segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em nota, FBF repudia atos de violência contra os árbitros no Intermunicipal

Em nota, FBF repudia atos de violência contra os árbitros no Intermunicipal
A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (4), uma nota de repúdio aos casos de agressões aos árbitros em duas partidas da 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal. Os assopradores Antônio Eloy de Brito Neto, no jogo entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus (leia mais), e Leonardo Oliveira Carvalho, em Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram agredidos por jogadores e comissões técnicas das seleções mandantes, no último domingo (3). O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, reprovou os atos de violência.

"Nos solidarizamos com os árbitros. Entramos em contato com os dois árbitros e colocamos a entidade à disposição deles. Também já fizemos contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. Hélio Menezes, para que o mesmo possa aplicar a punição que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva alcançar. Inclusive, pedimos que seja aplicada aos agressores uma punição de forma preventiva, antes mesmo de julgado o mérito. O Tribunal receberá as súmulas das partidas entre hoje e amanhã para que ele já possa fazer a suspensão preventiva dos envolvidos. Não podemos aceitar episódios como esses. Não condizem com a prática do futebol, muito menos com pessoas civilizadas", afirmou.

De acordo com o comunicado, a FBF vai entrar com processo disciplinar no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia para punir os agressores dos dois jogos. Clique aqui e leia o comunicado na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário