domingo, 8 de dezembro de 2024

Botafogo vence o São Paulo e conquista o tri do Brasileirão

Seleção do Brasileirão tem domínio do Botafogo

Yuri Alberto e Alerrandro dividem artilharia do Brasileirão 2024

Despedida de Gabigol tem homenagens da torcida do Flamengo

Botafogo viaja para Doha e já tem jogo na quarta-feira

Interino, Felipe valoriza Sul-Americana, e diz que não será mais técnico do Vasco para 2025

Mano Menezes celebra vitória e a permanência do Fluminense na Série-A do Brasileiro

Corinthians tem recorde de vitórias consecutivas no Brasileiro dos pontos corridos

Técnico Zubeldía revela que Oscar pode voltar ao São Paulo

Abel diz que "faltou alma" ao Palmeiras e parabeniza Botafogo por título

Santos faz proposta por Dudu, do Palmeiras

Rebaixamento do Athletico deixa futebol paranaense sem nenhum time na Série A, após 34 anos

Dono da SAF do Botafogo, Textor promete conversa por permanência de Artur Jorge

Geromel se despede do Grêmio em derrota para o Corinthians

Mamo Memezes diz que Fluminense sera todo reoorganizado para 2025

Bahia volta à Libertadores após 35 anos e garante dois nordestinos na competição pela primeira vez

Artilheiro da Série A, Alerrandro recebe prêmio de gol mais bonito do Brasileirão

 

 

 

 

Seleção do Brasileirão tem domínio do Botafogo

A seleção do Brasileirão está definida. Após o término do campeonato neste domingo, com o título do Botafogo, o selecionado do torneio foi revelado pela CBF, com domínio do campeão brasileiro, o Botafogo. São cinco jogadores do Botafogo, além do melhor técnico (Artur Jorge) e do craque do campeonato (Luiz Henrique).

Estevão, do vice-campeão Palmeiras, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e fez a dupla de ataque da seleção da competição com Luiz Henrique. Internacional e Flamengo tiveram dois jogadores cada entre os 11, enquanto Corinthians e Palmeiras tiveram um cada.

 

Confira a lista:

 

Goleiro - John (Botafogo)

Lateral-direito - Wesley (Flamengo)

Zagueiros - Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)

Lateral-esquerdo - Bernabei (Internacional)

Volantes - Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)

Meias - Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)

Atacantes - Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)

Técnico - Artur Jorge (Botafogo)

Revelação - Estevão (Palmeiras)

 

Outras premiações

Rodrigo Garro, do Corinthians, foi eleito o craque da galera do Campeonato Brasileiro. O atacante Alerrandro, do Vitória, um dos artilheiros da competição, levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato, de bicicleta, contra o Cruzeiro.

 

Yuri Alberto e Alerrandro dividem artilharia do Brasileirão 2024

Atacantes de Corinthians e Vitória marcaram na última rodada e terminaram o Brasileirão com 15 gols.

 

Botafogo vence o São Paulo e conquista o tri do Brasileirão

Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.

O Botafogo, que venceu o São Paulo, por 2 a 1  no Estádio Engenhão, conquistou o tri do Campeonato Brasileiro.

O Fogão terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras. O time marcou 59 gols, terminando como o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, ficando com a melhor defesa.

O camisa 7 do Botafogo, Luiz Henrique, recebeu o prêmio de melhor jogador da competição.

 

 

Despedida de Gabigol tem homenagens da torcida do Flamengo

A despedida do Flamengo da temporada 2024 foi marcada pelo adeus a Gabigol. O atacante recebeu homenagens do clube e de torcedores na tarde deste domingo, no empate por 2 a 2, contra o Vitória, no Maracanã. Houve ainda protestos da torcida contra o presidente Rodolfo Landim.

Titular, o camisa 99 deixou o campo aplaudido pela torcida, aos 35 minutos do segundo tempo. Gabigol abraçou cada um dos companheiros e beijou o escudo antes de sair. Também cumprimentou a comissão técnica e os amigos que estavam no banco de reservas. Ele marcou o primeiro gol do Flamengo no empate por 2 a 2.

 

Botafogo viaja para Doha e já tem jogo na quarta-feira

Depois da conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, agora, volta suas atenções para a Copa Intercontinental. Já, na quarta-feira, o time enfrenta o Pachuca, do México, em Doha, pelas quartas de final da competição. O vencedor do confronto pega o Al Ain, dos Emirados Árabes, na semifinal, e quem passer, estará decidindo o torneio, com o Real Madrid, que já está garantido na final.

Com o título brasileiro, o Botafogo também garantiu a participação na Supercopa em 2025. O adversário na disputa pela taça será o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. O jogo será no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém do Pará.

 

Interino, Felipe valoriza Sul-Americana, e diz que não será mais técnico do Vasco para 2025

O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1 – com dois gols de Vegetti, com Derik descontando - e terminou o Brasileiro de 2024 na 10ª posição. O Vasco garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana no ano que vem.

De diretor técnico, indicado pelo presidente Pedrinho, Felipe assumiu o Vasco nas últimas três partidas e conquistou duas vitórias (contra Atlético-MG e Cuiabá) e um empate (contra Atlético-GO). Depois do jogo na Arena Pantanal, ele disse que volta para a antiga função de director-técnico e foca no planejamento para 2025.

 

Mano Menezes celebra vitória e a permanência do Fluminense na Série-A do Brasileiro

O time de guerreiros do Fluminense garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e, de sobra, uma vaga na Copa Sul-Americana ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. O resultado encerrou um tabu de vitórias do Tricolor no estádio e coroou a recuperação da equipe.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes destacou o esforço do elenco e relembrou as dificuldades enfrentadas desde sua chegada, na 14ª rodada, em meio à crise tricolor.

Ele reconheceu que a campanha foi marcada por altos e baixos, mas ressaltou a superação do grupo na última partida em São Paulo.

 

Corinthians tem recorde de vitórias consecutivas no Brasileiro dos pontos corridos

O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0 e fechou o Brasileirão de 2024 com nove vitórias seguidas. Um feito notável obtido por apenas dois outros times, na era dos pontos corridos: Internacional (2020) e Atlético-MG (2021).

A arrancada do Timão começou em 17 de outubro com a goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR. Essa sequencia fez o time subir 11 posições na classificação, e é a maior do Corinthians em sua história no Campeonato Brasileiro.

 

Técnico Zubeldía revela que Oscar pode voltar ao São Paulo

O técnico Luis Zubeldía revelou que já conversou com Oscar sobre seu possível retorno ao São Paulo. O meio-campista, de 33 anos, é uma das prioridades do clube para a próxima temporada e há algumas semanas as partes conversam para repatriá-lo.

Oscar atualmente defende o Shanghai, da China. Essa é a oitava temporada do meio-campista no futebol chinês. Antes disso, ele defendeu o Chelsea, da Inglaterra, por quase cinco temporadas, Internacional e São Paulo.

 

Abel diz que "faltou alma" ao Palmeiras e parabeniza Botafogo por título

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira lamentou a postura de sua equipe na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, em pleno Allianz Parque. O resultado tirou qualquer chance de a equipe brigar com o Botafogo pela taça, já que o time carioca venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Com contrato até o fim do ano que vem, Abel Ferreira entra em férias com o restante do elenco alviverde e se reapresenta com o time no dia 6 de janeiro. Até lá, seguirá participando do planejamento da equipe para 2025.

 

Santos faz proposta por Dudu, do Palmeiras

O Santos enviou uma proposta ao atacante Dudu, do Palmeiras. O documento chegou às mãos do jogador no último sábado, mas as conversas estão em curso desde junho deste ano. Aos 32 anos, Dudu é reserva no rival alviverde e não deve permanecer no elenco em 2025. Porém, o jogador manteve conversas com o Cruzeiro,  mas não evoluiu.

O Santos ofereceu um bom salário e luvas na casa dos R$ 24 milhões, a serem parcelados ao longo do contrato.

 

Rebaixamento do Athletico deixa futebol paranaense sem nenhum time na Série A, após 34 anos

O rebaixamento do Athletico neste domingo, após derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, deixa uma marca negativa no futebol paranaense. Isso porque, em 2025, o estado não terá nenhum representante na Série A pela primeira vez depois de 34 anos.

A última vez que isso tinha acontecido foi em 1990. Desde então, pelo menos um dos três grandes clubes paranaenses (Athletico, Coritiba e Paraná Clube) sempre esteve presente na Primeira Divisão. No entanto, em 2025, Furacão e Coxa estarão na Série B, enquanto o Paraná Clube não tem calendário nacional.

 

Dono da SAF do Botafogo, Textor promete conversa por permanência de Artur Jorge

Uma das principais missões de John Textor no momento parece ser manter o atual grupo do Botafogo junto para a próxima temporada. Campeão brasileiro e da Libertadores, o técnico Artur Jorge já começou a ser alvo de clubes do exterior e deu uma entrevista deixando seu futuro em aberto, mesmo ainda com a Copa Intercontinental pela frente - quarta-feira, o time enfrenta o Pachuca, pelas quartas de final, em Doha.

Dono da SAF do Botafogo, Textor demonstrou ainda no gramado do Estádio Engenhão, confiança na permanência de Artur Jorge e do próprio grupo. Ele prometeu uma conversa franca com o treinador para definir o seu futuro.

 

Geromel se despede do Grêmio em derrota para o Corinthians

Neste domingo, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, pela última rodada do Brasileirão, em sua Arena. O zagueiro Pedro Geromel, que fez seu último jogo como jogador profissional, despediu-se do Grêmio e celebrou a presença da torcida. 42.945 torcedores estiveram presentes no duelo pelo Campeonato Brasileiro - muitos, com máscaras e faixas do ídolo gremista.

O zagueiro foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo e deixou o gramado sendo aplaudido de pé por torcedores e jogadores de Grêmio e Corinthians. Geromel, foi que cometeu um pênalti em Yuri Alberto, que abriu o placar para o Corinthians.

 

Mamo Memezes diz que Fluminense sera todo reoorganizado para 2025

Aliviado pela permanência na elite do futebol brasileiro, agora, o Fluminense volta suas atenções para a próxima temporada, e com o objetivo de não repetir os erros de 2024. O técnico Mano Menezes, que teve papel crucial na recuperação, será peça-chave na reorganização do time para os desafios que virão em 2025.

 

Bahia volta à Libertadores após 35 anos e garante dois nordestinos na competição pela primeira vez

Ao vencer o Atlético-GO, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia carimbou a vaga para a Libertadores após 35 anos. Além disso, o Esquadrão confirmou, ao lado do Fortaleza, duas equipes da região Nordeste pela primeira vez em uma mesma edição da competição continental.

Classificado para a pré-Libertadores em 2025, o Bahia participou do torneio internacional três vezes, nas edições 1960, 1964 e 1989. Já o Leão do Pici está garantido na fase de grupos do ano que vem em sua terceira presença, uma vez que jogou em 2022 e 2023.

O Sport representou o Nordeste nas edições 1988 e 2009 do torneio continental, enquanto o Náutico jogou a Libertadores em 1968. O ge relembra o desempenho das equipes nordestinas na Libertadores.

 

 

Artilheiro da Série A, Alerrandro recebe prêmio de gol mais bonito do Brasileirão

O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Alerrandro foi premiado, neste domingo (8), com o troféu de gol mais bonito da competição em 2024. Além disso, o primeiro Troféu Roberto Dinamite, renomeado este ano, será do craque do Leão.

Após o empate com o Flamengo, neste domingo (8), o camisa 9 do Vitória concedeu entrevista e afirmou que o prêmio vai para os companheiros e a torcida.

O gol premiado foi o de bicicleta marcado diante do Cruzeiro, na 23ª rodada. Pela primeira vez na história do clube, o Rubro-Negro tem o artilheiro do Brasileirão no seu time. Com gol votado pela torcida, ambos os troféus foram cedidos pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário