segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Seleção Brasileira de Futebol de Areia é recebida em clima de festa após conquista do Hexa

A Seleção Brasileira de Futebol de Areia desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26) após alcançar a almejada conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo de Beach Soccer. Os jogadores foram recebidos no aeroporto do Galeão em clima de festa e celebração.

No último domingo (28), a equipe brasileira garantiu a copa ao derrotar a seleção italiana por 6 a 4 em uma emocionante final disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo (duas vezes), Mauricinho, Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo.

Aos comandos do técnico Marco Octávio, o Brasil foi campeão jogando contra Omã, Portugal, México e Japão ao longo do torneio. Quem também esteve na celebração do Brasil foi o ex-jogador e tetracampeão brasileiro, Romário.

 

Cristiano Ronaldo será investigado por suposto gesto obsceno, diz jornal

O Comitê Disciplinar da Liga Saudita anunciou que irá investigar Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr, por um gesto obsceno durante uma partida do Campeonato Saudita contra o Al-Shabab no último domingo (25), conforme relata o jornal Asharq Al-Awsat.

De acordo com informações locais, o atacante português reagiu a provocações da torcida adversária, que entoava o nome de Lionel Messi em sua direção. Após provocar os torcedores levando as mãos aos ouvidos, Cristiano Ronaldo realizou gestos seguidos em direção à região pélvica.

Embora a transmissão oficial da partida não tenha registrado os movimentos, vídeos contendo as imagens começaram a circular nas redes sociais. O Al-Nassr saiu vitorioso do confronto, com o craque português contribuindo com um gol na vitória por 3 a 2.

A atitude de Cristiano Ronaldo foi descrita como causadora de "ressentimento entre muitos torcedores e espectadores", segundo o jornal. A decisão do Comitê Disciplinar sobre o incidente é esperada nos próximos dois dias.

Esta não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo se envolve em polêmicas durante sua passagem pela Liga Saudita nesta temporada. No início do mês, após uma derrota para o Al-Hilal em um amistoso, o jogador recebeu um cachecol de um torcedor rival, colocou dentro do seu short e, em seguida, jogou no chão, gerando controvérsia.

 

 

Praticamente classificado, Vitória busca vantagem no mata-mata do Campeonato Baiano

Os três pontos conquistados diante do Atlético de Alagoinhas, no último domingo (25), deixou o Vitória praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o que não acontece desde 2018, ano do último título estadual do clube. Com 16 pontos, a equipe rubro-negra até pode ser alcançada em pontos e vitórias pelo Jequié, 5° lugar com 13, porém, a diferença de sete no saldo de gols entre os dois clubes, deixa a vaga do Vitória bastante encaminhada. Na última rodada, no próximo domingo (3), a equipe do técnico Léo Condé enfrenta o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, às 16h, em Ilhéus.

Com o objetivo de retornar às semifinais praticamente cumprido, o Leão foca em conseguir a melhor classificação possível ao fim da 1ª fase do Baianão, visando a vantagem de decidir a semifinal e final da competição em casa. Em sua entrevista coletiva após a partida contra o Atlético de Alagoinhas, o técnico Léo Condé deixou claro que seguirá usando “força total”, de olho na “melhor classificação possível”.

"É um jogo (contra o Itabuna) que vale não só a confirmação da classificação, mas a gente quer uma boa colocação para para trazer uma decisão de semifinal para casa. Então, nós vamos com aquilo que a gente tiver de melhor. A gente espera mandar uma equipe forte e competitiva para buscarmos essa classificação em uma boa posição", disse o treinador rubro-negro.

Pelo regulamento do Campeonato Baiano, as equipes melhores colocadas da 1ª fase mandam os jogos de volta do mata-mata. Na semifinal, o líder encara o 4º e o vice-líder enfrenta o 3°. Em caso de duas vitórias para cada lado, o melhor saldo de gols do confronto definirá quem avança. Mantendo-se a igualdade, cobrança de pênaltis definirão os vencedores dos duelos.

O Vitória entrará em campo na última rodada, toda ela disputada no domingo (3), às 16h, na 2ª colocação. Com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia, o Leão termina em 1° em caso de empate ou derrota do Tricolor, que recebe o Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Caso os rivais vençam os seus jogos, a dupla Ba-Vi ficará empatada em pontos e número de vitórias e o saldo de gols é o próximo critério de desempate. No momento, o Vitória tem sete de saldo e o Bahia tem 13.

Vale a pena destacar que a pontuação dos jogos das semifinais segue na conta para definir qual equipe terá a vantagem de ter o jogo de volta da final em casa. Como na semifinal, em caso de uma vitória para cada lado na grande decisão, o saldo de gols definirá quem será o campeão baiano de 2024. Em caso de empate no saldo, disputa de pênaltis.

 

Com Wagner Leonardo e Camutanga pendurados, Léo Condé diz poder poupar um dos dois contra o Itabuna

Segunda-Feira, 26/02/2024 - 14h36

Por Hugo Araújo

 

Com Wagner Leonardo e Camutanga pendurados, Léo Condé diz poder poupar um dos dois contra o Itabuna

Com dois cartões amarelos para cada um, a dupla de zaga titular do Vitória formada por Wagner Leonardo e Camutanga está pendurada para a partida contra o Itabuna, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Tanto Wagner quanto Camutanga receberam os seus respectivos segundos cartões amarelos no clássico contra o Bahia, pela 7ª rodada. Ontem, contra o Atlético de Alagoinhas, confronto vencido pelo Leão por 3 a 0, a dupla jogou pendurada pela primeira vez e nenhum dos dois foi advertido pelo árbitro Eziquiel Sousa Costa.

Caso algum dos dois defensores seja amarelado no duelo contra o Itabuna, o Vitória terá desfalque por suspensão aumática para a primeira partida das semifinais do Baianão. Praticamente classificado, o Vitória soma 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia. O Jequié, 5° com 13, até pode alcançar o Leão em pontos e número de vitórias, mas como a equipe da capital tem um saldo de gols de sete de vantagem para o time do interior, a classificação rubro-negra está bastante encaminhada.

Após a vitória diante do Atlético de Alagoinhas, o técnico Léo Condé admitiu poder poupar Wagner Leonardo ou Camutanga para "não correr os risco de perder os dois" pro primeiro jogo da semifinal. Condé demonstrou confiança em Cristían Zapata e João Victor, defensores reservas do Rubro-Negro.

"A gente vai avaliar uma série de situações. Como eu falei, a gente ainda não está matematicamente classificado, está bem encaminhado, mas temos outros dois bons zagueiros que é o Zapata e o João Victor. A gente talvez possa poupar um para não correr o risco de perder os dois (Wagner Leonardo e Camutanga). Vamos avaliar bem que tipo de situação vamos fazer", explicou Condé.

Após enfrentar o Itabuna, o Vitória entra em campo na quarta-feira (6), contra o Itabaiana-SE, no Barradão, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As datas das semifinais do Baianão estão marcadas para 9 e 10 de março (jogos de ida) e 16 e 17 de março (jogos de volta).

 

Após maratona de jogos, Vitória concede folga aos jogadores nesta segunda; confira programação

Após vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no último domingo (25), o Vitória terá pela primeira vez desde que começou a temporada 2024, no dia 17 de janeiro, contra o Jacuipense, uma semana "cheia" para treinamentos.

No total, o Leão já jogou 12 partidas no ano, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Com o maior tempo de descanso de um jogo para o outro, a comissão técnica rubro-negra concedeu folga aos jogadores nesta segunda-feira (26). Dessa forma, a reapresentação dos jogadores acontece amanhã, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo contra o Itabuna, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano.

Na programação semanal do Vitória, terão quatro sessões de treinamentos em Salvador, de terça a sexta-feira, e mais uma atividade em Ilhéus. A viagem para o sul do estado será na sexta à tarde em voo fretado pelo clube. Para o duelo contra o Itabuna, Léo Condé poderá contar com a volta do volante Dudu, suspenso contra o Atlético de Alagoinhas pelo acúmulo de cartões amarelos.

No momento, o Vitória está na 2ª colocação do Campeonato, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia. Na 3ª posição, também com 16, aparece o Barcelona de Ilhéus, seguido pela Juazeirense, que tem 14. Jequié, 5° com 13, ainda está na briga pela classificação para as semifinais. Já o Jacobina, 6° com 11, tem remotas chances.

 

Confira abaixo a programação, disponibilizada pela Assessoria de Comunicação do Vitória:

 

SEGUNDA-FEIRA, 26/02

Manhã e tarde: Repouso

 

TERÇA-FEIRA,27/02

Manhã: Repouso

15h30: Apresentação

16 horas: Treino no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura

 

QUARTA-FEIRA, 28/02

Manhã: Repouso

15h30: Apresentação

16 horas: Treino no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura

 

QUINTA-FEIRA,29/02

Manhã: Repouso

15h30: Apresentação

16 horas: Treino no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura

 

SEXTA-FEIRA, 1º/03

8 horas: Apresentação

9 horas: Treino no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura

13h30: Saída para o aeroporto e viagem para Ilhéus

 

SÁBADO, 2/03

8 horas: Apresentação

9 horas: Treino no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura

Tarde: Repouso

 

DOMINGO, 3/03

Manhã: Repouso

16 horas: Jogo Itabuna x Vitória | Campeonato Baiano | 1ª Fase |9ª Rodada

Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus/BA

 

 

Rogério Ceni exalta competitividade do Bahia e faz duras críticas ao gramado: "Jogamos parecido com 2023"

Neste domingo (25), o Bahia virou em cima da Juazeirense pelo placar de 2 a 1, no Adauto Moraes, na 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Bahia quebrou um tabu de 6 anos sem vencer o Cancão em Juazeiro e saiu com o triunfo após perder para o rival, Vitória.

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni falou sobre a dificuldade da partida e foi mais um dentre a maioria dos técnicos a criticar o gramado do Adauto. O treinador valorizou o triunfo da equipe, e destacou a competitividade apresentada.

Ceni falou sobre ter utilizado Cicinho adaptado na lateral esquerda no lugar de Luciano Juba, que se deu por escolha devido a quantidade de jogos do títular num curto período de tempo.

Pauta fundamental da partida de hoje, o gramado do estádio foi duramente citicado por Rogério, que alegou ter dificuldades para realizar os planejamentos das em campos mais difíceis.

Com o resultado da partida, o Bahia assumiu a liderança do Baianão com 16 pontos, empatando com o Barcelona de Ilhéusta, que permanece em segundo lugar na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário