O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (9) que Domènec Torrent não comanda mais o elenco Rubro-negro. Após a equipe levar duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro o técnico catalão deixou o clube carioca.
No último domingo (8), o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 4 a 0, resultado que determinou para o Flamengo a decisão de demitir Dome. Caso tivesse vencido a partida contra o Galo, a equipe Rubro-negra teria alcançado a liderança na tabela do Brasileirão.
Na rodada anterior da competição nacional, contra o São Paulo, a equipe também foi perdeu com o resultado de 4 a 1, jogando no Maracanã.
Domènec deixa o Flamengo com um aproveitamento de 63,8%, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas dos 24 jogos que comandou.
Mesmo com a equipe no G4 do Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, os resultados não estão atendendo as expectativas. Com Dome, o time marcou 42 gols, mas sofreu 36.
Ao assumir o Flamengo em julho, o catalão tinha técnico tinha o difícil trabalho de seguir o trabalho de uma equipe que sob o comando de Jorge Jesus conquistou seis competições entre 2019 e 2020. Dome foi o 12º treinador estrangeiro do clube.
De acordo com publicação feita pelo Rubro-negro, o técnico Maurício Souza, da equipe sub-20, assume o time principal interinamente.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário