segunda-feira, 2 de outubro de 2017

À la Rogério Ceni, goleiro marca golaço em derrota de Itabuna no Intermunicipal; veja

À la Rogério Ceni, goleiro marca golaço em derrota de Itabuna no Intermunicipal; veja
Na terceira fase do intermunicipal, um lance chamou atenção do público. A seleção de Valença venceu Itabuna por 2 a 1, no último domingo . No entanto, quando jogo estava 2 a 0, o goleiro Everton, do time visitante, pegou a bola. Na sequência, marcou um golaço aos 35 minutos do segundo tempo e diminuiu a vantagem dos valencianos.

O arqueiro celebrou a importância do gol. “Graças a Deus eu pude ser feliz na cobrança. Um jogo bastante difícil, 2 a 0 para o time dos caras. Com aquele gol ali, nos deu a possibilidade melhor de conseguirmos a classificação dentro de casa”, comemora, em entrevista ao Bahia Notícias.

Contudo, apesar do golaço, ele valoriza o lado coletivo da equipe. “Foi um gol muito importante, mas se tiver que ter heróis, será a equipe toda. Estamos imbuídos em um só pensamento que é levar a seleção de Itabuna o mais longe possível. Fui importante com esse gol, mas, se não fossem meus companheiros, nada teria acontecido”, pontua.

Apesar da repercussão, esse não é o primeiro gol de falta da carreira de Everton. Muito pelo contrário. Em 2007, quando jogou profissionalmente pelo Poções, ele chegou a marcar oito gols numa só edição do Campeonato Baiano, o que garantiu o título de melhor goleiro da competição na ocasião.

Como são-paulino desde criança, o arqueiro diz se inspirar no ídolo do clube, Rogério Ceni. “Só podia ter um para me inspirar, que é o Rogério Ceni. Desde pequeno sou são-paulino e por isso acompanhei toda a carreira dele. Então me inspiro nele um pouco para jogar com os pés”, revela.

Aos 32 anos, Everton diz que não sabe se atuaria novamente por um clube profissional. O último foi o Itabuna, em 2012. Ele teve uma fratura na perna, a qual interrompeu sua carreira, mas não o fez parar de fazer gols.

Ele acumula passagens por clubes como Serrano, Colo Colo, Juazeiro, na Bahia. Fora do Estado, atuou no Linhares-ES e Varginha-MG.

A seleção de Itabuna tentará a classificação para a próxima fase na semana que vem. No dia 8, o jogo de volta contra Valença será realizado na casa dos itabunenses. 

Veja o gol no vídeo abaixo:

Confira todos os resultados da terceira fase do Intermunicipal:

Conceição do Coité 2 x 1 Caldeirão Grande
Valente 0 x 1 Serrinha
Euclides da Cunha 3 x 1 Riachão do Jacuípe
Madre de Deus 1 x 1 Santo Amaro
Feira de Santana 1 x 2 Cachoeira
Catu 1 x 1 Saubara
Itarantim 2 x 2 Camamú
Valença 2 x 1 Itabuna
Ibicaraí 0 x 0 Ubaitaba
Paratinga 1 x 3 Porto Seguro
Eunápolis 3 x 1 Vitória da Conquista
Guanambí 2 x 1 Itabela
João Dourado 1 x 1 Itaberaba
Uruçuca 2 x 1 Ipiaú
Santo Antônio de Jesus 1 x 0 São Desidério
Senhor do Bonfim 1 x 2 Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário