sexta-feira, 31 de julho de 2020

Queda do São Paulo no Paulista faz Daniel Alves viver raro jejum de títulos na carreira

Daniel Alves em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo

A eliminação precoce do São Paulo no Campeonato Paulista fará com que o meia Daniel Alves passe mais de um ano e meio sem conquistar uma taça, feito raro na carreira do jogador, citado como o maior vencedor da história do futebol.

A última conquista de Daniel Alves foi em 7 de julho de 2019, quando, como capitão da Seleção, ergueu a Copa América após vitória sobre o Peru na final no Maracanã.

A pandemia de Covid-19 bagunçou o calendário do futebol brasileiro e empurrou os finais da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Libertadores, os três torneios que o São Paulo ainda disputa na temporada, para o começo de 2021.

Jesualdo balança: Santos discute futuro do técnico após eliminação

Jesualdo diz não temer demissão no Santos após eliminação: "Que ...

A eliminação do Santos no Campeonato Paulista pode custar o cargo do técnico Jesualdo Ferreira e sua comissão.

Depois da derrota do Santos por 3 a 1 de virada para a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão o futuro de Jesualdo Ferreira passou a ser discutido internamente.

Insatisfeitos com a eliminação e o desempenho do Peixe no Campeonato Paulista, dirigentes conversam sobre a possibilidade de mudança de treinador, mas ainda não há uma decisão.

Nesta sexta-feira, um dia depois da queda no estadual, membros do Comitê de Gestão passaram a discutir o trabalho de Jesualdo Ferreira e sua comissão técnica.

Existe, inclusive, uma possibilidade de reunião entre diretoria e treinador para falar sobre desempenho e possíveis mudanças.

Luxa está a uma vitória de igualar marca de Felipão no Palmeiras; veja lista dos mais vencedores

Contra discurso de modernidade, Palmeiras cogita Luxemburgo ou ...

Além de uma possível classificação do Palmeiras para a decisão, a semifinal do Campeonato Paulista pode ser ainda mais especial para Vanderlei Luxemburgo.

Se o Verdão vencer a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 19h, Luxa vai igualar Luiz Felipe Scolari como o segundo treinador com mais vitórias no comando do clube.

A lista dos técnicos mais vencedores do Palmeiras:

  1. Oswaldo Brandão: 342 vitórias
  2. Luiz Felipe Scolari: 237 vitórias
  3. Vanderlei Luxemburgo: 236 vitórias
  4. Ventura Cambon: 158 vitórias
  5. Rubens Minelli: 116 vitórias
  6. Aymoré Moreira: 98 vitórias
  7. Mário Travaglini: 97 vitórias
  8. Filpo Nuñez: 92 vitórias
  9. Amílcar Barbuy: 91 vitórias
  10. Dudu (Olegário Tolói de Oliveira): 74 vitórias

Cantillo é registrado na CBF e pode reforçar o Corinthians na semifinal do Paulistão

Cantillo volta a ficar à disposição no Corinthians para quartas de final do paulista — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Victor Cantillo teve seu novo contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e está liberado para defender o Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista.O primeiro contrato do jogador com o Timão acabou nesta sexta, mas o clube conseguiu registrar o novo vínculo em tempo. Para estar liberado, o nome precisava ser publicado até as 19h. Segundo o técnico Tiago Nunes, o colombiano pode atuar junto com Éderson.

Escalação do Fluminense: Gilberto retorna e Yuri entra na vaga de Hudson para amistoso com Botafogo

Gilberto Fluminense x flamengo final taça rio — Foto: André Durão
Fluminense encerrou nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, sua preparação para o segundo amistoso contra o Botafogo, neste sábado, às 19h, no estádio Nilton Santos. O time comandando pelo técnico Odair Hellmann deverá ter duas novidades com relação à equipe que começou jogando na partida da semana passada: Gilberto reassume a lateral-direita no lugar de Calegari, e Yuri entra na vaga aberta pelo lesionado Hudson.
O lateral-direito havia sido poupado após ter feito trabalhos físicos durante a semana passada, depois de ter sido substituído no início do 2º tempo na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo com dores na coxa. Já Yuri ganha uma oportunidade no time titular após Hudson ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo no treino da última terça-feira.
Desta forma, o provável time titular do Fluminense para o amistoso contra o Botafogo é: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Botafogo acerta com novo patrocinador até o fim do Brasileirão em 2021

Patrocínio vai aparecer abaixo do número às costas da camisa do Botafogo  — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo começou a sexta-feira com um novo patrocinador. O clube fechou parceria com a "Eletromil", que vai estampar parte das costas da camisa até o fim do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

A expectativa é que a marca apareça abaixo do número já a partir deste sábado, no amistoso diante do Fluminense, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos.

O patrocínio chega num momento importante para a diretoria, que convive com problemas de salários atrasados. 

Guilherme Parede agiliza negociação e está perto de assinar com o Vasco

Guilherme Parede foi comprado pelo Talleres em janeiro — Foto: Divulgação

O Vasco está próximo de concluir a negociação para contratar o atacante Guilherme Parede, 24 anos, jogador do Talleres, da Argentina. Tanto que o atleta brasileiro chegou nesta sexta-feira ao Rio para finalizar os últimos detalhes e, então, realizar exames médicos e assinar contrato.Há otimismo entre as partes de a negociação ser concluída ainda nesta sexta. A fase atual é de troca de documentos entre os clubes.

Flamengo anuncia contratação do técnico Domènec Torrent

Flamengo anuncia Domènec Torrent
00:00/00:10


Agora é oficial: Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo. O treinador catalão de 58 anos, que assinou nesta sexta-feira contrato válido até dezembro de 2021, foi anunciado pelo clube, em um comunicado enviado para sócios-torcedores. Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, ele será o substituto de Jorge Jesus no comando do time rubro-negro.Dome, como gosta de ser chamado, chega ao Flamengo com três outros espanhóis: o auxiliar técnico Jordi Guerrero, o analista de desempenho Jordi Gris e um preparador físico. Todos desembarcam no Brasil no início da segunda-feira, em voo previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 5h40, juntamente com Marcos Braz e Bruno Spindel.