quinta-feira, 26 de maio de 2022

ITABUNA: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO CAMPO AMADOR E DE REQUALIFICAÇÃO DA VILA OLÍMPICA SEGUEM ADIANTADAS

 


A requalificação do campo de esporte amador de Itabuna, no Jardim Primavera, próximo ao CAIC Jorge Amado,  está em fase adiantada. A drenagem já foi concluída  e a estrutura de alambrado está sendo instalada. Na segunda etapa das obras será executada a colocação de uma grama sintética, que já chegou e melhoramento das arquibancadas.

Na terça-feira, dia 24, as obras foram vistoriadas pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini. “O objetivo foi verificar o que já foi realizado e o que estar por vir. Estamos muito satisfeitos com esse investimento e agradecemos ao Governo do Estado e a SETRE”, disse José Alcântara Pellegrini.

O secretário disse que na segunda etapa será concluída a instalação dos vestiários e a iluminação, além da pavimentação asfáltica dos acessos, incluindo a pista lateral. “O momento é de muita alegria para nós, que gostamos do esporte amador”, comemora, acrescentando que o prefeito Augusto Castro (PSD), agradece o empenho do titular da SETRE, Davidson Magalhães.

Quem também vem dando total apoio e incentivo a requalificação da Vila Olimpica e nas obras de construção do Campo Amador de Itabuna, além de outros acontecimentos na área esportiva e outros segmentos, é o pré-candido a deputado federal, Wenceslau Júnior (PCdoB). Ele lembra que esse é o maior investimento em construção de equipamentos esportivos na região.

Para ele, desde que Davidson Magalhães assumiu a SETRE, as obras e projetos para o crescimento e desenvolvimento da região não param de chegar, não só na parte de infraestrutura, mas também no apoio aos atletas e no patrocínio de eventos. 

Inaugurada em 1980, a Vila Olímpica ganhou campo com grama sintética e de areia, reforma das quadras poliesportivas coberta e ao  ar livre, vestiários e demais dependências.  A  piscina olímpica  já passa por reformas e terá saídas de emergência. Além disso, estacionamento e rampas de acessibilidade ao estádio. A previsão é que a Vila Olímpica seja entregue  na primeira quinze de junho, enquanto o campo amador no mês de aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário