quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Futebol Pelo Brasil e Mundo

Bahia começa os preparativos para Copa do Nordeste
Nesta quarta-feira, o elenco do Bahia teve seu primeiro contato com bola no ano de 2014. Ainda não foi um coletivo ou trabalho tático, mas já serviu para os jogadores matarem um pouco a saudade da gorduchinha.
O meia atacante Rafinha, contratado junto ao Flamengo em troca pelo também volante Feijão,  já está em Salvador e foi até o Fazendão para dar inicio a avaliação médica. O jogador ainda passará por outros exames, antes de assinar contrato e ser apresentado como novo reforço do Esquadrão de Aço.



Insatisfeito, zagueiro deixa o Vitória
A diretoria do Vitória comunicou,  através da sua conta do Twiiter, que o zagueiro Renato Santos não irá mais defender o clube Rubro-Negro na temporada 2014.
Com a saída de Renato, o Leão conta apenas com o zagueiro Dão, contratado junto a Chapecoense, e o jovem Josué, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe sub-20. Quem pode chegar é o defensor paraguaio Ronald Huth. O jogador, que possui o mesmo representante de Cáceres, foi oferecido e negocia sua transferência para o Vitória. 




Palmeiras anuncia mais duas contratações para o centenário
O Lateral Willians Matheus de 23 anos, foi anunciado como o quarto reforço do Palmeiras para a temporada onde o clube comemora seu centenário.
Willians Matheus já teve passagens por Figueirense, Bahia, Vasco e Goiás.
O meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, também está assinando contratado com o Palmeiras.




Santos acerta com Diego para o mês de julho
Maior sonho do Santos para esta temporada, o meia Diego disse recentemente, que ficará no Wolfsburg, da Alemanha, até junho deste ano. Tal informação foi confirmada pelo presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues. No entanto, o mandatário afirmou que já acertou os valores para repatriar o jogador em julho. A vinda, no entanto, depende das negociações do atleta com o próprio clube alemão ou com outros clubes europeus até o final de janeiro.




Grêmio admite troca-troca com o São Paulo
O cenário é cada vez mais claro. Grêmio quer a permanência do zagueiro Rhodolfo, enquanto o São Paulo almeja contratar o volante Souza. diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, admitiu "conversas" com a cúpula paulista para tratar sobre o assunto. 
Essa foi a primeira vez que o Grêmio admitiu a possibilidade, mesmo que remota, da saída de Souza. O volante tem contrato com o clube gaúcho até 2017.




Pato recebe atenção especial de Mano Menezes no Corinthians
O primeiro treino com bola comandado pelo técnico Mano Menezes em seu retorno ao Corinthians, teve atenção especial ao setor ofensivo, principalmente ao atacante Alexandre Pato. Reforço mais caro contratado na temporada passada (R$ 40 milhões), Pato busca uma sequência maior de jogos em 2014 com um técnico que o conhece bem e foi responsável pela maioria de suas convocações à seleção brasileira.
Durante as duas horas de atividade, o que Mano mais fez foi observar o jogador.




Flamengo apresenta mais um reforço para a Libertadores
O Flamengo realizou seu primeiro trabalho do ano nesta quarta-feira e aproveitou para apresentar o meia Éverton, ex-Atlético Paranaense, que realizou exames médicos e já conversou com a imprensa.
Depois de fazer uma boa temporada no Furacão, sendo um dos destaques da equipe que levou o clube paranaense novamente a Libertadores, Everton ressaltou que está mais maduro do que em sua primeira passagem pela Gávea. Sem esconder o amor pelo Flamengo, o meia classificou o momento como ideal para o retorno.




Vasco acerta permanência de Edmílson e Pedro Ken
Após renovar com o meia Dakson, o Vasco acertou a permanência de mais dois jogadores que terminaram a temporada passada como titulares. O atacante Edmílson e o volante Pedro Ken renovaram contratos com o time cruzmaltino por mais um ano. Com isso, o técnico Adílson Batista tem praticamente o elenco formado para a pré-temporada.
Assim, falta somente a chegada do atacante Éverton Costa, contratado junto ao Santos. O meia Juninho Pernambucano também deve fazer parte da equipe durante o Campeonato Carioca, mas, como está se recuperando de lesão, ficará no Rio de Janeiro.




Fluminense entra na briga para tirar Cícero do Santos
O Santos ganhou outro concorrente na luta para manter Cícero. Além do Shandong Luneng, da China, o Fluminense quer o camisa 8, artilheiro do Alvinegro em 2013.
O Tricolor Carioca procurou o empresário de Cícero, Eduardo Uram, e acredita que o meia, se deixar o Santos, pode optar pela permanência no Brasil em um clube onde já fez história (Cícero venceu a Copa do Brasil de 2007 pelo próprio Flu). Outra aposta dos cariocas, é o técnico Renato Gaúcho, que o treinou nas Laranjeiras e solicitou sua contratação.




Botafogo confirma Aírton e espera chegada de jogador Argentino
O Botafogo anunciou nesta quarta-feira a contratação de Aírton, que estava no Internacional. Ele assinou contrato de empréstimo até o meio do ano e será apresentado nesta quinta. O clube espera também neste dia a chegada de Bolatti para a realização de exames médicos e assinatura de contrato de um ano de duração. O jogador argentino já foi liberado pelo Internacional para fechar com o alvinegro.




Vitória confirma a contratação de atacante paraguaio
O atacante Pablo Zeballos é o novo reforço do Vitória para esta temporada. O jogador estava em negociação com a diretoria Rubro-Negra desde Dezembro e após reunião com seu empresário, o jogador aceitou a proposta e irá defender o Vitória. O jogador atuava pelo Krylya Sovetov, da Rússia.
Atuando pelo Olimpia, o atacante de 27 anos, foi considerado o melhor jogador do Paraguai na temporada 2011.




Ex-atacante do Flamengo é o novo reforço do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro já pode comemorar o retorno de Marcelo Moreno, isso porque, o Shakhtar Donestk, resolveu liberar o atleta, que vai reforçar a Raposa no Campeonato Mineiro e na Libertadores.
O jogador, que ficará no time mineiro até o final deste ano, chega por empréstimo, e será titular da camisa 9 do Cruzeiro nesta temporada.
Seu último clube foi o Flamengo, onde o atacante foi pouco aproveitado em 2013.




Atlético-PR acerta com técnico espanhol
O Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, 58, que já trabalhou na equipe B do Real Madrid.
Ele vai substituir Vágner Mancini, que não teve o contrato renovado e deixou o clube em dezembro.
Além do time B do Real, Miguel Ángel Portugal trabalhou também no Racing Santander, Córdoba e Arandina. Seu último clube foi o Bolívar, onde ficou por duas temporadas.




Flamengo contrata zagueiro da Seleção do Equador
Nos próximos dias, a diretoria do Flamengo anunciará a contratação do zagueiro equatoriano Frickson Erazo. Com apenas 25 anos, ele é titular da seleção do seu país.
Erazo, de 1m90 de altura,  estava no Barcelona de Guayaquil e já vestiu a camisa da Seleção do Equador em 15 oportunidades. O contrato do jogador com o Flamengo será de quatro temporadas. Os valores da negociação não foram revalados.





Devido a problemas no sistema Operacional da Caixa Econômica Federal os sorteios desta quarta-feira (8) foram adiados para esta quinta (9).

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.830 - RIBEIRÃO DAS NEVES/MG 
1º) 22.112 - 250.000,00 
2º) 18.819 - 17.100,00
3º) 38.534 - 16.600,00
4º) 30.507 - 16.100,00
5º) 32.577 - 15.200,00




Messi volta de lesão, sai do banco e faz 2 gols em vitória do Barcelona
O Barcelona, sem Neymar com gastroenterite, mas com Lionel Messi, que retornou de contusão e entrou em campo a partir dos 5 minutos do segundo tempo, venceu o Getafe, por 4 a 0 jogando no Estádio Camp Nou, em Barcelona, com um público de 40 mil pessoas, pela Copa do Rei da Espanha. Os gols foram marcados por Fabregas (duas vezes) e Lionel Messi marcando aos 44 e 47 minutos do segundo tempo.




MP abre inquérito contra CBF e STJD, e pode salvar Portuguesa
Punida com a perda de quatro pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por utilizar o meio-campista Héverton de maneira irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ganhou novo fôlego na tentativa de permanecer na elite do futebol nacional. Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou a instauração de um inquérito para analisar a punição dada ao clube paulista.
O Promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, anunciou a abertura do processo legal para averiguar a decisão tomada pelo STJD. De acordo com o Promotor, uma pena imposta pelo órgão desportivo não pode prevalecer sobre o Estatuto do Torcedor, já que este último é uma Lei Ordinária, enquanto o primeiro impõe normas administrativas.

Segundo o artigo 35 do Estatuto do Torcedores, as decisões tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devem ser disponibilizadas no site da entidade. Entretanto, a divulgação da punição de dois jogos ao meio-campista Héverton foi anunciada apenas em 9 de dezembro, um dia após o atleta entrar em campo durante o segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Canindé, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário