quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Palmeiras busca o empate com Dudu, elimina o Galo no Mineirão e vai à final da Libertadores


Palmeiras segue firme em busca do tricampeonato da Libertadores. Nesta terça-feira, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, garantindo vaga na final do torneio continental. Vargas abriu o placar para o Galo, porém Dudu apareceu como herói e marcou o gol do time comandado por Abel Ferreira, aproveitando grande jogada de Gabriel Veron.O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio no Mineirão. Apesar de entrar em campo com uma formação, em tese, mais defensiva, o Palmeiras chegou mais ao ataque do que na semana passada, levando perigo em chute de Piquerez. O Galo encontrou dificuldade para criar, tendo sua melhor chance na reta final, com Nacho Fernández parando em defesa de Weverton.A segunda etapa foi muito movimentada, com chances para os dois lados. Em boa trama pela direita, o Atlético-MG abriu o placar com Vargas, que completou de cabeça após cruzamento de Jair. O Galo, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem. Aos 22 minutos, Veron recebeu lançamento pela esquerda, ganhou de Nathan Silva e rolou com açúcar para Dudu, que completou para as redes e garantiu a classificação da equipe à final.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Juventude, às 18h15, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Atlético-MG tem pela frente o Internacional, no sábado, às 21h, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário