quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aprovadas na Caravana do Futebol Feminino são sorteadas para clubes do Baianão

Por Comunicação FBF, 22 de Out 2015 - 11h27
A primeira edição da Caravana do Futebol Feminino foi encerrada em grande estilo, na tarde de quarta-feira (21). Com auditório lotado, como nunca visto em um arbitral ou lançamento de uma competição da categoria, a Federação Bahiana de Futebol concluiu a última etapa, aquela mais esperada pelos clubes.

A entidade realizou o sorteio das dez aprovadas nas avaliações técnicas que aconteceram nas cidades de Santo Antônio de Jesus, em 29 de agosto, e em Euclides da Cunha, no dia 26 de setembro.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo Lima, e a diretora técnica, Taíse Galvão comandaram o sorteio. Em um pote ficaram os papeis com nomes dos clubes que demonstraram interesse no futebol das aprovadas. Aqueles que já estão com seus elencos fechados optaram por não participar.

Pessoas da plateia foram chamadas para sortear as equipes. Ao final, todas as dez jogadoras aprovadas foram aproveitadas pelas agremiações.

A atacante Aila Carneiro, de 16 anos, natural de Rafael Jambeiro foi requisitada pelo São Francisco. A meio campista Luziene Oliveira, de 26 anos, natural de Nordestina foi escolhida pelo Flamengo de Feira. A também atacante Cristina Souza, de 17 anos, de Quijingue reforçar Euclides da Cunha. As goleiras Jusciara Pereira, 20 anos, de Itatim, e Luana Santana, 22 anos, de Euclides da Cunha foram escolhidas pelo Baiacu (Vera Cruz) e Juventude de Vitória da Conquista, respectivamente. A centroavante Graziele da Cruz, de 22 anos, natural de Santo Antônio de Jesus foi aproveitada por Conceição do Jacuípe. Por sua vez, Santo Antônio de Jesus ficou com duas atletas, a zagueira Maíra Piedade, de Itatim, e a meia Nilmária Santos, de 25 anos, da própria cidade. Por fim, o Lusaca levou as últimas duas da lista, as meias Ana Paula, de Valença, e Franciele Ribeiro, de Santo Antônio de Jesus, ambas de 22 anos.

Após o sorteio, as atletas e as representantes mulheres de cada clube lançaram, como modelos, as camisas de cada agremiação. Os uniformes foram ofertados pela Sudesb, que representa o Governo da Bahia no apoio ao campeonato. Já os materiais cedidos pela FBF, como bolas e redes de traves foram entregues pela diretora técnica, Taíse Galvão, que também divulgou o regulamento e tabela (confira ao final da matéria) da competição.

Ainda no local, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), representada pelo seu presidente, Wilson Paim, e seus membros, Tânia Regina, Kléber Moradillo e Paulo Celso Bandeira apresentaram o quadro de arbitragem que atuará nos jogos do estadual. Instrutores de arbitragem, Tânia e Kléber ainda ministraram uma palestra sobre regras de arbitragem para os dirigentes e atletas, como requisitado pelos clubes no conselho técnico da competição, no dia 30 de setembro.

Encerrado o evento, que teve ainda a cobertura da Rede Bahia e de estudantes de jornalismo da Faculdade da Cidade, que escolheram o tema "Futebol Feminino da Bahia" para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), todos retornaram para suas casas com um compromisso marcado. Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro será dada a largada no Baianão Feminino 2015/2016 com a rodada de estreia.

Você, torcedor, siga, acompanhe, torça e colabore com a FBF na luta para fazer um futebol feminino cada vez mais valorizado, forte e desenvolvido no estado.

Confira abaixo regulamento e tabela do Baianão Feminino:
 
Regulamento

 
Tabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário