quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Charles comanda coletivo e dá chance a jovens jogadores do Bahia
O técnico Charles Fabian comandou coletivo dando pistas da equipe que pretende colocar diante do Grêmio, no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova.
 Com Guilherme Santos expulso na última rodada, o treinador tricolor decidiu dar uma oportunidade ao jovem meia Rômulo, recém-promovido ao elenco profissional.
Charles Fabian fez outra modificação. O lateral-direito Railan, com cansaço muscular, não treinou. No lugar de Railan, ao invés de lançar outro lateral, o técnico colocou mais um atacante e desfez o esquema usado nas últimas três partidas. Outro atleta que defendeu o time sub-20 na Copa do Brasil, o centroavante Jeam treinou como titular ao lado de Henrique.
O atacante Kieza, no departamento médico, não treinou novamente e dificilmente enfrenta o tricolor gaúcho.

Vitória já está em Manaus para jogo contra o Flamengo
O elenco do Vitoria seguiu nesta quinta-feira para Manaus, onde enfrenta o Flamengo, sábado, 29, às 21h de Brasília (20h em Salvador) na Arena Amazônia.
O time tem algns problemas. O goleiro Wilson será avaliado. A novidade na relação dos 21 jogadores é Neto Coruja. Sem jogar desde a partida com o Inter RS, no Barradão, dia 10 de setembro, o volante treinou com desenvoltura.
De fora estarão os atacantes Vinícius e Edno, suspensos com três cartões amarelos, e o zagueiro Luiz Gustavo que segue em tratamento de uma lesão no joelho direito.

Após pênalti perdido, Kardec ganha apoio de todo o grupo são-paulino
Como não poderia deixar de ser, o atacante Alan Kardec era um dos jogadores com o semblante mais fechado no treino realizado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O erro na disputa por pênaltis diante do Atlético Nacional, quando escorregou no momento de bater na bola, certamente vai demorar a sair de sua cabeça. Mas os companheiros prometem fazer de tudo para ajudar o camisa 14.
Kardec fez um sacrifício imenso para estar em campo na última quarta-feira. No jogo de ida diante do Atlético Nacional, na Colômbia, o atacante torceu o tornozelo direito duas vezes e precisou ser substituído. Fez tratamento intensivo e, mesmo sem estar 100%, acabou relacionado para o jogo.

Sem Valdivia e Tobio, Dorival define lista do Palmeiras para pegar o Inter
O Palmeiras viajou para Porto Alegre nesta quinta-feira com desfalques. Em recuperação de lesões musculares, o meia Valdivia e o zagueiro Tobio não foram relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Internacional, que será disputada neste sábado, às 19h30, em Porto Alegre.
Além da dupla, o Verdão terá a baixa do zagueiro Nathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Eguren, Rodolfo e Leandro, que continuam no departamento médico.
A principal novidade na lista de 23 atletas convocados é Bruno César, que não era relacionado desde a 32ª rodada. Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, também volta ao time.

Sem Geuvânio, Enderson não esboça time titular para enfrentar o Botafogo
O atacante Geuvânio não apareceu no gramado do CT Rei Pelé nesta quinta-feira, um dia após sentir um problema na coxa esquerda e deixar o treinamento do Santos mais cedo. Na segunda atividade da semana, o técnico Enderson Moreira ainda não esboçou o time titular para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Além de Geuvânio, o atacante Rildo não participou do treino por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O zagueiro Neto continua no departamento médico tratando de uma torção no tornozelo direito.

Corinthians é absolvido em "caso Petros" e se livra de perder pontos
O STJD decidiu, em julgamento nesta quinta-feira, absolver o Corinthians por conta de uma suposta escalação irregular do volante Petros na partida contra o Coritiba, válida pela 13ª rodada do Brasileiro. Por quatro votos a um, o tribunal decidiu manter a decisão da primeira instância, que já havia isentado o Corinthians de responsabilidade. Dessa forma, o Timão está livre de multa e de perder quatro pontos na competição, pena que poderia receber no caso.
Os auditores também absolveram a Federação Paulista de Futebol (FPF), mas mantiveram a punição de R$ 10 mil à CBF.


No último treino de 2014, Martín Silva sente dores e desfalca o Vasco contra o Avaí
O Vasco realizou na tarde desta quinta-feira a sua atividade final na temporada 2014. A equipe fez apenas um trabalho leve no CFZ, mas mesmo assim sofreu uma baixa: O goleiro Martín Silva reclamou de dores no tendão de Aquiles do pé direito e está fora do jogo contra o Avaí, neste sábado na Ressacada, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após ser substituído no intervalo da partida contra o Icasa, no último sábado, o lateral-direito Carlos César realizou exame de imagem e ficou constatada estiramento grau 2 na coxa direita. O contrato do jogador termina no próximo mês de dezembro.

Luxa comanda coletivo e dá nova chance a Elton no Flamengo
O Flamengo já não tem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro. No entanto, seus resultados ainda podem influenciar na classificação dos rebaixados e do G-4. O técnico Vanderlei Luxemburgo garante que vai colocar o que tem de melhor.
O técnico Rubro-Negro escalou o time com Elton no ataque, ocupando a vaga de Gabriel. Com isso, optou por colocar Nixon aberto. Na lateral esquerda, o treinador promoveu a volta de João Paulo no lugar de Anderson Pico.
Luxemburgo também deu chance a Erazo no time titular. Ele substituiu Marcelo, que deve iniciar o jogo contra o Vitória.
Para sábado, a formação do Flamengo deve contar com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Nixon e Elton.

Jobson volta a treinar, mas perde vaga de titular no Botafogo
Um dia depois de ficar ausente do treinamento, o que chegou a causar apreensão, Jobson se apresentou para participar da atividade comandada por Vagner Mancini. Nesta quinta-feira o Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve por unanimidade sua liberação, apesar da suspensão imposta pela Federação Saudita de Futebol. No entanto, ele perdeu a vaga de titular no coletivo prévio ao jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.
Airton, que volta de três jogos de suspensão, substituiu Marcelo Mattos, que levou o terceiro cartão amarelo. O meia Ronny foi outro a ganhar uma oportunidade, assim como Yuri Mamute.
A equipe treinou com a seguinte formação: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Ronny; Yuri Mamute e Bruno Corrêa.

Jean sente dores musculares, deixa treino e tem escalação incerta no Flu
Não fosse uma contusão inesperada ao final do treino,  a escalação do Fluminense para enfrentar o Corinthians, domingo, no Maracanã, estaria definida. Porém, ao sentir dores musculares na coxa direita e precisar deixar a atividade tática, Jean passou a ter aproveitamento incerto na 37ª rodada do Brasileirão.  
Improvisado como lateral, o volante deixou o treino ao correr para marcar Biro Biro, que estava no time reserva. Parou. Olhou a Cristóvão Borges e rumou ao vestiário. O incômodo muscular vem desde a semana passada, quando Jean chegou a ser dúvida para encarar o Sport.  
Renato, lateral de origem, substituiu Jean no treino e é a alternativa, O time que treinou foi: Diego Cavalieri; Jean (Renato), Guilherme, Marlon e Carlinhos; Valencia, Edson, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.  


Definido os grupos do Campeonato Baiano de 2015
A FBF realizou nesta quinta-feira, 27, o sorteio dos grupos do Campeonato Baiano 2015. No Grupo 1: Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo, Galícia, Juazeirense e Serrano. No Grupo 2: Catuense, Feirense, Jacobina, Jacuipense, Vitória e Vitória da Conquista.
Pelo regulamento, um grupo enfrenta o outro na primeira fase, totalizando seis jogos, sendo 3 em casa e 3 fora. Também foi sorteado o local do Ba-Vi da primeira fase, que será realizado no Barradão.

Piora o estado de saúde de Pelé e é transferido de unidade
O estado de saúde de Pelé, 74 anos, piorou nesta quinta-feira e ele foi transferido para uma unidade de cuidados especiais, informou o hospital Albert Einstein, onde foi internado na segunda-feira devido a uma infecção urinária.
O comunicado do hospital paulista diz: “Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clínica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais.

Bahia estreia com portões fechados na Copa do Nordeste
O Bahia terá que cumprir uma partida com portões fechados, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo da temporada de 2015, em competição organizada pela CBF, neste caso, será válido pela Copa do Nordeste.
O jogo contra o Campinense no dia 4 de fevereiro, o primeiro jogo do Bahia na competição regional, não contará com a presença da torcida nas arquibancadas. Além disso, o clube terá que pagar R$ 20 mil de multa.
A punição foi ocasionada pela confusão entre torcidas organizadas do Bahia com torcedores do Figueirense, pela Série A, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Diretor de futebol anuncia saída do Vasco
Agora é oficial. Rodrigo Caetano não fará mais parte do Vasco após a partida deste sábado contra o Avaí, em Florianópolis, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atual vice de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, e o futuro ocupante do cargo, José Luiz Moreira, foram os responsáveis por fazer o anúncio na tarde desta quinta-feira, no CFZ, ao lado do próprio diretor de futebol. A decisão foi tomada durante a primeira reunião de transição entre a diretoria de Eurico Miranda e a de Roberto Dinamite, realizada na última quarta-feira.

O clima esquentou no Botafogo - Jogadores quase brigam durante treinamento
Um momento tenso chamou a atenção no treino do Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão. Durante a atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini, o atacante Yuri Mamute deu uma entrada dura em Gegê. O meio-campo não gostou da atitude do companheiro e foi tirar satisfações. Eles quase chegaram a brigar, mas os outros jogadores chegaram para acalmar os ânimos. Na entrevista coletiva, o goleiro Jefferson minimizou o caso, dizendo que os dois jogadores já conversaram, não teve briga nem nada. Isso é do futebol - disse o capitão botafoguense.

Oito chapas disputam as eleições presidenciais do Bahia
Oito chapas estão garantidas para a disputa das eleições do Esporte Clube Bahia, que acontecem no dia 13 de dezembro. As chapas  com seus respectivos candidatos são: "Virada Tricolor", que tem Rui Cordeiro como candidato; "Vida Nova", com Nelcival Menezes como aspirante e "Bahia Campeão dos Campeões", cujo candidato é Flávio Alexandre, mais conhecido como Binha. Na quarta-feira (26) as chapas "A Vez da Arquibancada", representada por Ronei Carvalho e "Nova Ordem Tricolor", com Marco Costa haviam sido confirmadas ao pleito. Na segunda-feira (24), três chapas já não estavam mais com pendências para concorrer ao pleito: "A Vez do Futebol", representada por Marcelo Sant'ana, "Integridade Tricolor", com Antonio Tillemont como candidato e "A Voz do Campeão", com Olavo Fonseca como postulante.

Vitória relaciona 21 jogadores para jogo com o Flamengo
O Vitória enfrenta no próximo sábado, às 20h de Salvador, o Flamengo na Arena da Amazônia Vivaldo Lima precisando vencer quase que desesperadamente para continuar mantendo acesa as chances de permanecer no Brasileiro da Série A. Para este jogo, o técnico Ney Franco relacionou os seguintes jogadores

Confira a lista completa:

Goleiros: Wilson, Júnior Fernández e Fernando Miguel
Laterais: Nino Paraíba, Juan, Mansur e Danilo Tarracha
Zagueiros: Kadu, Roger Carvalho e Ednei
Volantes: Neto Coruja, Marcelo, José Welison, Richarlyson e Cáceres
Meias: Marcinho e Escudero
Atacantes: Dinei, Beltrán, Marcos Júnior e William Henrique

Grêmio faz treino secreto para enfrentar o Bahia
Nesta quinta-feira, o grupo de atletas do Tricolor treinou no gramado do Estádio Olímpico com portões fechados para o acesso dos torcedores e da imprensa, na semana de preparação para encarar o Bahia na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico gremista Luiz Felipe Scolari, terá a disposição para a partida de domingo em Salvador o zagueiro Geromel e o lateral-direito Pará, que retornam de suspensões. O atacante Fernandinho segue se recuperando de lesão. O meia Giuliano foi poupado da movimentação, mas deve ficar à disposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário