terça-feira, 7 de setembro de 2021

Taça do Intermunicipal ganha novo formato; competição deve começar em novembro

Bahia anuncia contratações de Eugenio Isnaldo e Marcelo Cirino

Pedrinho se despede do Vitória para jogar no “Furacão”

Corinthians empata com Juventude com golaço do estreante Róger Guedes

Calleri e Gabriel Neves treinam pela 1ª vez em reapresentação do São Paulo

Jorge treina com bola e Palmeiras trabalha de olho no Flamengo

Ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille chega ao Brasil e já fala como técnico do Santos

Com desfalques, Renato Gaúcho abre espaço para garotos nos treinos do Flamengo

Fluminense leva susto, mas vence a Chapecoense e encosta no G6 do Brasileirão

Botafogo fica bem próximo da contratação do lateral-direito Rafael

Jogador do Vasco, é flagrado no doping em teste da Conmebol

Fifa abre processo, e CBF tem seis dias para se defender de suspensão de jogo

Marquinhos é desconvocado da Seleção Brasileira e não encara o Peru

Justiça do Trabalho afasta Rogério Caboclo da CBF por 1 ano

Coritiba goleia o Brusque e segue firme na liderança da Série B; Cruzeiro empata com o Goiás

São Paulo goleia Jacuipense por 8 a 2 na Copa do Brasil sub-17

Prefeitura do Rio libera público no Maracanã para jogos do Flamengo a partir de 15 de setembro

 

 

Fifa abre processo, e CBF tem seis dias para se defender de suspensão de jogo

A Fifa abriu procedimento disciplinar para definir o que fazer após a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O Comitê Disciplinar da entidade vai julgar o caso, e a CBF já foi notificada do avanço do trâmite em Zurique. A entidade brasileira recebeu um prazo inicial de seis dias para enviar a defesa.

A estratégia da CBF será juntar o máximo de documentos para apontar que não foi responsável pela interrupção do jogo, entre eles os e-mails por meio dos quais diz ter informado ao adversário sobre as exigências sanitárias do governo. A súmula do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela e o relatório do delegado da partida serão usados como uma das provas.

O jogo foi paralisado aos cinco minutos do primeiro tempo quando funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com suporte da Polícia Federal, foram à beira do gramado para buscar três dos quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra há menos de 14 dias e por isso deveriam ter ficado de quarentena por 14 dias. Além disso, segundo as autoridades de saúde brasileiras, os jogadores deram informações erradas quando desembarcaram no Brasil, sexta-feira, não informando que tinham vindo recentemente do Reino Unido.

 

Marquinhos é desconvocado da Seleção Brasileira e não encara o Peru

A CBF comunicou nesta terça-feira (7) a desconvocação do zagueiro Marquinhos do grupo da Seleção Brasileira que enfrenta o Peru, nesta quinta-feira (9), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Suspenso contra a Argentina na última rodada, o defensor não atuou nos 6 minutos de duração da partida na Neo Química Arena, suspensa após intervenção de agentes da Anvisa que entraram no gramado.

Apesar de (teoricamente) ter cumprido a suspensão, a CBF não recebeu garantias do Comitê Disciplinar da Fifa de que poderia utilizar o atleta no duelo com os peruanos.

Dessa forma, Marquinhos nem viajou até Recife para o próximo compromisso das Eliminatórias e, o jogador retorna ao Paris Saint-Germain (FRA).

O Brasil enfrenta o Peru na quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco. Globo e SporTV transmitem o confronto.

 

Justiça do Trabalho afasta Rogério Caboclo da CBF por 1 ano

Uma decisão da Justiça do Trabalho determinou que o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, não pise na sede da entidade por um ano. A medida foi assinada pela juíza Aline Maria Leporaci Lopes, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

O intuito de manter o dirigente longe do prédio da CBF, na Barra da Tijuca, é para que "as vítimas permaneçam de alguma forma protegidas em seu ambiente de trabalho". Caboclo foi denunciado à Comissão de Ética do Futebol Brasileiro por assédio moral e sexual.

Rogério Caboclo nega tudo e diz que está sendo alvo de um golpe orquestrado por Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF e banido do futebol pela Fifa.

 

Ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille chega ao Brasil e já fala como técnico do Santos

Fábio Carille desembarcou no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira. O técnico volta ao Brasil depois de ser demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele veio acompanhado Walmir Cruz (preparador físico), Denis Lupp (analista de desempenho) e Leandro Cuca (auxiliar).

O ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, de 47 anos de idade, foi perguntado sobre o Peixe e disse que pretende fazer um grande trabalho no comando do Santos.

A negociação entre Santos e Fábio Carille foi iniciada no último domingo, dia da demissão de Fernando Diniz, e avançou rapidamente. Pesou para o Peixe a vontade do treinador de trabalhar no Brasil após a segunda experiência no mundo árabe.

 

Jogador do Vasco, é flagrado no doping em teste da Conmebol

O zagueiro Miranda, do time do Vasco, foi flagrado no exame de doping em uma testagem feita pela Conmebol. O resultado identificou a substância Canrenona, que é um diurético proibido pelo regulamento antidopagem.

O departamento jurídico do Vasco e a CBF já foram notificados.

O último jogo do Vasco por uma competição continental foi pelas oitavas de final da Sul-Americana, em dezembro de 2020. Mas a Conmebol tem feito alguns testes fora de competição. As amostras colhidas são enviadas para um laboratório em Colônia, na Alemanha.

Miranda, de 21 anos, tem sido titular do Vasco nesta temporada, formando dupla com Leandro Castan.

 

Prefeitura do Rio libera público no Maracanã para jogos do Flamengo a partir de 15 de setembro

A Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Flamengo e vai liberar a presença de público nos jogos da equipe a partir do duelo com o Grêmio, no dia 15 de setembro, pela Copa do Brasil. Serão três jogos, que servirão como eventos-teste, e que permitirão ocupação de 35% a 50% da capacidade do estádio.

 

Os jogos serão os seguintes:

 

1 - Flamengo x Grêmio - 15/09 (Copa do Brasil)

2 - Flamengo x Grêmio - 19/09 (Brasileiro)

3 - Flamengo x Barcelona de Guayaquil - 22/09 (Libertadores

 

Bahia anuncia contratações de Eugenio Isnaldo e Marcelo Cirino

O Bahia anunciou nesta terça-feira (7) as contratações dos atacantes Eugenio Isnaldo e Marcelo Cirino.

Isnaldo, que joga mais pela beirada esquerda, foi revelado pelo Newell's Old Boys. O atleta argentino é uma indicação do técnico Diego Dabove.

Já Marcelo Cirino, que já passou pelo Athlético/PR, Flamengo, Vitória, Internacional chega para ser opção pelas pontas. Porém, ele não atua desde novembro do ano passado. No início de 2021, o atacante passou por uma cirurgia no joelho.

 

Pedrinho se despede do Vitória para jogar no “Furacão”

Por meio do Instagram, o lateral-esquerdo Pedrinho se despediu do Vitória. O jogador foi contratado pelo Athletico Paranaense.

Pedrinho assinou contrato com o Athletico Paranaense até agosto de 2026.

Cria das divisões de base do Vitória, Pedrinho tem 19 anos e atuou em 34 partidas pela equipe principal.

 

Bruno Henrique treina, mas continua sendo duvida no Flamengo para jogo diante do Palmeiras

O elenco do Flamengo voltou a trabalhar no Ninho do Urubu. O técnico Renato Gaúcho prepara a equipe para o duelo de domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante tem vários desfalques por conta dos jogos das Eliminatórias. Além disso, Renato Gaúcho tem outro problema para resolver.

Isso porque o atacante Bruno Henrique participou da atividade no campo, mas mesmo assim, o jogador segue como dúvida para a duelo do fim de semana frente o Verdão.

Bruno Henrique se lesionou na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

 

Taça do Intermunicipal ganha novo formato; competição deve começar em novembro

A Taça do Intermunicipal está de cara nova. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu mudar o desenho do troféu, que agora é dourado e será padronizado para todas edições.

O Intermunicipal deve começar em novembro. As inscrições serão abertas a partir do dia 15 de setembro.

Por enquanto, cerca de 40 seleções já demonstraram interesse em participar do Intermunicipal. Em 2020, a competição foi cancelada em razão da pandemia do coronavírus.

Assim como ocorre em outras competições, o Intermunicipal seguirá todos os protocolos de saúde por causa da Covid-19.

 

São Paulo goleia Jacuipense por 8 a 2 na Copa do Brasil sub-17

O São Paulo não tomou conhecimento do Jacuipense nesta terça-feira. Recebendo a equipe da Bahia, em Cotia, o time tricolor conquistou uma maiúscula vitória por 8 a 2 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil sub-17.

Os gols do São Paulo foram marcados por Newerton (2), João Gabriel, João Douglas, Perroni, Mateus Amaral, Marcos Brito e Eduardo.

 

Coritiba goleia o Brusque e segue firme na liderança da Série B

 


Série A

 

Chapecoense

Fluminense

1

2

 

 

Corinthians

Juventude

1

1

 


Série B

 

Brasil de Pelotas

Confiança

1

1

 

Guarani

CSA

1

0

 

Coritiba

Brusque

4

0

 

Goiás

Cruzeiro

1

1

 

 

Bahia treina firme e forte visando jogo contra o Santos, sábado, na Vila

O Bahia voltou ao batente nesta terça-feira, visando o jogo contra o Santos. O meia Índio Ramirez, que estava afastado desde o mês de fevereiro, por causa de uma lesão no joelho, já voltou a trabalhar em campo, mas separadamente.

Quem também já treina com o grupo, é Thonny Anderson, recuperado de uma entorse no joelho. Ele não joga desde o dia 4 de agosto.

Tambem recuperado de lesão, o goleiro Danilo Fernandes foi outro que também participou normalmente das atividades.

Bahia e Santos se enfrentam no próximo sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro.

 

Vitória aprimora finalizações em treino na Toca do Leão

A terça-feira (7) foi para melhorar a pontaria na Toca do Leão. No segundo treino da semana, visando o jogo contra o Remo, o técnico Wagner Lopes focou em um trabalho com o objetivo de aprimorar as finalizações dos jogadores do Vitória.

Os meias Gabriel Santiago e Eduardo cumpriram mais uma etapa da fase de transição. O lateral Raul Prata, que se recupera de lesão muscular, deu voltas ao redor do campo.

Vitória e Remo se enfrentam na proxima sexta-feira (10), às 19h, no Barradão, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeoato Brasileiro.

 

Corinthians empata com Juventude com golaço do estreante Róger Guedes

A derrota parecia irreversível quando Roger Guedes se apresentou para cobrar falta perto da lateral direita da grande área rival, aos 39 minutos do 2º tempo. E foi com brilho do estreante, que fez o gol de empate, que o Corinthians evitou um péssimo resultado em casa e conseguiu um 1 a 1 salvador contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 28 pontos, na sexta colocação, agora invicto há cinco jogos (três vitórias e dois empates).

No próximo domingo, às 18h15, o Corinthians vai visitar o Atlético-GO, às 18h15, em Goiânia.

 

 

Calleri e Gabriel Neves treinam pela 1ª vez em reapresentação do São Paulo

Após três dias de foga, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira visando o confronto contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Jonathan Calleri e Gabriel Neves trabalharam pela primeira vez com o restante dos companheiros.

Arboleda, Welington e Marquinhos seguem em tratamento de lesões no DM.

 

Jorge treina com bola e Palmeiras trabalha de olho no Flamengo

O elenco do Palmeiras realizou nesta terça-feira o segundo treino da semana na Academia de Futebol, se preparando para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Assim como na segunda-feira, o lateral-esquerdo Jorge participou de boa parte do treinamento com bola.

Jorge ainda busca reunir condições para ser relacionado para a partida contra o Rubro-Negro, clube em que foi formado.

 

Marinho, Luiz Felipe e Madson treinam normalmente e reforçam o Santos

O treinamento do Santos nesta terça-feira contou com Marinho, Luiz Felipe e Madson em campo. O trio trabalhou normalmente com os demais companheiros.

Eles devem ficar à disposição para o jogo contra o Bahia no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo contra o Bahia tambem deve marcar a estreia do técnico Fábio Carille como substituto de Fernando Diniz no time santista.

 

Com desfalques, Renato Gaúcho abre espaço para garotos nos treinos do Flamengo

O técnico Renato Gaúcho teve um maior período para trabalhar com o elenco do Flamengo. Isso porque a partida contra o Atlético-GO, que seria realizada no fim de semana, foi adiada.

Renato Gaúcho conta com vários desfalques na equipe titular, por isso vem dando chance a alguns garotos das categorias de base.

O técnico rubro-negro não tem Isla, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol, que estão com suas seleções na disputa das Eliminatórias. Além disso, o atacante Bruno Henrique vem realizando trabalho a parte para tratar de uma lesão.

A boa notícia é que o zagueiro Rodrigo Caio foi liberado para trabalhar com o restante do elenco.

 

Fluminense leva susto, mas vence a Chapecoense e encosta no G6 do Brasileirão

O Fluminense parecia que não teria dificuldades, mas quase se complicou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, nesta terça-feira, em jogo que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro para as duas equipes. Os gols dos cariocas, que se aproximam do G6, foram marcados por Raúl Bobadilla e Luiz Henrique, enquanto Perotti descontou para o time da casa, que continua sem vencer na lanterna da competição. Com o resultado, o Flu chega aos 25 pontos e sobe para a sétima posição, ficando três atrás do Corinthians, que abre o G6.

O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, quando receberá o São Paulo, às 20h30, no Maracanã.

 

Botafogo fica bem próximo da contratação do lateral-direito Rafael

A torcida do Botafogo pode ter motivo para comemorar nos próximos dias. Isso porque o clube está perto de confirmar a contratação do lateral-direito Rafael.

A diretoria alvinegra conseguiu viabilizar os valores para a chegada do reforço. Com isso, faltam apenas detalhes para o anúncio oficial por parte do clube carioca.

Rafael segue na Turquia, onde negocia sua vinda ao Botafogo. O jogador de 31 anos terá a chance de realizar o sonho de criança.

 

Julgamento de Miranda, zagueiro do Vasco, é remarcado pela Conmebol

A situação do Vasco não é das melhores. Para piorar, o técnico Lisca deve perder um de seus titulares para a sequência da temporada.

Isso porque o zagueiro Miranda foi flagrado no exame antidoping da Conmebol, realizado durante a Sul-Americana de 2020. O exame do defensor apontou a presença de canrenona, um diurético.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário