Os técnicos Tite, da Seleção Brasileira, e Abel Ferreira, do Palmeiras, estão entre os 50 melhores do mundo, de acordo com o ranking da revista Four Four Two, publicado uma vez por ano. O português é o 26º colocado. O brasileiro, o 32º.
É a segunda vez que Tite figura na lista. No ano passado, ele ficou em 35º. "Não vale a pena ver o que Tite não viu no futebol. O técnico do Brasil completou 60 anos no ano passado, deu início a uma grande geração de estrelas da Seleção e chegou à final da Copa América – seu time está entre os favoritos para a Copa do Mundo e ele ainda é um técnico internacional astuto capaz de encontrar harmonia nas estrelas do samba brasileiro", diz a publicação.
Abel Ferreira, por sua vez, ganhou uma comparação com Mourinho. "Dedica vitórias ao 'vizinho chato', tem a energia de um coelho à margem do campo e transformou a mentalidade do Palmeiras para vencedor em série – por isso as comparações com José Mourinho são adequadas, para dizer o mínimo… só que ele está enraizado na empatia e no futebol da academia", destacou.
O primeiro colocado é Pep Guardiola, do Manchester City, seguido de Carlo Ancelotti e Jurgen Klopp. Confira a lista:
1º) Pep Guardiola (espanhol) – Manchester City
2º) Carlo Ancelotti (espanhol) – Real Madrid
3º) Jurgen Klopp (alemão) -Liverpool
4º) Antonio Conte (italiano) – Tottenham
5º) Stefano Pioli (italiano) – Milan
6º) Mikel Arteta (espanhol) – Arsenal
7º) Thomas Tuchel (alemão) – Sem Clube [último: Chelsea]
8º) Graham Potter (inglês) – Chelsea
9º) Julian Nagelsmann (alemão) – Bayern de Munique
10º) Diego Simeone (argentino) – Atlético de Madri
26º) Abel Ferreira (português) – Palmeiras
32º) Tite (brasileiro) – Seleção Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário