segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Por irregularidade em idade de zagueiro, Paulista está fora da final da Copa São Paulo

O sonho de disputar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou para o Paulista de Jundiaí. Por conta de uma falsificação na idade do zagueiro Brendon, a Federação Paulista de Futebol (FPF) eliminou a equipe do torneio. Com a punição, o finalista da competição será o Batatais, que havia sido goleado por 5 a 1 pelo próprio clube desqualificado. O outro finalista será o Corinthians. O regulamento do torneio de base prevê que um clube pode ser eliminado caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta. A idade limite para disputar o campeonato é 19 anos, enquanto a denúncia dá conta que ele teria 22.
O verdadeiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, nascido em 1997, está preso por assalto a mão armada, cometido em São Gonçalo, no Rio. O atleta que atua com os documentos seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, nascido em 1994. Ele atuou profissionalmente pelo São Gonçalo em 2014.
Acusado de utilizar o jogador irregular, o Paulista de Jundiaí soltou uma nota para se defender. De acordo com o clube, a equipe também seria vítima do atleta.
O clube frisou que o referido atleta disputou o Campeonato Paulista sub-20 de 2016 por outra equipe, no caso o Nacional, chegando ao Paulista já com idade alterada, por isso, não tem neve nenhuma participação na falsificação de documentos do atleta Brendon".

Jogadora campeã baiana pelo Vitória, morre em acidente de moto
A jogadora do Vitória Carolline Loreenzo, também conhecida como Tchula, faleceu por conta de um acidente de moto. A informação foi confirmada pelo clube, que não deu mais informações sobre as circunstâncias e o local que aconteceu o acidente. Com passagens por equipes como o Lucasa, Tchula foi campeão baiana com o Vitória no último dia 15 e disputaria o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2017.


Jogador do Bahia sofre séria lesão e pára por até 45 dias
Através de nota oficial, o Bahia divulgou nesta segunda-feira (23) uma lesão no tendão do pé direito do atacante Edigar Junio, que poderá afastá-lo dos gramados por até 45 dias. O coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, indicou repouso para o retorno de Edigar Junio.
Outro jogador que teve problemas médicos foi Feijão. Na última semana, o volante sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa. Mas segundo o DM, ele não preocupa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário