recebeu cruzamento de Michel Bastos para fazer o terceiro dos donos da casa.
O jogo ainda marcou a estreia de Wesley, que teve boa movimentação no primeiro tempo, mas ainda não poderá ajudar o time na Libertadores, pois não está inscrito na fase de grupos.
Garantido na semifinal do Paulista, o Tricolor tem a certeza de que não enfrentará o também classificado Corinthians, mas precisa aguardar para saber qual será seu adversário na próxima fase. No domingo, os outros semifinalistas sairão da partida entre Santos e XV de Piracicaba e também do confronto do Palmeiras contra o Botafogo-SP.
Porém, antes de atuar novamente no Estadual, o São Paulo duelará na quarta-feira com o Danubio, no Uruguai, pela Libertadores. Um triunfo é fundamental para as pretensões do clube paulista no torneio continental.

Em jogo duro, Flamengo fica no 0 a 0 com o Vasco e mantém vantagem
Flamengo e Vasco empataram sem gols na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado manteve a vantagem da equipe rubro-negra, que só precisa de uma nova igualdade no próximo jogo para garantir a vaga na decisão.
O Vasco, que não vence o time rubro-negro há 11 partidas, vai tentar quebrar o jejum no próximo domingo, único modo de garantir a sua presença na final.
No vestiário, o árbitro João Batista de Arruda era o alvo favorito das críticas de jogadores e dirigentes do Vasco. Todos achavam que ele errou ao não expulsar o volante Jonas pela entrada em Gilberto e depois permitir outras agressões em campo, sem tomar qualquer providência. O técnico Doriva preferiu não comentar e exaltar a qualidade da partida.

Fred atinge marca histórica, e Fluminense larga na frente do Botafogo
O atacante Fred sempre disse que o Botafogo é seu adversário favorito, porque costuma marcar gols diante do adversário. E a história se repetiu no Maracanã, na abertura das semifinais do Campeonato Carioca. O artilheiro marcou os tentos da vitória do Fluminense por 2 a 1, atingindo a marca dos 301 gols em sua carreira, e fez a vantagem trocar de lado.
Assim, o Tricolor das Laranjeiras pode empatar a segunda partida, marcada para o próximo final de semana, para garantir a vaga na decisão. O Botafogo vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar de forma direita. Se vencer por um gol de diferença, a vaga na decisão vai acontecer na disputa de pênaltis.

Botafogo volta a trabalhar já pensando na Copa do Brasil
Na manhã deste domingo, o elenco do Botafogo já se reapresentou no Estádio Nilton Santos após a derrota sofrida diante do Fluminense, neste sábado, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Além dos titulares e reservas, quem apareceu no estádio foi o goleiro Jefferson, que iniciou o tratamento para recuperar-se da cirurgia de artroscopia sofrida durante a semana.
Seu substituto, o jovem Renan, mostrou que a equipe já digeriu a derrota e virou o foco para a Copa do Brasil. Afinal, na quarta-feira, o Glorioso entra em campo pela competição nacional, contra o seu xará da Paraíba, no Nilton Santos.


Luxemburgo critica árbitro e chama Jonas de imprudente
A arbitragem de João Batista Arruda foi o tema principal da entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo no vestiário do Flamengo, após o empate diante do Vasco, no Maracanã. O treinador rubro-negro comparou o agarrão de Luan em Marcelo Cirino ao pontapé desferido por Jonas em Gilberto e disse que o juiz errou em muitas interpretações que poderiam ter definido o resultado da partida. Ele confessou ter tirado Jonas aos 15 minutos porque o volante estava marcado pela entrada violenta e corria o risco de receber o cartão vermelho. Entretanto, Luxemburgo garantiu que Jonas não é um jogador violento.

Hamilton vence pela quarta vez na China. Massa chega e quinto
O que se observou em Xangai foi um Hamilton sendo um excelente administrador. O piloto britânico acelerou quando precisou e pisou no freio da mesma forma. Resumindo as 56 voltas, foi fria e sem emoção. Praticamente de ponta a ponta, Hamilton soma sua quarta vitória no traçado chinês (2008, 2011, 2014 e 2015).
Quem cruzou a linha de chegada na segunda posição foi Nico Rosberg. Em terceiro, Sebastian Vettel.
Felipe Massa terminou a prova na quinta posição. Já o brasileiro da Sauber, Felipe Nasr, cruzou a linha de chegada na oitava posição.

Cruzeiro vê empate como positivo e aposta em Mineirão para avançar
O Cruzeiro não conseguiu vencer o Atlético-MG dentro do Independência, mas o empate em 1 a 1 foi considerado bom pelos jogadores da Raposa. Jogando no Mineirão, eles esperam ter melhores condições para vencer e avançar à decisão do Campeonato Mineiro.
Após disputar clássico equilibrado, o volante Willians acredita que o triunfo celeste só não aconteceu neste domingo por pouco.

Vitória magra sobre Juventude reforça vantagem do Grêmio na semifinal
Em visita ao Juventude, na tarde deste domingo o Grêmio consolidou sua vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A vitória por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi dá ao Tricolor o benefício de empatar o segundo confronto para estar na decisão do estadual. Giuliano foi quem assinou o solitário gol da vitória.
Ao Grêmio basta não tomar gol no sábado para estar em mais uma final do Campeonato Gaúcho. Na Arena, os comandados de Luiz Felipe Scolari podem ainda decidir a vaga nos pênaltis caso sejam derrotados por 1 a 0. O Juventude só avança se vencer marcando dois ou mais gols.

Em jogo com briga na torcida do Brasil, Inter cede empate no fim
O time misto do Inter dava um passo importante para chegar à final do Campeonato Gaúcho, neste sábado, só que vacilou. O primeiro jogo das semifinais foi marcado por briga da torcida do Brasil de Pelotas, estendendo o intervalo por 43 minutos. Dentro de campo, Rafael Moura abriu o placar, mas um pênalti no fim definiu empate por 1 a 1.

Itabuna é derrotado pelo Colo-Colo em amistoso em Ilhéus

Depois de servir de teste para o Grapiúna, quando ganhou de 3 a 0, o Colo-Colo também venceu o Itabuna: 2 a 1, marcando Paulinho e Fredson para o Tigrão e Fernando Baiano para o Dragão. O amistoso foi realizado neste sábado (11), à tarde no estádio Mário Pessoa, na cidade das praias. O Colo-Colo está na semifinal do Baianão e receberá o Vitória da Conquista no dia 19 de abril precisando reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida. Na mesma data o Itabuna fará sua estreia na segunda divisão do Baianão. O adversário é o ADJ e a partida será em Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário