sábado, 12 de dezembro de 2015

Flamengo confirma Juan e Rodinei como primeiros reforços para 2016

O Flamengo finalmente anunciou seus dois primeiros reforços para a próxima temporada. Na tarde desta sexta-feira, o Rubro-Negro confirmou as contratações do zagueiro Juan e do lateral direito Rodinei, que receberam elogios do novo técnico Muricy Ramalho.

Juan, de 36 anos, foi revelado pelo próprio Flamengo, onde atuou em 246 ocasiões e foi tricampeão carioca em 1999, 200 e 2001, além de ter conquistado o título da Copa Mercosul em 1999. O zagueiro estava no Internacional desde 2012 e acumula passagens pela Seleção Brasileira e por clubes tradicionais, como Roma, da Itália, e Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador assinou contrato válido até o final de 2016.

Já Rodinei, de 23 anos, foi destaque da Ponte Preta neste Campeonato Brasileiro e atuou em 36 das 38 partidas disputadas na Série A. O lateral também passou pela base do Corinthians. Parte dos direitos do atleta foram adquiridos do SEV Hortolândia, e o vínculo com o Flamengo é de quatro anos.

A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para a tarde do dia 6 de janeiro, na Gávea. No dia seguinte, a delegação viaja para Mangaratiba, no litoral fluminense, onde irá realizar sua pré-temporada.

Mesmo lesionado, Neymar aparece na lista do Barcelona para o Mundial
Após o empate deste sábado contra o Deportivo La Coruña, o Barcelona divulgou a lista dos 23 relacionados para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no Japão. Mesmo com a lesão sofrida no músculo adutor da coxa esquerda, Neymar aparece entre os selecionados e se tudo ocorrer bem, tem chances de entrar em campo na final.

Foi constatada uma lesão em Neymar na véspera do confronto do Barça contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, no meio dessa última semana. O craque brasileiro não só ficou ausente do último jogo da fase classificatória da Liga dos Campeões, como colocou em dúvida sua presença no Mundial.



Fluminense se aproxima de acerto com Metalist por Diego Souza
A diretoria do Fluminense se aproximou um pouco mais de contar com o meia Diego Souza para a próxima temporada. Mesmo com a concorrência do Sport, onde o apoiador atuou este ano, o Tricolor tomou a dianteira nas negociações com o Metalist, da Ucrânia, dono dos direitos federativos do atleta.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, está à frente das negociações. O clube ucraniano não aceitou a proposta do Sport por um novo empréstimo, já que pretende vender o jogador. Neste caso, o montante seria de aproximadamente R$ 18 milhões, valor considerado fora da realidade pelos dirigentes do Tricolor. Porém, em uma nova rodada de negociações, o Fluminense apresentou a possibilidade de adquirir um pequeno percentual dos direitos do atleta e parcelar a outra parte, até completar 50% dos direitos federativos do atleta. Além deste valor, o Tricolor pagaria o mesmo valor que o Sport arcou pelo empréstimo desse ano.

O Metalist ainda não se posicionou oficialmente, porém, uma fonte ligada ao clube ucraniano informou aos dirigentes tricolores que a oferta não é a desejada, mas agradou, na medida que Diego Souza deseja permanecer no Brasil.

Neste momento, a tendência é que o Metalist procure o Sport para saber se existe a possibilidade de o clube pernambucano aumentar a proposta, o que é pouco provável. Neste cenário, o caminho ficaria mais livre para que o Fluminense conseguisse acertar com o jogador. As bases salariais não chegam a ser um problema, pois o apoiador não recebe um montante considerado fora da realidade nos padrões das Laranjeiras.

Peixe procura Gum, mas agente não vê atleta em outro time do Brasil
O Santos saiu à procura de reforços no mercado, mas a resposta inicial não foi muito boa. Com vontade de trazer o zagueiro Gum, do Fluminense, o Peixe procurou o empresário do atleta, Jorge Moraes, para fazer uma consulta sobre os valores que envolveriam a negociação. Só conseguiu, no entanto, ficar sabendo da ideia do jogador em atuar apenas no time carioca no território nacional.

Um defensor acabou se tornando prioridade dos santistas para 2016 devido à defasagem encontrada entre os titulares Gustavo Henrique e David Braz, e os reservas Werley, Leonardo e Paulo Ricardo. Para o técnico Dorival Júnior, ao menos um nome para a posição precisa chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário