quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pelé é operado em São Paulo para remoção de cálculos e passa bem
Cálculos nos rins, uretra e bexiga provocaram o mal-estar que abateu Pelé na última quarta-feira. De acordo com a assessoria do Rei do Futebol, ele passou por uma pequena cirurgia na manhã desta quinta-feira para a remoção dos cálculos renais. O ex-jogador passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. A princípio, a informação era de que Pelé tinha um "problema estomacal".


Luis Fabiano nega assédio do Flamengo
Apontado como um dos desejos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante Luis Fabiano negou nesta quinta-feira que tenha sido procurado por dirigentes do Flamengo. O jogador reiterou o desejo de permanecer no São Paulo em 2015,  disse que a renovação do contrato depende também da diretoria, mas dará preferência ao Tricolor.
O São Paulo não abre mão do camisa 9 para o próximo ano, sobretudo pela grande possibilidade de o time disputar a Taça Libertadores.

Técnico do Chile pensa em liberar Valdivia para reforçar o Verdão
O meia-atacante Valdivia, que defende a seleção chilena, pode retornar a tempo de defender o Palmeiras, no clássico com o São Paulo. O técnico Jorge Sampaoli deu esperanças para a torcida alviverde, em entrevista concedida nesta quinta-feira, na qual admitiu que o chileno pode ser liberado para o segundo amistoso. A equipe enfrentará a Venezuela, nesta sexta-feira, e o Uruguai, no dia 18.

Mulher não paga ingresso para assisti Bahia e Corinthians
Para incentivar a torcida tricolor a acreditar e apoiar o Bahia na reta final no Campeonato, a Arena Fonte Nova lançou a Promoção Família Tricolor, para a partida deste domingo (16), contra o Corinthians. Todas as mulheres e também as crianças até aos 12 anos, terão acesso gratuito ao jogo. No mesmo dia, a Arena recebe a preliminar entre o Bahia e Catuense, às 13h30, pela Copa Governador do Estado.

Guerrero tentará liberação para enfrentar o Bahia
O atacante Guerrero voltou a falar, nesta quinta-feira, sobre a possibilidade de ser liberado pela Federação Peruana, para defender o Corinthians no duelo deste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Concentrado com a delegação do Peru no Paraguai, onde disputa amistoso na noite desta sexta-feira contra a seleção local, o camisa 9 do Corinthians explicou que a antecipação de seu retorno ao Brasil depende do resultado deste primeiro duelo contra os paraguaios, em Luque (PAR). Na terça-feira, as seleções voltam a se enfrentar, desta vez em Lima (PER).

Mais três reforços para o Vitória da Conquista
Devido a contusão dos laterais direitos Apodi e Sidney , este último já devolvido ao Fortaleza/CE, além da dispensa por motivos pessoais de Adriano, fez com que a diretoria do ECPP Vitória da Conquista contratasse mais reforços para a continuidade da Copa Governador do Estado.
Estão chegando em Conquista, o lateral direito Kelvin, vindo da Desportiva do Espírito Santo, o lateral esquerdo Bruno e por isso, foi contratado o jogador Panda, que vem do Campinense da Paraíba.  Panda foi Campeão da Copa Governador em 2012 pelo Bode e se junta a Paulo Vítor na lateral esquerda.


Charles testa opções no Bahia para encarar o Corinthians
Continuando a preparação da equipe para a partida contra o Corinthians, o elenco do Bahia se reapresentou nesta quinta e treinou no Fazendão. A partida acontece neste domingo, às 16h, na Fonte Nova.
O técnico Charles Fabian comandou um treino coletivo.
Charles promoveu o jovem lateral-esquerdo Vitor, da equipe sub-20. O jogador se juntou ao goleiro Jean, o zagueiro Robson, o meia Rômulo e o atacante Jeam, que também treinaram no time profissional.
O meia Emanuel Biancucchi, que estava com dores no joelho, foi ao campo e realizou um treino a parte com o professor Vitor Gonçalves. No departamento médico ficou o atacante Maxi Biancucchi, tratando de um incômodo no pé direito.

Vitória realiza coletivo de olho na Chapecoense
O técnico Ney Franco comandou coletivo em campo reduzido, na tarde desta quinta-feira e realizou algumas experiências no time, que volta a treinar nesta sexta-feira, pela manhã, e à tarde segue para Chapecó, local do jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h30 de Brasília (18h30 em Salvador). Somente após a finalização do treinamento, que será iniciado às 9 horas, é que Ney divulgará a relação dos jogadores para a partida em Chapecó.

CBF confirma jogo do Santos com Sãoo Paulo para a Arena Pantanal
Após uma longa novela, o clássico entre Santos e São Paulo, marcado para o dia 23 deste mês, será mesmo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h (de Brasília). Segundo a assessoria de imprensa santista, a Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, na tarde desta quarta-feira, para avisar que a partida não precisará voltar para a Vila Belmiro.
O Alvinegro vendeu o mando do jogo no fim do mês passado por R$ 1 milhão. Com dificuldade financeira, o clube já utilizou o montante para quitar os salários dos jogadores de setembro, que ficaram atrasados durante grande parte de outubro.

Zagueiro do São Paulo fratura o pé e está fora do Brasileiro e da Sul-Americana
O zagueiro Lucão está fora das últimas quatro partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro e das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo no empate por 1 a 1 com o Internacional, quarta-feira, no Morumbi, e não tem mais condições de atuar nesta temporada.
Lucão, de 18 anos, é considerado uma das grandes apostas do clube para o futuro.

Mano faz teste com três atacantes, mas deve manter 4-4-2 no Corinthians
Um ataque com três garotos não é a prioridade do técnico Mano Menezes para o jogo deste domingo contra o Bahia, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova, mas isso não impediu o comandante do Corinthians de fazer o teste em um treino tático na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Depois de iniciar a atividade com a mesma formação titular utilizada na quarta, Mano observou um esquema mais ofensivo, com Luciano, Malcom e Gustavo Tocantins no ataque.
Além do zagueiro Anderson Martins, que vem se recuperando de dores musculares ao longo da semana, Mano não contou com o goleiro Cássio, poupado.

Dorival arma Palmeiras com Wesley, Juninho e Diogo para clássico
O elenco do Palmeiras voltou a treinar em sua moderna Arena na tarde chuvosa desta quinta-feira, em São Paulo. Mas o tempo ruim não atrapalhou a atividade comandada por Dorival Júnior. O técnico armou a equipe para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, com novidades.
Juninho, Diogo e Wesley, entraram nas vagas de Renato, Allione e Valdivia. Assim, o time titular teve; Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Mazinho; Diogo e Henrique.
Se Valdivia retornar, Dorival terá de escolher alguém para sair do time. Mazinho, que fez função de meia no treinamento, poderia perder a vaga.



Fluminense entra com pedido de inquérito no STJD sobre caso Héverton
Após a revelação de que o Ministério Público de São Paulo acredita que o erro da Portuguesa na escalação de Héverton foi proposital, o departamento jurídico do Fluminense decidiu tomar uma atitude. Assim, o Tricolor entrou com pedido de inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a investigação, o clube das Laranjeiras tenta provar que é inocente no suposto caso de compra e venda da vaga da Lusa e apontar novos culpados no caso. Um dos beneficiados com a punição à Portuguesa foi o rival Flamengo. O time também perdeu pontos com a mesma situação, ocorrida com o jogador André Santos. Assim, caso os paulistas não tivessem perdido os pontos também, o Rubro-Negro seria rebaixado.

Dívida com o Flamengo e 3 brasileiros pode tirar Al Nassr da Copa asiática
Campeão da Arábia Saudita na última temporada, o Al Nassr, que luta por uma vaga na próxima edição do Mundial de Clubes, pode ser excluído da Champions League asiática. Nesta quinta-feira, o clube sofreu ações conjuntas junto à Fifa, por causa de dívidas não arcadas.
Uma das polêmicas transações realizadas pelo Al Nassr envolveu, novamente, o Rubro-Negro carioca. Em agosto, o centroavante Hernane, o popular Brocador, assinou contrato com o clube. Todavia, o time da Gávea ainda não recebeu os valores referentes à negociação.

Em busca de voltar à elite, Vasco espera pressão no Ceará
O Vasco acredita que terá um adversário a mais no duelo deste sábado contra o Ceará, às 16h20 (de Brasília), na Arena Castelão. O adversário, com 51 pontos, precisa vencer para ingressar na zona de acesso para a elite do futebol nacional, onde o Cruz-Maltino aparece com 59 pontos. Portanto, na visão dos atletas vascaínos, os cearenses vão partir para cima desde os primeiros minutos.
O técnico Joel Santana já tem praticamente definida a escalação que pretende mandar a campo. Ele deverá optar pela entrada do meia Dakson na vaga do volante Pedro Ken, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Com dores na garganta, o lateral-esquerdo Diego Renan a princípio não preocupa para o duelo contra os cearenses.

receita do Botafogo é jogar uma partida de cada vez
A Matemática parece ser uma grande inimiga do Botafogo neste reta final do Campeonato Brasileiro. Com apenas 33 pontos conquistados e mergulhado na zona de rebaixamento, o Glorioso, segundo os matemáticos, precisa vencer quatro dos últimos cinco confrontos para garantir a permanência na elite do futebol nacional.

Apesar do momento ruim, os jogadores do Botafogo evitam pensar nos números ou no que precisam fazer para evitar o desastre. A ordem é pensar sempre no próximo adversário, neste caso, o Fluminense, em clássico programado para este sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário