terça-feira, 29 de outubro de 2024

Ministro do Uruguai comunica que Peñarol e Botafogo será disputado sem torcida visitante

Botafogo discorda de proibição de torcida visitante contra o Peñarol

Vasco vence o Bahia e agora busca por vaga na Libertadores

Thiago Silva volta aos treinos e fica perto de reforçar o Fluminense contra o Grêmio

Flamengo joga por sonho ou adeus ao título em partida atrasada do Brasileirão

Corinthians não convence diante do Cuiabá, mas faz dever de casa em luta contra o rebaixamento

São Paulo não vence duas partidas seguidas há dois meses; veja sequência

Palmeiras busca ampliar invencibilidade e manter domínio recente na Arena do Corinthians

Santos fica a uma vitória de "número mágico" e pode confirmar acesso no fim de semana; simule

Conmebol exige presença de torcedores do Botafogo e ameaça realizar jogo com portões fechados

CBF e Flamengo se manifestam em apoio a Vini Jr. após resultado da Bola de Ouro

Marcos Rocha renova com o Palmeiras até o fim de 2025

Carlo Ancelotti vence como melhor técnico do ano

Espanhola, Aitana Bonmatí, vence prêmio de melhor jogadora do mundo

Rogério Ceni critica comportamento do Bahia e indica mudançaS

 

 

 

Ministro do Uruguai comunica que Peñarol e Botafogo será disputado sem torcida visitante

Nesta segunda-feira, o Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, anunciou que a partida de volta da semifinal da Libertadores, entre Peñarol e Botafogo, não terá torcida visitante do clube brasileiro. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu.

A decisão foi tomada devido aos episódios de violência que aconteceram no Rio de Janeiro, na última semana, antes da partida de ida, que terminou com vitória do Botafogo por 5 a 0. Mais de 200 uruguaios foram presos por furtarem lojistas locais e entrarem em confronto com brasileiros na praia do Recreio.

Um documento também foi enviado ao presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso, comunicando a decisão e afirmando que serão realizadas diversas tarefas de investigação e análise em trabalho de campo para garantir a segurança do segundo confronto. Martinelli também solicitou que a entidade máxima de futebol no país realize os trâmites necessários com a Conmebol.

 

 

 

Botafogo discorda de proibição de torcida visitante contra o Peñarol

O Botafogo se pronunciou sobre a tentativa do Ministério do Interior do Uruguai e da Associação Uruguaia de Futebol em colocar torcida única na partida contra o Peñarol, às 21h30 desta quarta-feira, no Uruguai, pelas semifinais da Conmebol Libertadores.

As entidades alegam falta de segurança para os torcedores visitantes após os conflitos causados por alguns uruguaios no Rio de Janeiro na última semana - 21 torcedores do Peñarol ainda estão presos em território brasileiro.

De acordo com o regulamento da Conmebol, o Peñarol pode sofrer punições por não colocar todos os ingressos disponíveis para visitantes à venda e não oferecer segurança no estádio.

O Botafogo repudiou a decisão unilateral sobre torcida única.

 

Vasco vence o Bahia e agora busca por vaga na Libertadores

O Vasco jogou contra o Bahia, seu melhor primeiro tempo nesta temporada. A primeira etapa foi de total controle em São Januário, e a vitória por 3 a 2 mostrou que o time do técnico Rafael Paiva tem condições de brigar por vaga na Libertadores. O desempenho faz o torcedor sonhar com a participação na principal competição do continente em 2025.

Até os 29 minutos do segundo tempo o Vasco dominou o adversário. Mas a reta final foi de sufoco para o time cruzmaltino.

O Vasco

A diferença de seis pontos entre os times adversários, na tabela,  já caiu para três pontos. E o elenco diz, que venha o Botafogo, no dia 5 de novembro, no estádio Engenhão.

 

Thiago Silva volta aos treinos e fica perto de reforçar o Fluminense contra o Grêmio

O Fluminense teve uma novidade no treinamento do CT Carlos Castilho: a participação do zagueiro Thiago Silva. Após período afastado, o defensor deu um passo importante para reforçar a equipe contra o Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

O experiente jogador se recupera de uma lesão no calcanhar esquerdo. Por conta da lesão, ele desfalcou o Tricolor das Laranjeiras em cinco embates.

O último de Thiago Silva, foi no dia 25 de setembro, na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, que culminou na eliminação nas quartas de final da Libertadores, em BH.

Com 36 pontos, o Tricolor das Laranjeiras se encontra na 13ª colocação, com dois a mais do que o Red Bull Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

 

Flamengo joga por sonho ou adeus ao título em partida atrasada do Brasileirão

O Flamengo tem um jogo atrasado do Brasileirão a cumprir nesta quarta-feira (30). O Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 17ª rodada, em confronto que coloca frente a frente o quarto e o quinto colocados da competição. O resultado é decisivo para saber se a equipe de Filipe Luís vai subir para a terceira colocação ou sair do G-4.

Se o Flamengo vencer em Porto Alegre, chega a 57 pontos e assume o terceiro lugar, com uma vitória a mais do que o Fortaleza. Por outro lado, se perder, o Rubro-Negro cai para quinto e vê o Colorado entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Rubro-Negro vive a expectativa da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que tem início no próximo domingo (3). Assim, é necessário avaliar as prioridades do clube na reta final de temporada.

 

Corinthians não convence diante do Cuiabá, mas faz dever de casa em luta contra o rebaixamento

O Corinthians não fez um grande jogo contra o Cuiabá, mas o time fez o dever de casa tendo em vista a difícil luta contra a zona de rebaixamento.

O técnico Ramón Díaz optou por mexer na equipe por conta do desgaste de alguns jogadores.

Mesmo com a queda de desempenho, o Corinthians segurou a vantagem e garantiu os três pontos cruciais na briga contra o descenso. O Timão subiu para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados.

Agora, o Corinthians se prepara para a difícil sequência contra Racing, pela Sul-Americana, e Palmeiras, pelo Brasileirão.

 

São Paulo não vence duas partidas seguidas há dois meses; veja sequência

Derrubado para a sexta posição do Campeonato Brasileiro após o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, sendo ultrapassado na tabela pelo Internacional, o São Paulo vem alternando resultados nos últimos 60 dias e não conseguiu engatar nenhuma sequência de duas vitórias consecutivas nesse período.

A última vez em que os comandados de Luis Zubeldía somaram dois triunfos seguidos foi entre os dias 22 e 25 de agosto, ao vencerem o Nacional-URU, na Conmebol Libertadores, e o Vitória, pelo Brasileirão, ambos no Morumbi. Desde então, foram mais 11 partidas, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

 

Palmeiras busca ampliar invencibilidade e manter domínio recente na Arena do Corinthians

O Palmeiras se apoia no retrospecto rececente contra o Corinthians para seguir na luta pelo tricampeonato brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira não perde para o rival desde a temporada 2021 - e mantém uma invencibilidade de oito partidas no período.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, o Verdão ocupa atualmente a segunda posição, três pontos atrás do Botafogo.

Para o clássico, a comissão técnica do Verdão terá quase força máxima, uma vez que Marcos Rocha e Aníbal Moreno retornam de suspensão.

 

Santos fica a uma vitória de "número mágico" e pode confirmar acesso no fim de semana; simule

A vitória por 2 a 0 sobre o Ituano aproximou o Santos de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido fora de casa, o Peixe chegou aos 62 pontos e manteve a liderança da Série B.

 

 

Com isso, o Santos está a uma vitória de ultrapassar o "número mágico" definido pelo técnico Fábio Carille para assegurar o acesso. O treinador santista tem batido na tecla que 64 pontos deverá assegurar matematicamente uma vaga do clube no Brasileirão de 2025. E ele tem razão.

Para confirmar a vaga no fim de semana, o Peixe precisa de dois resultados na próxima rodada:

Vitória do Santos contra o Vila Nova

Empate ou derrota do Ceará contra o Avaí

No sábado, o Peixe recebe o Vila Nova, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B. O Ceará entra em campo somente no domingo, quando enfrenta o Avaí, em casa.

 

 

Conmebol exige presença de torcedores do Botafogo e ameaça realizar jogo com portões fechados

A Conmebol enviou um documento para a Associação Uruguaia de Futebol pedindo que o Ministério do Interior e Peñarol garantam a presença de torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal desta quarta-feira, em Montevidéu.

No ofício, a entidade exige garantias de segurança por escrito. Caso as entidades não façam isso, o jogo será disputado com os portões fechados no Campeón del Siglo, em Montivideo.

 

CBF e Flamengo se manifestam em apoio a Vini Jr. após resultado da Bola de Ouro

A segunda-feira foi marcada pela indignação de muitos torcedores ao redor do mundo - principalmente no Brasil - após a cerimônia da Bola de Ouro realizada em Paris. A não premiação de Vinicius Júnior, considerado por muitos o melhor jogador do mundo, gerou grande repercussão.

O Flamengo, clube formador do jogador, se manifestou através das redes sociais e saiu em apoio ao ex-camisa 20 da gávea. Em um texto regado de metáforas, o Rubro-Negro Carioca enalteceu toda a trajetória do jogador até chegar nos momentos de glória onde vive atualmente pelo Real Madrid.

Além dos clubes, a Seleção Brasileira de Futebol, através das redes sociais da CBF, também se posicionou sobre a decisão, utilizando uma imagem ilustrativa. ''Vini, suas raízes são de ouro. Estaremos sempre juntos'', escreveu a CBF.

 

Marcos Rocha renova com o Palmeiras até o fim de 2025

Desde 2018 no Verdão, o lateral-direito Marcos Rocha acertou a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 – o vínculo anterior era válido até o fim deste ano.

O veterano ala de 35 anos, está no Palmeiras desde 2018 e soma 323 jogos. Ao todo, ele conquistou 12 títulos, estando entre os maiores campeões pelo clube. São quatro Campeonatos Paulistas, três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

 

Carlo Ancelotti vence como melhor técnico do ano

Na tarde desta segunda-feira (28), aconteceu a cerimônia de entrega de prêmios da revista France Football, o Ballon d'Or. Dentre tantas premiações aguardadas, o troféu Johan Cruyff de melhor técnico do futebol masculino vai para a estante de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Em sua segunda passagem pelo time merengue, O técnico italiano conquistou o Campeonato Espanhol e a UEFA Champions League na última temporada, creditando pontos para que o comandante ganhasse o troféu Johan Cruyff. Ancelotti chegou ao Real Madrid em junho de 2021, no atual recorte pelo time de Madrid, o treinador também levantou a taça da Liga dos Campeões e da LaLiga na temporada de 21/22.

 

 

Espanhola, Aitana Bonmatí, vence prêmio de melhor jogadora do mundo

A espanhola Aitana Bonmatí venceu seu primeiro prêmio feminino da Bola de Ouro. A jogadora do Barcelona venceu quase todos os campeonatos que competiu pelo da Espanha.

Na última temporada, a atleta de 26 anos conquistou os títulos da Liga Feminina, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Champions League pelo Barça. Além disso, ela marcou 19 gols e forneceu 17 assistências em 41 partidas pelo clube.

Durante o discurso, na cerimônia, Aitara celebrou o prêmio e agradeceu suas colegas de equipe pela força que lhe deram nos momentos difíceis.

 

 

 

Rogério Ceni critica comportamento do Bahia e indica mudança: "Tudo tem limite"

Após a derrota sofrida para o Vasco, na noite desta segunda-feira (28), em São Januário, o técnico Rogério Ceni, do Bahia, falou sobre o desempenho do clube fora de casa e teceu críticas ao desempenho do tricolor. De acordo com Ceni, é inaceitável como o Bahia jogou o primeiro tempo do jogo. O treinador também indicou mudanças no time titular para a próxima partida.

Ceni continuou falando sobre a atuação do time e indicou que haverá mudanças para a partida diante do São Paulo.

O grande tema da coletiva foi a forma que o Bahia jogou no primeiro tempo, Ceni voltou a falar sobre isso e sinalizou que perder não foi a pior parte, e sim como o Tricolor perdeu.

Perguntado sobre dar uma chance de titular a Lucho Rodríguez diante do São Paulo, Ceni foi curto em sua resposta.

Rogério também falou a respeito do que mais atrapalhou o Bahia de não conseguir o resultado.

O Bahia volta a campo diante do São Paulo na próxima terça-feira (5), na Casa e Apostas Arena Fonte Nova, às 21h30.

 

 

 

Edu exalta estreia como titular do Vitória: "Foi um dia especial"

O 2 a 1 do Vitória diante do Fluminense, no último sábado (26), marcou a estreia do zagueiro Edu como titular do Leão. Substituindo o capitão Wagner Leonardo, Edu fez a quinta partida com a camisa rubro-negra e destacou "o dia especial" e que "contribuir com a equipe é motivo de muita alegria".

Além do duelo contra o Fluminense, Edu entrou em campo contra Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Atlético Mineiro, saindo do banco de reservas, e tem contrato com o Vitória até o fim de 2025. O zagueiro também exaltou o papel da torcida rubro-negra.

Após a vitória diante do Fluminense, o Rubro-Negro Baiano chegou aos 35 pontos e está na 14ª colocação. O time do técnico Thiago Carpini está um ponto a frente do Juventude, atualmente o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário