sexta-feira, 21 de junho de 2019

Na base da emoção, Jacuipense e Flu de Feira avançam para as oitavas da Série D
Bahia contrata destaque do Olímpia para o time de transição
Vitória contrata goleiro uruguaio para a sequência da Série B
scar Romero confirma interesse do Atlético nele e no irmão corintiano
São Paulo tem seu quinto pior início da década no Brasileirão
Líder do Brasileirão, Palmeiras tem seu melhor começo da história
Sem poder cobrir proposta do Lyon por Jean Lucas, Santos já pensa em Ronaldo
Flamengo evita queda de rendimento depois da parada
Exame constata lesão leve em Pedro, do Fluminense
Botafogo confirma contratação de Victor Rangel
Vasco contrata volante por empréstimo junto ao Corinthians
Tite põe Seleção para treinar finalização no CT do São Paulo
Messi marca, mas Argentina empata com Paraguai e segue na lanterna do grupo
Japão surpreende, mas Uruguai consegue buscar empate na Arena do Grêmio
Federação Francesa decide manter punição a Neymar por agredir torcedor
Polícia francesa obtém vídeos de hotel onde Neymar encontrou Najila,
Massagista do Santos é preso por suspeita de estupro e pedofilia
TJ de Minas Gerais nega recurso e mantém goleiro Bruno em regime fechado
Fluminense cede Paulinho por empréstimo ao Boavista
Jornal aponta que Real Madrid prepara oferta de R$ 560 milhões por Neymar
Brasil enfrenta a França na sequência do Mundial Femino


Tite põe Seleção para treinar finalização no CT do São Paulo
A Seleção Brasileira chegou a capital paulista na noite dessa quarta e na tarde dessa quinta já retomou os trabalhos em campo. O local escolhido dessa vez foi o CT do São Paulo FC, na Barra Funda.

Tite não autorizou a presença da imprensa e tudo que pôde ser visto da atividade foi por meio de um vídeo divulgado pela CBF. Obviamente, nenhuma informação sobre uma possível alteração na escalação.

Além de um treino específico aos goleiros, uma atividade física e um trabalho com bola em campo reduzido, o técnico brasileiro colocou seu elenco para aperfeiçoar as finalizações.

O Brasil não passou de um 0 a 0 com a Venezuela na terça-feira, em Salvador, e deixou a Fonte Nova sob vaias. No sábado, em Itaquera, a equipe decide seu futuro na Copa América contra o Peru, e é bom que os pés dos jogadores estejam calibrados.

Nessa sexta, o Brasil treina na Arena Corinthians, palco do confronto, assim como seu adversário. A imprensa terá acesso a 15 minutos do trabalho, que acontecerá depois de uma entrevista coletiva.

Messi marca, mas Argentina empata com Paraguai e segue na lanterna do grupo
Messi até marcou, de pênalti, mas não foi nesta quarta-feira (19) que a Argentina conseguiu sua primeira vitória na Copa América.
Contra o Paraguai, no Mineirão, a seleção argentina ficou no 1 a 1. O gol paraguaio foi marcado por Sánchez, no primeiro tempo.

Zapata decide, Colômbia vence o Catar e avança para as quartas da Copa América
A Colômbia pressionou, tentou de todas as formas e conseguiu. Aos 40 minutos do segundo tempo, os "Cafeteros" conseguiram vencer o Catar por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Morumbi, pela segunda rodada da Copa América. O gol do jogo foi marcado por Duván Zapata.


Na base da emoção, Jacuipense e Flu de Feira avançam para as oitavas da Série D
A quinta-feira (20) foi de grandes resultados para os baianos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em solo baiano, Jacuipense e Flu de Feira passaram por Central e Salgueiro e avançaram para as oitavas de final da competição.

Em Riachão do Jacuípe, o Leão do Sisal operou um verdadeiro milagre. A equipe, que já perdia no agregado por 2 a 0, saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo para 3 a 1 com gols de Jhulliam, Wesley e Thiago Lima. Nos pênaltis, 5 a 3 a favor do time da casa.

Já em Feira de Santana, o Fluminense de Feira venceu o Salgueiro por 1 a 0. O gol foi marcado por Peixoto aos 48 minutos do segundo tempo, quando todos imaginavam que viria mais uma disputa de pênaltis.

Na próxima fase, o Jacuipense enfrenta América-RN ou América-PE. O Flu de Feira, por sua vez, pega Itabaiana ou Asa de Arapiraca.

Japão surpreende, mas Uruguai consegue buscar empate na Arena do Grêmio
A Arena do Grêmio viu um jogo movimentado entre Uruguai e Japão na noite desta quinta-feira (20), pela segunda rodada da Copa América. Os asiáticos pularam duas vezes na frente do placar, mas a Celeste conseguiu arrancar o empate em 2 a 2. Miyoshi fez os dois gols japoneses, enquanto Suárez e Gímenez fizeram os gols.
As equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira (24), às 20h. O Uruguai enfrenta o Chile, no Maracanã. O Japão, por sua vez, pega o Equador no Mineirão.

Federação Francesa decide manter punição a Neymar por agredir torcedor
A Comissão de Recursos da Federação Francesa decidiu manter a suspensão por três jogos para Neymar. O atacante brasileiro agrediu um torcedor após a final da Copa da França, em que o Paris Saint-Germain acabou perdendo a taça para o Rennes no fim de abril.
A punição foi considerada severa tanto pelo PSG como por Neymar, que decidiram recorrer a sentença da Comissão Disciplinar da Federação Francesa. Apesar disso, o brasileiro continua suspenso por três jogos.

CBF confirma programação dos jogos entre Bahia e Grêmio pela Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (19) a programação das partidas entre Bahia e Grêmio, válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo entre as equipes será no próximo dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio. A volta, por outro lado, será no dia 17, também às 19h15, na Arena Fonte Nova.
O Bahia chegou a esta fase da competição após eliminar o São Paulo nas oitavas. Em sua história nesta competição, o Esquadrão de Aço nunca conseguiu ir às semifinais.

Após 10 jogos, Luis Enrique deixa o comando da seleção da Espanha
O técnico Luis Enrique entregou o cargo de treinador da seleção da Espanha nesta quarta-feira (19). Ele assumiu o comando da equipe em julho de 2018 e disputou apenas 10 jogos. O auxiliar Robert Moreno ficará à frente do selecionado.
De acordo com o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, Luis Enrique entregou o cargo alegando questões familiares. Na entrevista coletiva, o dirigente não deu detalhes e agradeceu o treinador pelo tempo de serviço.

Brasil enfrenta a França na sequência do Mundial Femino
Encerrados os jogos da fase de grupos nesta quinta-feira (20), a Copa do Mundo feminina de futebol chega à etapa decisiva, em que cada partida é eliminatória. As oitavas de final começarão sábado (22) e serão disputadas até terça-feira (25), sempre com dois jogos diários na França.

O Brasil avançou como terceiro colocado do grupo C e entrará em campo domingo (23), contra as francesas, donas da casa. O duelo será no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 16h (de Brasília).

A Seleção ficou em um lado complicado da chave. Se passar pela França, pode cruzar com os Estados Unidos já nas quartas de final. As americanas fizeram a melhor campanha da primeira fase e são as atuais campeãs mundiais.


Serie C
Encerrado
Ypiranga
4 - 1
Juventude



Serie D - Playoffs
Após
Pênaltis
Jacuipense
4 - 1
(5 – 3 P)
Central
(1 - 1)
Encerrado
Fluminense de Feira
1 - 0
Salgueiro

Copa América
Encerrado
Uruguai
2 - 2
Japão


Copa América – Sexta-Feira
20:00
Equador
-
Chile

Copa do Mundo de Futebol Feminino
Encerrado
Cameroon M
2 - 1
Nova Zelândia M
(0 - 0)
Encerrado
Holanda
2 - 1
Canadá M
(0 - 0)
Encerrado
Suécia M
0 - 2
EUA M
(0 - 1)
Encerrado
Tailândia M
0 - 2
Chile M


Campeonato Europeu Sub-21
Encerrado
Dinamarca U21
3 - 1
Austria U21
(1 - 0)
Encerrado
Alemanha U21
6 - 1
Sérvia U21


AMÉRICA DO NORTE E CENTRALCopa Ouro
Encerrado
Nicarágua
0 - 2
Haiti
(0 - 2)
Encerrado
Costa Rica
2 - 1
Bermuda


ARGENTINAPrimeira B Metropolitana - Playoffs de Promoção
Encerrado
San Telmo
2 - 1
All Boys

ARGENTINA: Primeira D Metropolitana - Playoffs de Promoção
Final
20.06. 14:00
Liniers
Real Pilar 
0 : 0



ESPANHALaLiga2 - Playoffs de Promoção
Encerrado
La Coruna
2 - 0
Mallorca


Polícia francesa obtém vídeos de hotel onde Neymar encontrou Najila, diz jornal
As investigações sobre a acusação de estupro contra Neymar podem ter novos elementos. De acordo com o jornal francês "L'Équipe" desta quinta (20), a Polícia Judiciária de Paris obteve as imagens das câmeras de segurança do hotel onde a modelo Najila Trindade diz ter sido estuprada em maio.
A publicação diz que as câmeras dos corredores do hotel filmaram o atacante brasileiro chegando e saindo do local. Uma fonte próxima à investigação disse ao jornal que as gravações podem "determinar se o atleta se comportou de maneira anormal em sua chegada ou partida".

Massagista do Santos é preso por suspeita de estupro e pedofilia
Massagista do Santos é preso por suspeita de estupro e pedofiliaFoto: Divulgação
O auxiliar de enfermagem Clovis Aparecido Vesco, de 61 anos, foi preso no 5.° Distrito Policial de Santos, litoral sul de São Paulo, por suspeita de estupro e pedofilia. Ele trabalha como massagista no time profissional do Santos desde 2010.
A ordem de prisão foi decretada pela 4.ª Vara Criminal de Santos, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), com base nas investigações da delegada Fernanda dos Santos Sousa, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

TJ de Minas Gerais nega recurso e mantém goleiro Bruno em regime fechado
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou o recurso do goleiro Bruno para retornar ao regime semiaberto. A análise foi feita pela 4ª Câmara Criminal, que não conheceu o agravo de instrumento porque, segundo a corte, faltava a documentação necessária para análise do pedido.
O goleiro cumpre 20 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio.

Fluminense cede Paulinho por empréstimo ao Boavista
Tratado como numa das principais promessas das categorias de base do Fluminense, o meia Paulinho, de 23 anos, vai respirar novos ares. O jogador se transferiu para o Boavista de Portugal. O Tricolor não deu maiores detalhes sobre a transação, porém, não há nenhuma quantia a ser paga pelo clube português. O acordo foi fechado ainda na gestão do ex-presidente Pedro Abad.
Pela negociação o Boavista recebe o jogador, que tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2020, sem custos e ainda adquire 50% dos direitos federativos do atleta.

Bahia contrata destaque do Olímpia para o time de transição
Bahia contrata destaque do Olímpia para o time de transiçãoFoto: Divulgação
O Bahia contratou o volante Paulinho, do Olímpia, para reforçar o seu time de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O contrato do jogador de 22 anos com o Esquadrão de Aço vai até setembro, com opção de renovação por mais um ano e passe fixado para compra. Ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Jornal aponta que Real Madrid prepara oferta de R$ 560 milhões por Neymar
Fora da Copa América por uma lesão no tornozelo e envolvido em uma grave acusação de estupro, o craque Neymar segue estampando a capa dos jornais. Segundo o "Mundo Deportivo", o Real Madrid prepara uma oferta de € 130 milhões (R$ 561,33 milhões), além de envolver James Rodríguez ou Bale na negociação.
O "Sport", por sua vez, destaca que Neymar não quer voltar a Paris. Segundo a publicação, o jogar teria comunicado ao Paris Saint-Germain em maio o seu desejo de ser negociado na janela de transferências.


Elenco do Bahia espera 'grande jogo' contra o Grêmio
Logo após o fim da pausa da Copa América, o Bahia vai iniciar a sequência de jogos decisivos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A primeira partida será no dia 10 de julho, às 19h15, na Arena do Grêmio. Para o elenco, a equipe precisa estar bem concentrada para buscar avançar na competição.
Para o grupo do Esquadrão de Aço, decidir a vaga na Arena Fonte Nova, em Salvador, será um fator positivo. O jogo na capital baiana está marcado para o dia 17, às 19h15.

Vitória contrata goleiro uruguaio para a sequência da Série B
O Vitória acertou a contratação do goleiro Martín Rodríguez, de 29 anos, que estava no Racing, do Uruguai. O objetivo é tentar solucionar o problema da meta Rubro-negra, que vem sendo uma dor de cabeça nos últimos tempos.
Rodríguez disputou 15 partidas na atual temporada pela liga nacional uruguaia. 
Na última posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Vitória volta jogar pela competição no próximo dia 9 de julho, contra o Cuiabá, no Barradão.

Óscar Romero confirma interesse do Atlético nele e no irmão corintiano
Na quarta-feira, Óscar Romero entrou em campo contra a Argentina, no empate por 1 a 1 pela Copa América. Na saída do estádio o atleta do Corinthians falou sobre o interesse do Atlético-MG.
No início da temporada, em busca de reforçar sua equipe, Óscar teve seu nome especulado no Atlético. O clube mineiro fez uma consulta, mas rapidamente desistiu ao saber os valores envolvidos e o alto salário de Romero na China.

São Paulo tem seu quinto pior início da década no Brasileirão
O São Paulo vive seu quinto pior início em Campeonatos Brasileiros da década. Passadas as nove primeiras rodadas da competição, o elenco tricolor conquistou três vitórias, cinco empates e sofreu uma derrota, somando 14 pontos, números que fazem com que o time figure na nona colocação. Somente nas temporadas 2010, 2013, 2016 e 2017 o começo do clube do Morumbi no torneio por pontos corridos foi pior.

Líder do Brasileirão, Palmeiras tem seu melhor começo da história
Com a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0 confirmada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, o Verdão garantiu a marca de 25 pontos na ponta do Brasileirão durante a parada para a Copa América. O número é um recorde do Alviverde na competição e amplamente maior que os resultados nas campanhas dos títulos brasileiros do clube na era dos pontos corridos.
A marca de 2019 é 11 pontos superior a de 2018, quando o Palmeiras se sagrou decacampeão nacional. O time na época, tinha quatro vitórias, dois empates e três derrotas, contra os oito triunfos e um empate deste ano. Em relação a campanha do título de 2016, a atual é seis pontos melhor.

Sem poder cobrir proposta do Lyon por Jean Lucas, Santos já pensa em Ronaldo
O Santos ficou de mãos atadas na negociação do Flamengo com o Lyon (FRA) pela venda de Jean Lucas por 8 milhões de euros (quase R$ 35 mi). O Peixe não fixou valor de compra no acordo de empréstimo e nem estipulou qualquer taxa de vitrine.
Mesmo assim, o Rubro-Negro notificou o Alvinegro sobre o negócio na tarde da última quarta-feira e perguntou se o clube teria condição de cobrir a proposta. O Santos, porém, não tem o suficiente para melar a venda.

Flamengo evita queda de rendimento depois da parada
As competições envolvendo os clubes brasileiros estão paralisadas em virtude da disputa da Copa América no Brasil. No ano passado o calendário também apresentou uma pausa nos meses de junho e de julho, só que para a Copa do Mundo da Rússia.
Na temporada de 2018, essa parada não foi nem um pouco agradável para o Flamengo, que liderava o Campeonato Brasileiro, caiu de produção e ainda acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Um dos desafios do técnico português Jorge Jesus, que iniciou seu trabalho à frente do elenco nesta quinta-feira, e da comissão técnica é evitar que o final infeliz se repita.

Exame constata lesão leve em Pedro, do Fluminense
O Fluminense recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. O atacante Pedro realizou exame de imagem que constatou lesão leve no músculo adutor da coxa esquerda.
O jogador sofreu a lesão na final do Torneio de Toulon, com a Seleção Brasileira olímpica. No retorno ao Brasil, o departamento médico médico tricolor ficou preocupado com a gravidade, o que foi descartado.
Pedro vai se reapresentar com o restante do elenco do Fluminense no dia 24 de junho, quando os jogadores iniciam a preparação para a sequência da temporada.

Botafogo confirma contratação de Victor Rangel
Depois de um longo período treinando com o elenco, o atacante Victor Rangel foi oficialmente anunciado pelo Botafogo como reforço. O jogador de 28 anos assinou contrato com os alvinegros até o fim do Campeonato Carioca de 2020.
Victor Rangel estava regularizado na CBF desde o início do mês, mas não relacionado pelo técnico Eduardo Barroca. O atacante voltou aos treinos com a primeira parte do elenco alvinegro e tem a chance de mostrar serviço antes do retorno do Campeonato Brasileiro.

Vasco contrata volante por empréstimo junto ao Corinthians
O Vasco segue reforçando o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro e anunciou mais um reforço nesta quinta-feira. Trata-se do volante Richard, que chega a São Januário por empréstimo do Corinthians até o final da temporada.
Richard perdeu espaço no elenco do Timão e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Fabio Carille. O volante de 25 anos disputou apenas três jogos no Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e outros dois pela Copa Sul-Americana, sem marcar gols e dar assistências. No Campeonato Paulista, foram nove jogos também sem gols e assistências.


Manchetes dos Jornais
Sexta-Feira – 21 de junho de 2019

A Tarde
“Reforma da Previdência não é minha, é do Brasil”, diz Bolsonaro

Correio da Bahia
Filho acredita que Flordelis está envolvida na morte de pastor

Tribuna da Bahia
Brasil enfrenta a França nas oitavas do feminino

O Globo
Jornal diz que Procuradora foi excluída de audiência após Moro reclamar

O Dia
Flordelis e mais três filhas teriam envolvimento com morte de pastor, diz filho do casal

Extra
Mensagens indicam que, após crítica de Moro, procuradora foi excluída

Folha de São Paulo
Moro está vivo mas depende de Bolsonaro, dizem lideranças

O Estado de São Paulo
Bolsonaro diz que terá encontro com premiê japonês para discutir exploração da Amazônia

Correio Braziliense
Uruguai empata com o Japão em partida com VAR polêmico
 
Valor Econômico
Desviar recurso do BNDES para Previdência desfalcará Tesouro

Estado de Minas
Bolsonaro admite disputar reeleição se reforma política não sair

Jornal do Commercio
Força-tarefa da Lava Jato teria acatado sugestão de Moro sobre procuradora, diz site

Diário do Nordeste
Zona Azul Digital amplia vagas e arrecada R$ 1,4 milhão em dez meses em Fortaleza

Zero Hora
Justiça determina prisão de filhos da deputada Flordelis


Nenhum comentário:

Postar um comentário