sábado, 11 de junho de 2011

ITABUNA VENCE O YPIRANGA E VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BAIANO


O Itabuna está de volta a primeira divisão do futebol baiano. Na tarde deste sábado (11), o azulino venceu o Ypiranga por 2 a 1, garantindo presença na elite do campeonato 2012.  Os gols do time azulino foram marcados por Wenkley e Dalvan, enquanto que Hamilton Junior descontou para o time da capital. No primeiro jogo em Salvador o azul e branco perdeu por 1 a 0.
O público prestigiou e empurrou o time do início ao fim. Neste domingo, (12), às 16 horas, vão jogar Juazeirense x Jequié, em Juazeiro, saindo dai o outro finalista da 2ª divisão que vai enfrentar o Itabuna na decisão. No primeiro jogo, o Juazeirense venceu por 2 a 1, dentro de Jequié e poderá até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado para a decisão e, automaticamente na primeira divisão do Campeonato Baiano do ano que vem.

 FICHA TÉCNICA

ITABUNA 2 X 1 YPIRANGA

Local: Estãdio Luiz Viana Filho (Itabunão)
Cidade: Itabuna
Horário: 15 horas

ITABUNA - Vandré; Dalvan, Naldo, Netinho e Weskley (Alisson); Cláudio (Pink), Diego Aragão, Mika e Ramirez; Hélder e Wenkley (Paulo César). Técnico: Danielzinho

YPIRANGA - Tone: Rogério Rios, Roque, Emílio e Tiaguinho; William, Fausto, Lídio (André) e Braw; Maurício (Gilcimar) e Hamilton Jr. Técnico: Haroldo Lira

ARBITRAGEM - Jailson Macedo Freitas (central/Salvador), Djalma Silva Ferreira Jr. e Kléber Moradilo da Silva (assistentes/Salvador)

GOLS - Wenkley (30´1º) e Dalvan (5´2º) para o Itabuna
Hamilton Junior (12´2º) para o Ypiranga

Publico 4.739
Renda R$ 31.185,00



COM UM A MAIS, CRUZEIRO FRUSTA TORCIDA E EMPATA COM RESERVAS DO SANTOS
Mesmo com mais volume de jogo, o Cruzeiro não conseguiu superar o time reserva do Santos e ficou apenas no empate em 1 a 1, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, a Raposa começa a se complicar na competição, com apenas dois pontos, em quatro jogos disputados. Montillo cobrando pênalti fez o gol da equipe mineira, e Borges empatou para o Santos.
O goleiro Aranha fez grandes defesa e evitou que o Cruzeiro fosse vitorioso neste sábado, na Arena do JacaréSem poder contar com o atacante Thiago Ribeiro, Cuca optou por escalar o garoto Anselmo Ramon, formando a dupla ofensiva com Wallyson. Outra novidade da Raposa foi a escalação de Fabrício, que há sete meses não iniciava uma partida. No Santos, Muricy Ramalho mandou a campo um time alternativo, priorizando a decisão da Libertadores contra o Peñarol.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o América-MG, na Arena do Jacaré. Já o Peixe, teria um duelo contra o Corinthians, mas o compromisso foi adiado para o dia 10 de agosto, em decorrência da Libertadores. Dessa forma, o Santos só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 29 de junho, contra o Figueirense, em Florianópolis.

VASCO FRUSTRA A SUA TORCIDA E CEDE EMPATE AO FIGUEIRENSE NO FINAL
Éder Luis foi um dos melhores em campo, mas não evitou o tropeço do VascoO Vasco frustrou a torcida que lotou São Januário na noite deste sábado, ao empatar com o Figueirense por 1 a 1. O campeão da Copa do Brasil (que apresentou o ídolo Juninho Pernambucano com festa antes do jogo) vencia desde os 17 minutos no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol da igualdade aos 43 da etapa complementar.
Com o resultado, o Vasco passou a ocupar o quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 7 pontos. O Figueirense tem a mesma pontuação, porém subiu para terceiro por possuir melhor saldo. As duas equipes devem cair na tabela com a sequência da rodada, no domingo.
Na sequência da competição, o Vasco enfrentará o Grêmio no Olímpico, enquanto o Figueirense receberá o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário