terça-feira, 25 de junho de 2013


Com várias ausencias Bahia faz treinamento 

Cristóvão Borges teve alguns desfalques na atividade desta terça-feira. O treinador não contou com Jussandro, Toró, Diones,  Douglas Pires, Omar e Souza, não participaram da atividade e realizaram tratamento no departamento médico.

Já o zagueiro Demerson, que se recuperou das dores no joelho, trabalhou na academia do clube.

Quem desceu para treinar no campo pela primeira vez na intertemporada foi o volante Hélder, que já está curado das dores no tornozelo.

Com tantos desfalques, Cristóvão utilizou três garotos da divisão de base. O atacante Léo, o volante Anderson e o lateral-esquerdo Erick complementaram a atividade com o grupo profissional.

 

Artilheiro Rômulo pode estrear no Vitória 

Caio Júnior começou a testar nesta terça-feira, o time do Vitória para o amistoso contra o Sergipe, sábado, às 16 horas, em Carmópolis, a 47 km de Aracaju. O técnico entregou a camisa 9 a Rômulo, ex-Bahia de Feira, e o artilheiro do Campeonato Baiano, além do bom desempenho, marcou dois gols.

Nos 45 minutos de coletivo, o time com colete amarelo goleou por 5 x 0, gols de Rômulo (2), Maxi Biancucchi (2) e Renato Cajá.

 Ficaram de fora: Dinei, Leilson e Nino que treinaram com o professor Lucas Vinícius; Neto Coruja e Mansur em tratamento médico; e Marquinhos, que passou por uma cirurgia dentária.

 

Timão negocia com o Tottenham para ter Paulinho na Recopa

O Corinthians ainda tem esperanças de manter o volante Paulinho para a disputa da Recopa Sul-Americana. Reforço do Tottenham, da Inglaterra, para o segundo semestre, o jogador disse que só falará sobre seu destino após o fim da Copa das Confederações, mas a diretoria alvinegra já luta nos bastidores para que ele faça sua despedida nos dois jogos contra o São Paulo, marcados para os dias 3 e 17 de julho.

O clube inglês quer que Paulinho se apresente em Londres logo após seu compromisso com a seleção brasileira. A ideia é que ele faça toda a pré-temporada ao lado dos novos companheiros.

 

Palmeiras pode alterar sua formação tática, com volta de Valdivia, Valdivia, que não joga a mais de cem dias, deve estar à disposição do técnico Gilson Kleina para o duelo contra o Oeste, no dia 6 de julho. O jogo, aliás, também pode marcar a estreia do recém-contratado William Mendieta com a camisa do Verdão.

Kleina ganha dois meias de origem e pode alterar o esquema tático da equipe, que nas últimas partidas entrou em campo com apenas um homem de criação, que foi Tiago Real.

 

 

 

Titulares fazem treino físico, e garotos do Santos empatam em jogo-treino

O Santos deu sequência à semana de treinamentos durante a folga por conta da Copa das Confederações com um jogo-treino, na tarde desta terça-feira, contra o Audax, time que conseguiu o acesso à Série A1 do Campeonato Paulistão neste ano. Apenas com reservas em campo, o Peixe não passou de um empate por 2 a 2, com gols de Pedro Castro e Lucas Otávio.

Os titulares treinaram a parte física antes do jogo e muitos assistiram ao jogo-treino. O Peixe só voltará a jogar no dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Debaixo de chuva, Ney Franco comanda treino técnico em Cotia

Debaixo de muita chuva, o técnico Ney Franco comandou um treino técnico. O elenco foi dividido em dois times na tradicional atividade em que cada atleta pode dar apenas dois toques na bola.

O treinador não deu nenhuma pista da equipe titular que será utilizada no amistoso de sábado, contra o Flamengo, em Uberlândia, e na primeira final da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no próximo dia 3 (quarta-feira), no estádio do Morumbi. Com isso, segue a dúvida na defesa entre Toloi, recuperado de lesão na coxa esquerda, e Paulo Miranda, que vinha atuando como titular.

Também não se sabe qual esquema tático será utilizado no time são-paulino.

 

Sem local para o amistoso, América-MG x Vasco é cancelado

O técnico Paulo Autuori perdeu a única oportunidade para testar a provável formação titular do Vasco antes da volta do Brasileiro. O amistoso contra o América-MG foi cancelado por causa de manifestações populares marcadas em Minas Gerais. Nessa segunda-feira, a Polícia Militar já havia comunicado que o jogo não poderia ser em Uberlândia, na quinta, pois haveria um protesto no mesmo dia. A outra opção seria atuar em Juiz de Fora no sábado, mas também há manifestações marcadas na cidade.

Os amistosos já teriam caráter de preparação para o retorno do Brasileiro, marcado para o próximo dia 7.

No dia 7 de julho, o time enfrenta o Internacional em Caxias do Sul.

 

Mano testa Carlos Eduardo, próximo de Marcelo Moreno no ataque do Flamengo

Mano Menezes continua buscando uma identidade para o Flamengo que encara o São Paulo, sábado, às 19h, em amistoso, em Uberlândia.

Na primeira parte, o setor defensivo foi quem recebeu atenção especial. A formação inicial contou com a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho. Já Marcelo Moreno e Carlos Eduardo realizaram trabalho de finalizações com os demais atacantes, em seguida entraram na equipe.

O posicionamento de Carlos Eduardo chamou atenção. Ao contrário do que era esperado, o atacante não atuou aberto pelas pontas e se aproximou bastante de Marcelo Moreno para triangulações.

 

Rhayner pega pena mínima e está livre para defender o Fluminense

O atacante Rhayner foi julgado nesta terça-feira pelo STJD, por causa de sua expulsão na vitória de virada do Fluminense por 2 a 1 sobre o Goiás. Acusado de "praticar jogada violenta" contra o goleiro Renan, ele foi punido com uma partida de suspensão. Como o atleta já cumpriu, está liberado para defender o Tricolor no recomeço do Brasileiro, dia 7 de julho, no clássico com o Botafogo.

Rhayner corria o risco de pegar até seis partidas de suspensão.

 

Seedorf reencontra a bola em seu segundo dia de treino

Seedorf teve seis dias a mais de folga em relação aos outros jogadores do Botafogo. Nesta terça-feira, um dia depois de sua reapresentação, ele já foi para o campo bater bola com o grupo em General Severiano.

Ele entrou na segunda parte da atividade e, no fim, fez um trabalho físico específico.

No treinamento técnico, o grupo foi dividido em dois times de 11 jogadores de linha. Seedorf ficou no que seria o titular. Pelo segundo dia seguido, Lucas foi poupado com cansaço muscular.

No sábado, o time fará um jogo-treino contra o Audax, em Moça Bonita.

O Botafogo volta a jogar no dia 3 de julho, contra o Figueirense, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, entra em campo no dia 7 de julho, contra o Fluminense.

 

Botafogo-RJ contrata zagueiro do Vitória

Visto pelo Vitória como grande promessa, o zagueiro Dankler está de saída do Leão  rumo ao Botafogo. Selada em um pré-contrato assinado desde fevereiro, a contratação do jogador de 21 anos já está fechada. O defensor agora só espera o término do vínculo dele com o Leão, em 14 de julho, para se apresentar ao Glorioso no dia seguinte.

 

São Paulo contrata lateral esquerdo do Boca Juniores

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral esquerdo Clemente Rodriguez, 31, do Boca Juniors e da seleção argentina. Segundo o site do clube, o atleta assinou contrato por dois anos e se apresenta no Morumbi na próxima semana.

Com a contratação, o clube espera resolver um problema no setor esquerdo da defesa. Já que o titular em 2013, Carleto rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só deve voltar em 2014.

Rodriguez, que  foi revelado pelo Boca Juniors em 2000, também atuou pelo Spartak de Moscou, Espanyol e Estudiantes de La Plata.

 

Jogadores espanhóis são barrados com garotas de programa em hotel e causam confusão

Após se envolver em polêmica no Recife, os jogadores da Espanha voltaram a causar rebuliço na concentração. Desta vez, em Fortaleza. Um grupo de atletas tentou levar sete garotas para os quartos e foi impedido pelos seguranças.

De acordo com funcionários que preferiram não se identificar, os jogadores chegaram ao hotel na madrugada, por volta de quatro horas, e levaram as garotas em uma van. Elas passaram pelo saguão, mas foram retiradas dos elevadores e causaram irritação dos jogadores da Espanha.

 

Vitória acerta amistoso para Sergipe e libera lateral para o Ceará

O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, confirmou que o lateral-direito Marcos, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao rubro-negro, seguirá nos próximos dias para o Ceará. O jogador, segundo o dirigente, já acertou as bases salariais com o time cearense.

 Ainda de acordo com Queiroz, quem também deve sair da Toca do Leão é o atacante Giancarlo.

O Leão volta a campo neste sábado para encarar o Sergipe em um amistoso na cidade de Carmópolis.

 

Árbitro da final da Copa Sul-Americana apita Brasil e Uruguai

O árbitro chileno Enrique Osses, 39, foi escalado pela Fifa para apitar o confronto entre Brasil e Uruguai, marcado para esta quarta-feira, às 16h, no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. Ele será auxiliado por Carlos Astroza e Sergio Román, também do Chile.

Eleito o melhor árbitro da América do Sul no ano passado, apitou também a primeira partida da final da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians na La Bombonera.

No final de 2012, Osses, que é técnico industrial, dirigiu a final da Copa Sul-Americana, quando o São Paulo venceu o Tigre por 2 a 0. Jogo que não chegou ao seu final.

                                                

Ancelotti é o novo técnico do Real Madrid

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira o italiano Carlo Ancelotti, 54, como seu novo treinador para as próximas três temporadas. A apresentação no estádio Santiago Bernabéu acontecerá nesta quarta-feira, às 13h (8h de Brasília), seguida de uma entrevista coletiva.

Ancelotti chega para substituir o português José Mourinho, demitido no final da última temporada após não conseguir levar a equipe da capital espanhola a um título da Champions.

 

Polícia italiana investiga lavagem de dinheiro em transferência de jogadores

A polícia financeira da Itália realizou operações de busca e apreensão em 41 clubes de futebol por suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro em transferências de jogadores.

Promotores de Nápoles informaram que a operação, denominada de "Futebol Doente", busca documentos de praticamente todos os times da divisão de elite, incluindo três listados em bolsa: Lazio, Roma e Juventus.

Inter de Milão, Milan, Napoli, Udinese e Parma --além de clubes da segunda divisão-- também receberam visitas da polícia fiscal italiana para buscar documentação relativa aos contratos entre os clubes, jogadores e agentes esportivos. A investigação também inclui 12 agentes de jogadores.        

 

Presidente do Milan é condenado por orgias com menor

O ex-primeiro-ministro da Itália e atual presidente do Milan, Silvio Berlusconi, foi condenado a sete anos de prisão, perda de direitos políticos e pagamento das despesas processuais por prostituição de menores. 

Berlusconi, que é pai da namorada de Alexandre Pato, Bárbara Berlusconi, foi condenado por pagar pelos serviços sexuais de uma adolescente marroquina durante uma festa que ele mesmo promoveu. A jovem Karima el-Mahroug, mais conhecida como ‘Ruby Rouba Corações’, era menor de idade quando aconteceu a festa e o ato.

 

Bernard volta a treinar na Seleção Brasileira e deve ir para o banco de reservas contra o Uruguai

Após ter sua presença na semifinal da Copa das Confederações contra o Uruguai, nesta quarta-feira, às 16h, colocada em dúvida, o atacante Bernard, está recuperado de uma contusão no pé direito.

Após o susto, o atacante --um dos reservas preferidos do técnico Luiz Felipe Scolari-- deverá ficar no banco de reservas para a partida contra os uruguaios. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre a Itália, por 4 a 2, sábado, na Fonte Nova.

A outra boa noticia é que Paulinho voltou aos treinos e reaparece no meio-campo do Brasil.


 

 

 

Confira como ficaram as semifinais:
 

Quarta-feira

16 horas - Brasil x Uruguai (Mineirão)
 

Quinta-feira

16 horas - Espanha x Itália (Castelão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário