segunda-feira, 22 de junho de 2026

Ancelotti confirma retorno de Neymar no jogo contra a Escócia

Exame confirma lesão muscular de Raphinha

Após afastar 5 jogadores, Grapiúna vence o Camaçari pelo Baianão da Série B

Barreiras vence o ECPP e assume vice-liderança da Série B do Baiano

Jacuipense perde para o Treze no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Juazeirense perde fora de casa no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Elenco do Flamengo inicia treinos para jogos em Portugal

Fluminense encaminha saída de meio-campista para clube dos Emirados Árabes

Nome de Gallardo é debatido, e Vasco avalia investida no técnico argentino

Goleiro Neto recebe sondagens, mas saída do Botafogo depende de aval de novo investidor da SAF

Corinthians quita dívida com time argentino e evita novo transfer ban

São Paulo muda estratégia e prioriza jogos-treino na intertemporada

Palmeiras negocia contratação de goleiro da Venezuela

Santos planeja venda de jogadores para equilibrar contas

Vasco mapeia nomes do novo técnico para a aga de Renato Gaúcho

Bahia acerta saída de lateral-direito para o Athletico-PR

Bahia negocia venda de jovem atacante para clube dos Estados Unidos

Vitória tentou contratar atacante da Portuguesa antes de acerto com time japonês

 

 

Copa do mundo

 

Sabado

 

Turquia

Paraguai

0

1

 

Holanda

Suécia

5

1

 

Alemanha

Costa do Marfim

2

1

 

Equador

Curaçao

0

0

 

 

Domingo

 

Tunísia

Japão

0

4

 

Espanha

Arábia Saudita

4

0

 

Bélgica

Irã

0

0

 

Uruguai

Cabo Verde

2

2

 

Nova Zelândia

Egito

1

3

 

Segunda-Feira

 

14:00

Argentina

Áustria

 

18:00

França

Iraque

 

21:00

Noruega

Senegal

 

Ancelotti confirma retorno de Neymar no jogo contra a Escócia

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou que o atacante Neymar estará à disposição para o jogo contra a Escócia no dia 24, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Segundo o italiano, o camisa 10 do Brasil vai estar preparado para o confronto.

Neymar completou um mês longe dos gramados no dia 17. O primeiro treino dele com o restante do grupo aconteceu no começo da última semana, mas ele ainda não participa de todas as movimentações. O craque se recupera de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, sofrida no jogo entre Santos e Coritiba.

Com a vitória sobre o Haiti, o Brasil chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo C, empatado com Marrocos, que venceu a Escócia por 1 a 0, porém, a Seleção Brasileira leva vantagem no critério do saldo de gols. Na estreia, brasileiros e marroquinos empataram por 1 a 1.

 

 

Exame confirma lesão muscular de Raphinha

Os exames de imagem realizados por Raphinha, confirmaram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O comunicado da CBF não detalha a gravidade do problema nem estipula um prazo de recuperação.

O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da seleção brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.

Raphinha sentiu dores na região durante a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Haiti, na sexta-feira (19). O atleta de 29 anos deixou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, substituído por Rayan.

 

 

Após afastar 5 jogadores, Grapiúna vence o Camaçari pelo Baianão da Série B

Após afastar cinco jogadores por suspeita de manipulação de resultado na goleada sofrida por 7 a 0 para o Feira FC, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Baiano, o Grapiúna entrou em campo no sábado e venceu o Camaçari, por 3 a 1, no Estádio Joia da Princesa, pela oitava rodada.

O Grapiúna não tem mais chance de classificação e com a vitória, chegou aos 7 pontos, na sétima colocação, enquanto o Camaçari é o lanterna e segue sem pontuar, com oito derrotas em oito jogos.

 

 

Barreiras vence o ECPP e assume vice-liderança da Série B do Baiano

O Barreiras fez o dever de casa e venceu neste domingo o Vitória da Conquista, por 2 a 1, no Estádio Geraldo Pereira, na cidade de Barreiras, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Série B. Com a vitória, o time barreirense chegou aos 21 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o SSA, e ficando três pontos atrás do líder Fluminense de Feira.

 

A rodada começou na sexta-feira (19), com o Leônico goleando o Jacobina, por 5 a 2, na Arena Cajueiro. No sábado, o Feira Futebol Clube empatou por 0 a 0 com o Redenção, na Arena Cajueiro, e garantiu classificação para a semifinal, chegando aos 16 pontos no 4º lugar. Já o Grapiúna venceu o Camaçari, por 3 a 1, no Estádio Joia da Princesa.

 

Neste domingo, o Fluminense de Feira goleou o SSA FC por 4 a 0, no Estádio Joia da Princesa, e praticamente confirmou a liderança, ficando três pontos na frente do Barreiras, mas com uma enorme vantagem no saldo de gols.

 

 

Jogos da 8ª rodada do Baianão Série B

 

 

Sexta-feira, 19/06

15h – Leônico 5 x 2 Jacobina (Arena Cajueiro)

 

Sábado, 20/06

15h – Camaçari 1 x 3 Grapiúna (Joia da Princesa)

16h – Feira FC 0 x 0 Redenção (Arena Cajueiro)

 

Domingo, 21/06

15h – Fluminense de Feira 4 x 0 SSA (Joia da Princesa)

16h – Barreiras 2 x 1 Vitória da Conquista (Geraldo Pereira)

 

 

Jacuipense perde para o Treze no jogo de ida da 2ª fase da Série D

O Jacuipense largou em desvantagem na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (21), o Leão do Sisal perdeu para o Treze-PB, por 3 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo confronto de ida. Buba, Dioran e Vinícius Balo marcaram para o time paraibano. Luan Rodrigues descontou para a equipe baiana.

O jogo de volta será no próximo domingo (28), às 17h, no Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba. O Jacuipense precisa vencer por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis ou por três gols para ficar com a classificação no tempo normal.

Quem passar de Jacuipense e Treze, enfrenta na 3ª fase o vencedor do duelo entre Tombense e CRAC. Na ida, o CRAC venceu por 1 a 0 dentro de casa, no Estádio Genervino da Fonseca. A partida de volta será no próximo sábado (27), às 18h, em Tombos.

 

Juazeirense perde fora de casa no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Além do Jacuipense, a Juazeirense também não largou bem na segunda fase da Série D do Brasileirão. O Cancão de Fogo perdeu para o Serra Branca, neste domingo (21), por 2 a 0, Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba.

O duelo de volta está agendado para o dia 28 de junho, domingo, às 15h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A Juazeirense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por um gol para se classificar no tempo normal.

Quem passar de Juazeirense e Serra Branca, enfrenta na terceira fase da Série D o vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Uberlândia.

 

 

 

Elenco do Flamengo inicia treinos para jogos em Portugal

Após 19 dias de férias, o elenco do Flamengo se reapresentou na sexta, no Ninho do Urubu, para iniciar a intertemporada visando o segundo semestre.

Sem os nove jogadores convocados para a Copa do Mundo, o elenco fez exames clínicos e testes físicos. Os atletas também foram a campo.

O Flamengo terá nove dias de treinos no Ninho do Urubu até a viagem para o Algarve, no dia 28, domingo.

Em Portugal, o primeiro compromisso será diante do River Plate, da Argentina, em 3 de julho, às 19h30 no horário local (15h30 de Brasília).

 

Fluminense encaminha saída de meio-campista para clube dos Emirados Árabes

O Fluminense encaminhou a saída de mais um atleta durante a pausa para a Copa do Mundo. Desta vez, trata-se de Agner, que tem saída encaminhada para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

O meio-campista de 21 anos será negociado em definitivo com o clube, e o Fluminense manterá percentual de uma venda futura. Agner não é o primeiro nome de Xerém a deixar o Fluminense nesta janela. Na última semana, o clube tricolor também acertou a saída de Kelwin para o SJK, da FInlândia.

 

Nome de Gallardo é debatido, e Vasco avalia investida no técnico argentino

O Vasco tem a busca como técnico como a prioridade máxima e debate uma pequena lista de treinadores que agradam a cúpula vascaína. Um dos nomes em pauta é Marcelo Gallardo, que está sem clube desde fevereiro, quando deixou o River Plate. Ainda não há proposta na mesa.

O nome do treinador é bem avaliado pela direção vascaína. Ele foi procurado pelo Vasco antes da chegada de Renato Gaúcho, em março. À época, o técnico havia encerrado sua segunda passagem pelo River Plate sem sucesso.,O treinador optou por não emendar um trabalho em sequência, naquele momento.

 

Goleiro Neto recebe sondagens, mas saída do Botafogo depende de aval de novo investidor da SAF

A situação de Neto no Botafogo ainda depende de uma definição ligada à chegada do novo investidor da SAF. O goleiro não está nos planos, mas uma eventual saída só deve ser concretizada após o aval dos novos responsáveis pelo futebol alvinegro.

Neto está ciente de que não faz parte do planejamento. No entanto, o martelo sobre o futuro ainda não foi batido porque aguardam a GDA assumir o comando.

 

 

Corinthians quita dívida com time argentino e evita novo transfer ban

O Corinthians efetuou nesta sexta-feira o pagamento de US$ 7 milhões (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) ao Talleres, da Argentina, e quitou a dívida pela contratação do meia Rodrigo Garro, realizada no início de 2024.

Com a resolução da pendência, o Corinthians evita um novo transfer ban pela condenação imposta pela Fifa.

A negociação se arrastou por meses. Mesmo após o vencimento dos prazos estabelecidos pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi, a atual diretoria do Corinthians manteve boa relação com o dirigente argentino.

 

São Paulo muda estratégia e prioriza jogos-treino na intertemporada

O São Paulo estuda mudar o planejamento para a intertemporada. Inicialmente, o clube tinha a intenção de realizar dois amistosos com público, mas após a reapresentação, na última quarta-feira, os planos da comissão técnica mudaram, e a ideia é apostar em jogos-treino.

A proposta é promover atividades para observações da comissão técnica, em um ambiente de treinamento, sem público e sem caráter oficial. Dorival Júnior chegou em maio, e o período livre nesta pausa para a Copa do Mundo é visto como fundamental para o técnico implementar as suas ideias.

 

Palmeiras negocia contratação de goleiro da Venezuela

O Palmeiras está de olho na contratação de uma joia venezuelana para as categorias de base. É o goleiro Sebastián Angulo, de 17 anos, que pertence ao Academia Puerto Cabello, clube com participações consecutivas na Copa Sul-Americana.

Nas últimas semanas, Angulo passou por período de testes na Academia de Futebol e foi bem avaliado pelo Palmeiras. Agora, o clube conversa com os venezuelanos para viabilizar a chegada do goleiro.

 

Santos planeja venda de jogadores para equilibrar contas

O Santos planeja vender jogadores na próxima janela de transferências para poder equilibrar as contas, além de mirar reforços para encorpar o elenco para a sequência da temporada.

O clube adotou estratégia semelhante nas últimas duas aberturas de mercado. No meio do ano passado, o Santos negociou o atacante Luca Meirelles com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já no início desta temporada, o clube vendeu o lateral esquerdo Souza para o Tottenham, da Inglaterra.

 

Vasco mapeia nomes do novo técnico para a aga de Renato Gaúcho

O Vasco segue a busca por um novo treinador. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa, mas a tendência é que ainda não haja uma conclusão sobre o nome definitivo para o novo comandante.

A direção tem uma lista de nomes - inclusive de treinadores cotados antes da contratação de Renato, mas nenhum deles é unanimidade na cúpula vascaína. Ainda assim, há senso de urgência, e a ideia é definir rapidamente o novo comandante, que terá algumas missões prioritárias quando chegar.

 

Bahia acerta saída de lateral-direito para o Athletico-PR

O Bahia acertou a saída do lateral-direito Gilberto para o Athletico-PR. O jogador de 33 anos tinha contrato até dezembro deste ano, mas foi liberado para assinar em definitivo com o Furacão, por indicação do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Fluminense. Em troca, o Esquadrão mantém parte dos direitos econômicos.

Segundo informação, o Bahia ficará com 30% dos direitos do atleta, mas não receberá compensação financeira. Gilberto não tinha o interesse em renovar com o Bahia e poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho.

 

Bahia negocia venda de jovem atacante para clube dos Estados Unidos

O Bahia está negociando a venda do centroavante Caio Suassuna, para o New York Red Bulls, que disputa a principal liga dos Estados Unidos, e pertence ao Red Bull, que administra clubes como RB Leipzig, Red Bull Bragantino e Red Bull Salzburg. O Esquadrão deve receber algo em torno de R$ 20 milhões.

O jogador chegou ao Bahia em 2025, após passagens pelas divisões de base de Náutico, Cruzeiro e Athletico Paranaense.

 

 

Vitória tentou contratar atacante da Portuguesa antes de acerto com time japonês

Além do volante Zé Vitor e do atacante Renê, o Vitória tentou contratar outro jogador da Portuguesa. O Leão aproveitou o momento da reunião para comprar Renê e chegou a conversar para trazer o atacante Maceió, de 22 anos.

No entanto, a negociação não foi adiante, e o atacante foi negociado nos últimos dias com o Kyoto Sanga, do Japão. Ele foi emprestado por R$ 1,5 milhão com prioridade de compra ao time japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário