A Secretaria de Esporte e Lazer definiu a Tabela de Jogos de abertura do Campeonato Interbairros de Futebol no próximo dia 4 de setembro. Ao todo, serão 14 seleções em sete jogos em três campos de várzea e o Estádio Luiz Viana Filho. Na rodada inaugural, a partir das 8 horas, estarão em ação, Novo São Caetano x Novo Jaçanã e Banco Raso x Jaçanã, às 10h15min, no campo do Núcleo Habitacional da Ceplac. Nos mesmos horários, Sarinha x Vila Anália e Mangabinha x Núcleo Habitacional da Ceplac, no Estádio Luiz Viana Filho. No campo do Pedro Jerônimo, se enfrentam Zizo x Pedro Jerônimo, as 8h15min, e Novo Fonseca x Corbiniano Freire, as 10h15min. Por último, no campo do São Pedro, às 9h30min, jogam Vila Zara x São Pedro. Um dos coordenadores do Interbairros, o professor de Educação Física Paulo Roberto Rezende (Paulão), disse que a expectativa tanto por parte das seleções quanto pelos torcedores, é grande com relação ao campeonato. Ele lembra que o evento deixou de ser realizado durante dois anos em Itabuna, por conta da pandemia da Covid. “Não temos a menor dúvida de que o Campeonato Interbairros que faz parte do calendário oficial esportivo do município alcançará o mesmo sucesso de todas as edições anteriores, pela participação e empolgação dos atletas e torcedores, e o que a competição representa para a comunidade”, concluiu o coordenador.
Comandado pelo secretário José Alcântara Pellegrini, O Interbairros de Futebol terá a grande final no dia 11 de dezembro. “Sou um dos maiores entusiastas do Interbairros, até porque no passado participei de uma final como atleta. Vejo que há grande expectativa, o que é bom. Este encontro é para decidir o Campeonato Interbairros de Futebol, pois o prefeito Augusto Castro quer sua realização e precisamos discutir soluções, conjuntamente”, disse o titular na SEMEL. A seguir, justificou a proposta de um certame futebolístico mais enxuto em razão de dois grandes eventos: eleições e a Copa do Mundo.
Segundo o secretário, a segurança de atletas, dirigentes, desportistas e torcedores durante a competição está garantida com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “Estas instituições da segurança pública sempre participaram, desde a primeira edição em 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário