quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ubaitaba decepciona e leva 3 a 0 de Itabela em casa pelo Intermunicipal. Já Uruçuca fica no empate com Santa Luz
Com Luiz Antônio e Misael, Bahia relaciona 21 atletas para encarar o Vila Nova
Com Kieza em campo, Vitória segue preparação para enfrentar o Atlético-PR
Walter treina com bola e pode reforçar o Corinthians
São Paulo não deve ter volta de lesionados para encarar o Timão
Palmeiras treina sem Rafael Marques, e Cuca esconde substituto de Moisés
Vitor Bueno treina normalmente e reforça o Santos contra a Ponte Preta
Flamengo quer voltar a vencer para seguir firme na briga pelo título
Levir prepara mudanças no Fluminense para jogo com o Cruzeiro
Botafogo esconde escalação para clássico com o Flamengo
Vasco só vai pensar em contratações após Série B, mas tem interesse em Luis Fabiano e Bruno Silva
Construtora Odebrecht nega risco a torcedores na Arena Corinthians
Grêmio segura empate com o Cruzeiro e avança à final da Copa do Brasil
Inter impõe dificuldades, mas Galo se classifica na raça
Chapecoense arranca empate com o San Lorenzo na Argentina
Botafogo anuncia primeira contratação para 2017


VOCE SABIA...
Que o primeiro Campeonato de futebol, realizado no Brasil, foi o Paulista. A competição aconteceu em 1902. O título ficou com o São Paulo Athletic Club.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016


Grêmio segura empate com o Cruzeiro e avança à final da Copa do Brasil
O Grêmio segurou nesta quarta-feira o ímpeto ofensivo do Cruzeiro e administrou um empate por 0 a 0, na Arena de Porto Alegre, para avançar à final da Copa do Brasil. A equipe dirigida pelo ídolo Renato Gaúcho alcançou a classificação por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão.
Com a classificação, o Grêmio interrompe um jejum de 15 anos sem disputar finais de Copa do Brasi. O time também tentará se isolar como maior vencedor do torneio. O Tricolor gaúcho já conquistou o troféu quatro vezes – mesmo número de títulos do próprio Cruzeiro.
O rival do Grêmio na final da Copa do Brasil será o Atlético-MG.
O primeiro jogo da final está programado para o próximo dia 23, uma quarta-feira. A grande decisão será disputada uma semana depois, no dia 30. Os mandos de campo estão indefinidos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio irá a campo nesta segunda-feira, novamente em sua arena, para enfrentar o Sport. O time está com 49 pontos, na oitava colocação, e sonha em conquistar uma vaga no G6. Já o Cruzeiro, sem maiores pretensões no torneio, duela com o Fluminense, no domingo, no Mineirão. A Raposa soma 41 pontos e ocupa a 13ª posição.


Inter impõe dificuldades, mas Galo se classifica na raça
Tudo para o Atlético Mineiro é mais sofrido. Talvez por isso um bordão simples virou normalidade nas arquibancadas dos torcedores alvinegros: o famoso “Eu Acredito”. O Galo não soube aproveitar a vantagem conquistada na partida de ida, há uma semana na noite desta quarta-feira, no Independência, e a classificação para as finais da Copa do Brasil novamente foi ao melhor estilo atleticano, com um empate por 2 a 2.

Quem esperava que o Atlético teria algum tipo de facilidade, por causa da situação do Internacional no Campeonato Brasileiro, se enganou. O time de Celso Roth chegou a Belo Horizonte e jogou de igual para igual, impondo dificuldade e dando sufoco.

O Atlético começou a partida melhor, mas foi surpreendido pelo primeiro gol do Inter, que apostava nos contra-ataques. O time da casa até conseguiu o empate, mas com um vacilo do goleiro Victor deixou escapar o resultado. Na etapa final, com muita raça, o grupo preto e branco empatou com Lucas Pratto e conseguiu segurar o resultado.

Chapecoense arranca empate com o San Lorenzo na Argentina
A Chapecoense conquistou um resultado importante no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, o time brasileiro arrancou um empate por 1 a 1, depois de sair atrás no marcador. Cauteruccio abriu o placar para os argentinos, mas Ananias deixou tudo igual.
A Chape marcou com Ananias.
Chapecoense e San Lorenzo voltam a se enfrentar daqui três semanas, no dia 23 de novembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. O time do oeste catarinense se classifica com um empate sem gols ou em caso de vitória, enquanto os argentinos precisam vencer ou empatar por dois ou mais gols. Nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.



Ubaitaba decepciona e leva 3 a 0 de Itabela em casa pelo Intermunicipal. Já Uruçuca fica no empate com Santa Luz
Três jogos completaram a rodada de ida das oitavas de final do Intermunicipal 2016 nesta quarta-feira (2). Donos das melhores campanhas da competição, Itaberaba e Itabela largaram na frente das adversárias.

Mesmo fora de casa, Itaberaba venceu Jitaúna por 1 a 0. Feito repetido por Itabela, mas com um 3 a 0 sobre Ubaitaba. O destaque deste jogo foi o atacante Kaká, que marcou dois gols.

Já Uruçuca e Santaluz ficaram no empate de 1 a 1, em Uruçuca. As equipes voltam a campo no próximo domingo (6), quando serão conhecidas as Seleções classificadas para as quartas de final.


Vasco só pensará em contratação após Série B, mas tem interesse em Luis Fabiano e Bruno Silva
O Vasco já começava a projetar a próxima temporada, porém, com a queda na tabela de classificação, a ordem passou a ser evitar qualquer assunto que seja referente ao próximo ano, pelo menos até o acesso estar garantido matematicamente. A ordem partiu do próprio presidente Eurico Miranda, que passa a ser a única pessoa responsável a falar por contratações na Colina.
Alguns nomes começam a ser especulados no Cruzmaltino, como o do atacante Luís Fabiano, ex-São Paulo, e Bruno Silva, volante que vem se destacando pelo Botafogo.


Botafogo anuncia primeira contratação para 2017
A diretoria do Botafogo não confirma de maneira oficial, mas acertou na noite de terça-feira a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Roger, de 31 anos, que vem se destacando pela Ponte Preta. O jogador vinha negociando a renovação de contrato com o clube campineiro, porém, se mostrou incomodado com a demora do desfecho. Neste meio tempo, o Glorioso apresentou um projeto que atraiu o artilheiro.
Roger já marcou 22 gols na atual temporada e é tido como um dos melhores centroavantes do País em termos de números.


Construtora Odebrecht nega risco a torcedores na Arena Corinthians
Depois do Corinthians se mostrar preocupado com o possível vazamento de água que estaria afetando a Arena Corinthians, a construtora Odebrecht, se posicionou sobre o assunto em comunicado oficial. A empresa, responsável pela construção da Arena, negou um possível deslizamento de terra no local e rechaçou riscos aos torcedores.
A Odebrecht confirmou alguns problemas que a Arena sofreu durante os últimos anos, mas afirmou que o vazamento de água constatado pela Sabesp em 2015 não tem relação com o problema encontrado na Arena neste ano.


Flamenguistas esgotam ingressos para o clássico e Gabriel exalta torcida
A torcida do Flamengo novamente mostrou sua força nesta reta final do Campeonato Brasil e, a três dias do clássico diante do Botafogo, já esgotou os 40 mil ingressos destinados ao Rubro-Negro para acompanhar a partida deste sábado. Sabendo da importância do apoio para esta reta final de disputa do torneio nacional, o meia Gabriel exaltou a paixão dos flamenguistas pelo clube.




Com Luiz Antônio e Misael, Bahia relaciona 21 atletas para encarar o Vila Nova
O técnico Guto Ferreira relacionou 21 jogadores para o próximo jogo do Bahia. O Tricolor visitará o Vila Nova nesta sexta-feira (4), às 20h30 (horário da Bahia), pela 34ª rodada da Série B.
 As novidades ficam por conta do volante Luiz Antônio e do atacante Misael. Ambos estavam suspensos no triunfo por 3 a 1 sobre o Ceará, na Fonte Nova.
Para conseguir entrar no G4 da competição, o Bahia precisa de um bom resultado em Goiânia. Atualmente, o time baiano é o sexto na tabela de classificação, com 53 pontos conquistados.


Com Kieza em campo, Vitória segue preparação para enfrentar o Atlético-PR
O Vitória segue sua preparação para encarar o Atlético-PR neste domingo (6), às 16h, no Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Toca do Leão, o técnico Argel Fucks comandou uma atividade dividida em três partes.
Os goleiros participaram de uma atividade separada com o preparador Washington Rufino. O atacante Kieza, por sua vez, participou normalmente das atividades. Primeiro, ele utilizou uma máscara por conta da lesão no nariz. Depois, ele treinou sem a proteção.
O Vitória volta a treinar nesta quinta-feira (3), pela tarde, no Barradão. A atividade será fechada para a imprensa.


Walter treina com bola e pode reforçar o Corinthians
O goleiro Walter foi a maior novidade do Corinthians nesta quarta-feira, pensando no clássico de sábado, contra o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O jogador treinou com bola, não apresentou limitações físicas e está perto de “retornar” ao time.
Nesta quarta, ele fez um trabalho de movimentação com o preparador de goleiros Mauri Lima, defendendo chutes rápidos. O treinamento foi bastante semelhante ao realizado pelos arqueiros nos aquecimentos antes dos jogos.

São Paulo não deve ter volta de lesionados para encarar o Corinthians
O São Paulo não deve ter o retorno de seus atletas lesionados para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado, às 19h30.
Os laterais Bruno e Carlinhos, o zagueiro Breno e o volante Hudson correram em volta do gramado nesta quarta-feira, durante a reapresentação do elenco.
Os quatro deram diversas voltas pelos campos do CT da Barra Funda, mas não trabalharam com bola em nenhum momento. A atividade faz parte do processo de transição dos jogadores, para que possam voltar a ter condições de jogo.

Palmeiras treina sem Rafael Marques e Cuca esconde substituto de Moisés
O substituto do suspenso Moisés para a partida contra o Internacional será o mistério da semana no Palmeiras. No treuno desta quarta-feira, o técnico Cuca permitiu a entrada da imprensa na Academia de Futebol apenas depois de ter comandado um treino tático, não dando indícios da equipe que irá a campo para o duelo do próximo domingo, no Palestra Itália.
Foram três as ausências no treino: Moisés, Rafael Marques e Lucas Barrios, que estão em tratamento médico.


Vitor Bueno treina normalmente e reforça o Santos contra a Ponte Preta
O técnico Dorival Júnior terá um reforço de peso para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), em Campinas. Após ser cortado do clássico diante do Palmeiras, no último sábado, o meia Vitor Bueno já participa dos treinamentos normalmente e deve ser titular no confronto em Campinas.
Artilheiro do Peixe no Brasileirão, com 10 gols, o jogador treinou com bola pelo segundo dia consecutivo no CT Rei Pelé.
Artilheiro do peixe na Série A volta a reforçar equipe (Foto: Ivan Storti/ SFC)


Flamengo quer voltar a vencer para seguir firme na briga
O Flamengo quer manter o nível do jogo contra o Galo Mineiro, no clássico contra o Botafogo, sábado, no Maracanã. Com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa vencer para manter vivo o sonho do título.
Dentro de campo o Flamengo realizou um treino nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, mas o técnico Zé Ricardo impediu a entrada da imprensa. Nesta quinta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã e o treinador deverá definir a escalação que será utilizada no clássico.


Levir prepara mudanças no Fluminense para jogo com o Cruzeiro
O elenco participou de um treino tático em preparação para o duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão.
O técnico Levir Culpi poderá fazer mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Vitória. O volante Pierre, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o rubro-negro baiano, fica de fora para cumprir suspensão. Edson é o mais cotado para assumir o setor, porém, Marquinho e Marcos Junior também são opções. Nesta quinta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da manhã.


Botafogo esconde escalação para clássico com o Flamengo
Nesta quarta-feira, o elenco do Botafogo treinou em General Severiano, mas o acesso da imprensa foi fechado na maior parte da atividade. Com isso, é impossível ter pistas da escalação para o clássico do próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.
Após o treino, o volante Airton concedeu entrevista coletiva e falou sobre sua fama de jogador violento. Para ele, esta imagem chegou a prejudicá-lo na hora dos árbitros tomarem alguma decisão, mas que isso ficou para trás.


Vasco continua preparativos para enfrentar o Brasil em Pelotas
O elenco ganhou folga nesta quarta-feira por conta do feriado de Finados, uma tradição no clube, que também não funciona na sexta-feira Santa. A reapresentação está marcada para a manhã desta quinta-feira, quando será retomada a preparação para o duelo contra o Brasil de Pelotas, no sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir desta quinta, o técnico Jorginho começará a definir a formação do time vascaiano.



MANCHETES DOS JORNAIS – 03/11/2016
A Tarde
Seca reduz vazão de Sobradinho ao pior nível da história

Correio da Bahia
Argentino é morto após briga dentro de bar em Morro de São Paulo

Tribuna da Bahia
Procuradoria denuncia 443 ex-deputados, entre eles, ACM Neto

O Globo
Todo dinheiro devolvido por Cerveró deverá ser entregue à Petrobras, determina Teori

O Dia
Policial civil é morto a tiros por assaltantes em São Cristóvão

Extra
Morre atriz vítima de explosão de bueiro da Light, na Lapa

Folha de São Paulo
Cunha pede como testemunhas de defesa Lula, Temer e Delcídio

O Estado de São Paulo
Para 60% dos brasileiros 'bandido bom é bandido morto'

Correio Braziliense
Procurador da República pede suspensão das provas do Enem em todo o Brasil

Valor Econômico
Dólar, petróleo e ações globais caem com disputa entre Hillary e Trump

Estado de Minas
Promotoria resgata mais de R$ 1 bilhão em imóveis e carros de luxo da corrupção

Jornal do Commercio
Assaltos a banco em PE são feitos com armas do exército dos EUA, diz Polícia Civil

Diário do Nordeste
Passagens de ônibus intermunicipais terão aumento a partir desta quinta-feira

Zero Hora
Vento de 100 km/h e granizo causam danos na Fronteira Oeste e na Região Central

Brasil Econômico
Crise não acabará em 2017, segundo economista da Fundação Getulio Vargas


Nenhum comentário:

Postar um comentário