terça-feira, 23 de julho de 2024

Em jogo de xadrez por Claudinho, Flamengo mantém proposta e espera movimento do meia

Apesar das recentes manifestações públicas em tom pessimista de Marcos Braz e Bruno Spindel, vic -presidente e executivo de futebol do Flamengo, respectivamente, o clube ainda não desistiu de Claudinho, apesar da postura inflexível do Zenit. A diretoria já tem um acerto com o meia e vive uma espécie de jogo de xadrez com os russos. Após fazer o seu movimento no tabuleiro e não obter resposta, o Rubro-Negro mantém sua proposta de pé e aguarda o movimento do jogador e seu staff.

Depois de três anos na Rússia, Claudinho vê com bons olhos um retorno ao Brasil e tenta convencer o clube a aceitar vendê-lo ao Flamengo. Coincidência ou não, o meia sequer foi relacionado para o último jogo do Zenit, no sábado, na goleada por 4 a 0 sobre o Krylya Sovetov pelo Campeonato Russo.

Em entrevista ao canal Charla Podcast no YouTube, o presidente rubro-negro Rofoldo Landim disse acreditar que Claudinho está infeliz na Rússia e citou a punição com a qual os clubes do país convivem por causa da guerra com a Ucrânia em 2022, sendo proibidos de disputador torneios internacionais desde então:

Paiva lamenta derrota do Vasco, elogia Coutinho, mas pede paciência: "Precisa de readaptação"

O Vasco perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 nesta tarde de domingo, na Arena MRV - os dois gols foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Hulk. A derrota encerra sequência de cinco partidas invictas, com quatro vitórias consecutivas.

O jogo marcou a estreia de Philippe Coutinho, de volta ao Vasco depois de 14 anos - o colombiano Emerson Rodríguez e o atacante Alex Teixeira também fizeram a primeira partida no Brasileiro.

Após a partida, o técnico Rafael Paiva comentou a derrota do Vasco na 18ª rodada. Ele opinou que o time poderia ter feito um gol na segunda etapa, quando viu evolução do time. Também elogiou a entrada de Coutinho, que fez algumas jogadas, mas não conseguiu mudar o resultado.

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann, do rugby, serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou na noite desta segunda-feira (22) que o canoísta Isaquias Queiroz e a jogadora de rugby Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a partir das 15h (de Brasília) de sexta-feira (26), em percurso de 6 km pelo rio Sena.

O baiano Isaquias, de 30 anos, é o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos. Ele, que quase morreu ainda criança e tem apenas um dos rins, já conquistou quatro medalhas olímpicas, ajudando a popularizar a canoagem velocidade: duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m) na Rio-2016 e um ouro em Tóquio-2020 no C1 1000m. Em Paris, ele defenderá o título na prova e ainda competirá no C2 500m.

Já Raquel é uma das líderes da seleção feminina de rúgbi, conhecida como Yaras, e recém-recuperada de um câncer. Natural de Saudades, no Interior de Santa Catarina, ela sonhava em marcar gols no futebol, mas acabou no rugby sevens, liderando as Yaras desde as Olimpíadas do Rio. Um pouco antes da segunda participação, em Tóquio, ela descobriu um caroço que se revelaria um câncer de mama.

A jogadora Raquel Kochhann, do rugby sevens, foi uma das escolhidas pelo COB para ser porta-bandeira do Mesmo fazendo mastectomia, quimio e radioterapia, ela se manteve em atividade, e voltou ao alto rendimento. Em dezembro do ano passado, foi novamente convocada para a seleção, e agora celebra a volta ao palco olímpico levando a bandeira do Time Brasil, majoritariamente feminino, com 153 mulheres entre os 276 classificados.

Confira a arbitragem de Vitória x Flamengo pela 19ª rodada da Série A

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro Raphael Claus, de São Paulo, para apitar a partida entre Vitória x Flamengo, nesta quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, pela 19ª rodada da Série A.

Raphael Claus será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. O VAR será responsabilidade do também paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Com 15 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição, enquanto o Flamengo, que tem 34 pontos, está na 3º lugar do Campeonato Brasileiro.

sábado, 6 de julho de 2024

 

Itabuna vence o lanterna Audax-RJ fora de casa e garante classificação para a 2ª fase da Série D

Time baiano venceu com gol nos acréscimos do segundo tempo

O Itabuna conseguiu mais um importante resultado na Série D neste sábado (6). Jogando contra o Audax-RJ, que é o lanterna do Grupo A6, Dragão do Sul venceu por 1 x 0, manteve a vice-liderança e está garantido na próxima fase do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência.

Jogando no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o Itabuna encontrou muitas dificuldades para balançar as redes. Mas de tanto insistir, a vitória veio somente aos 52 minutos do segundo tempo.

Após cobrança de escanteio, Manoel cabeceou, a zaga tentou afastar, mas a bola já tinha cruzado a linha. Gol valido pelo assistente e muito comemorado pelos jogadores.

Audax-RJ x Itabuna, pela Série D 2024
Foto: TV Vitória/Reprodução

Próximo jogo do Itabuna

Dragão volta à campo no próximo domingo (14) para a penúltima rodada e último como mandante na primeira fase da Série D. O adversário é o Ipatinga-MG, às 16h, no Pituaçu.

Com a vitória de hoje o time manteve a vice-liderança com 23 pontos e segue na busca pelo primeiro lugar, hoje ocupado pelo Nova Iguaçu-RJ, que tem 25.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Uruguai tem seis jogadores que disputam a Série A do Brasileiro e ataca mais que time de Dorival

A seleção brasileira enfrentará um Uruguai bem diferente neste sábado (6), às 22h, pelas quartas de final da Copa América. O Uruguai se transformou sob o comando de Marcelo Bielsa e deixou de ser a seleção que se defendia até com nomes como Suárez, Cavani e Forlán.

O time Celeste se "abrasileirou", tanto pelos jogadores do Campeonato Brasileiro quanto pelo estilo ofensivo apresentado na competição sul-americana. O Uruguai tem seis jogadores da Série A: três no time titular Rochet (Internacional) e Viña e De La Cruz (Flamengo) e três entre os reservas: Varela e Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico).

A equipe de Bielsa apresentou um futebol melhor em relação ao time de Dorival na primeira fase e tem 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Panamá (3x1), Bolívia (5x0) e Estados Unidos (1x0).

O Uruguai teve o melhor ataque e marcou nove gols, quatro a mais que o Brasil, além de finalizar mais (50 contra 44). A seleção uruguaia tem cinco jogadores fora da Europa no time titular, enquanto o Brasil não tem nenhum. Rochet (Internacional), Viña (Flamengo), Nández (Al-Qadsiah), Maximiliano Araújo (Toluca) e De La Cruz (Flamengo) não atuam no Velho Continente.

Além de Darwin Núnez no comando do ataque, o Uruguai se destaca por um meio-campo sólido e muito elogiado composto por Ugarte (PSG), Valverde (Real Madrid) e De La Cruz (Flamengo).

Valverde e Ugarte se consolidaram como dupla de volantes de Bielsa, enquanto De La Cruz e Arrascaeta se alternam na armação. No Brasil, o trio de Premier League João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ainda está longe de empolgar.

O Uruguai venceu o Brasil de Fernando Diniz por 2 a 0 em outubro de 2023, cresceu desde então e pela campanha na Copa América pode ser considerada favorita contra o Brasil em busca da semifinal.

 

 

Pela Série D do Brasileiro, Jacuipense vence o ASA e entra no G4 do Grupo A4

No duelo válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense venceu o ASA pelo placar de 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (4), no estádio Roberto Santos (Pituaçu). No confronto direto pelo G4, o Leão do Sisal levou a melhor e subiu para a terceira colocação do Grupo A4, com 17 pontos somados.

O único gol do jogo foi marcado pelo volante Thiago, aos 36 minutos do primeiro tempo. Aos comandos do técnico Jonilson Veloso, o Jacupa foi a campo com Marcelo; Léo Simas, Cabral, Everson e Vicente; Thiago, Alex Galo e Eudair; Ruan Teles, William e Vitinho.

O próximo compromisso do Jacuipense será na 12ª rodada, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. A bola rola entre as equipes neste domingo (7), às 16h.

 

 

De saída do Vitória, Luiz Adriano negocia com o América-MG

Já sem fazer parte do elenco do Vitória comandado pelo técnico Thiago Carpini, o centroavante Luiz Adriano negocia a sua ida para o América-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente com 37 anos, Luiz Adriano já fez sete com o Vitória pela Série A e não pode se transferir para outro time da Primeira Divisão.

Contratado em março desta temporada, o centroavante ex-Internacional e Palmeiras fez apenas 13 jogos com a camisa rubro-negra com um gol e uma assistência. Recentemente, o presidente do Vitória, Fábio Mota, disse que o Rubro-Negro e o jogador tiveram uma "rescisão amigável".

No momento, o América-MG ocupa a 3ª colocação da Série B, com 22 pontos, apenas um a menos que o Avaí. Já o Vitória está na 15ª colocação da Série A e entra em campo nesta quinta-feira (4), às 20h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada.

 

 

Após ser demitido no Ceará, Vagner Mancini é anunciado como novo técnico do Atlético-GO

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense anunciou o seu novo técnico. Vagner Mancini assume o comando da equipe após ser desligado do Ceará há duas semanas atrás. A equipe buscava um técnico desde a saída de Jair Ventura, na 13ª rodada da competição.

Através das mídias sociais, o Dragão fez o anúncio de forma oficial do treinador, que estava livre no mercado e retorna quatro anos após já ter treinado o clube.

 

 

Torcedora do Itabaiana acusa integrante da comissão do Retrô-PE de puxar arma em jogo da Série D

Uma torcedora do Itabaiana abriu, nesta quinta-feira, um Boletim de Ocorrência em que denuncia ter sofrido ofensas com palavras de cunho homofóbico, ao ser chamada de "sapatão", por um integrante da comissão técnica do Retro-PE. Ainda segundo ela, o profissional do clube pernambucano teria puxado uma arma para intimidar. O conflito foi registrado em súmula pela arbitragem.

A confusão ocorreu na noite desta quarta-feira, após a vitória do Itabaiana sobre o Retrô-PE, por 2 a 1, no estádio Barretão, em Lagarto, no interior de Sergipe, em jogo válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O documento descreve o que teria acontecido no estádio Barretão. O nome da torcedora não será divulgado.

West Ham só aceita venda, e Flamengo se cerca de cuidados jurídicos por Lucas Paquetá

A condição está na mesa: o West Ham só aceita negociar Lucas Paquetá se for de maneira definitiva. O Flamengo sabe disso e se cerca de cuidados jurídicos que justifiquem o investimento para trazer de volta para casa o meia da seleção brasileira.

O risco é inerente à operação. Está claro para o Flamengo que em condições normais de mercado não haveria nenhuma possibilidade de repatriar Lucas Paquetá a esta altura da carreira. Há dois anos, o West Ham investiu mais de 60 milhões de euros no jogador e o valor estimado antes da acusação de envolvimento em apostas girava perto dos 100 milhões de euros.

 

 

Fluminense negocia retorno de Nonato, do Santos, por empréstimo

O Fluminense negocia o retorno de Nonato, que hoje está no Santos. O planejamento tricolor inclui a vinda do volante por empréstimo gratuito até o fim de 2025, com opção de compra. Os clubes já chegaram a um acordo, e o desfecho da negociação depende apenas do "sim" do jogador.

Em 2022, o Fluminense tinha opção de compra ao fim do empréstimo, mas o Internacional preferiu vender o jogador ao Ludogorets, da Bulgária. Pelo Tricolor, Nonato fez 55 jogos, com quatro gols e seis assistências.

Nonato chegou ao Santos em agosto de 2023, por empréstimo, meses antes de o clube concluir a compra, em janeiro de 2024. Na aquisição, o Peixe cedeu o centroavante Rwan Seco de forma definitiva ao Ludogorets e deixou os búlgaros com um crédito de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação da época).

 

 

Thiago Almada desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo

O meia argentino Thiago Almada já está no Rio de Janeiro para assinar contrato e ser jogador do Botafogo. O jovem de 23 anos desembarcou às 6h da manhã desta quinta-feira no aeroporto do Galeão, zona norte da cidade, vindo de Miami.

Apesar do horário, cerca de 40 torcedores estavam no local para receber e fazer festa pela jogador. Almada não quis conversar com a imprensa e só cumprimentou a torcida antes de entrar no carro e rumar às instalações do clube.

O jogador afirmou que irá usar a camisa 23 e defenderá a Argentina nas Olimpíadas de Paris no final de julho.

 

 

Com sequência positiva, Rafael Paiva se diz pronto para assumir o Vasco

Ainda interino, Rafael Paiva chegou a quatro jogos no comando Vasco. Treinador do Sub-20 até a saída de Alvaro Pacheco, ele assumiu o cargo e somou sete pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, um empate e uma derrota, chegando a 14 pontos, fora da zona de rebaixamento, incluindo os três da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira.

O Vasco soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais a partir dos 39 minutos do primeiro tempo contra o Fortaleza, quando Hércules foi expulso. Logo depois, o Vasco abriu o placar com Mateus Carvalho. No segundo, Vegetti também marcou, fechando o placar em 2 a 0.

O Vasco volta a campo domingo, quando enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, Paiva terá problemas, pois não contará com Maicon, Hugo Moura, Piton e David, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.

Além deles, Paiva também não deve contar com Payet. O jogador começou como titular contra o Fortaleza, mas deixou o campo aos 13 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda.

 

 

Corinthians regulariza FGTS, paga salários de funcionários e direitos de imagem do elenco até maio

O Corinthians realizou na tarde desta quinta-feira o depósito de todos os valores atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atual elenco. Além disso, o clube fez o pagamento do salário CLT de todos os funcionários, incluindo atletas, além dos direitos de imagem dos jogadores até o mês de maio.

Segundo apuração do ge, o Corinthians havia quitado cerca de 11 parcelas atrasadas do Fundo de Garantia do elenco referentes ao ano passado, além do pagamento em janeiro e fevereiro. As quatro parcelas devidas, entre abril e junho, foram pagas nesta quinta-feira.

 

 

São Paulo espera Bobadilla de volta até sábado, mas paraguaio é dúvida contra Bragantino

O volante Bobadilla deve se reapresentar ao São Paulo até sábado, mas não é certo que ele esteja à disposição do técnico Luís Zubeldía para o duelo contra o Red Bull Bragantino, neste mesmo dia, às 20h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Bobadilla estava com a seleção do Paraguai na Copa América, mas o time foi eliminado na fase de grupos do torneio ao ser derrotado pela Costa Rica, na terça-feira.

As convocações valem até dois dias após o fim da participação da seleção do jogador. Assim, Bobadilla é esperado de volta a São Paulo na sexta, para se reapresentar no sábado.

 

 

Palmeiras turbina receita com vendas de atletas e tem superávit de R$ 14,9 milhões até maio

O Palmeiras registrou superávit de R$ 3,9 milhões no mês de maio e segue aumentando os ganhos do clube em 2024, de acordo com o balancete divulgado ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e publicado no site do clube.

Turbinando as receitas com a venda de atletas, o Verdão fez R$ 117 milhões em negociações e apresentou um superávit de R$ 14,9 milhões nos cinco primeiros meses do ano. Valores bem acima do previsto pelo clube para este momento, que era um déficit de R$ 62 milhões.

 

 

Presidente do Santos entra em contato com o Corinthians e avisa que não vai liberar Carille

Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, entrou em contato com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, para informar que não tem a intenção de liberar Fábio Carille.

O cartola do Peixe também conversou com o treinador, que está com a delegação em Fortaleza, para reafirmar o foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Carille ainda tem a opção de sair, mas para isso acontecer terá de pagar R$ 2,5 milhões, valor referente à multa para romper o contrato.

O Santos entende a ação como necessária depois de dias de especulação. Na terça-feira, o Corinthians tinha definido o nome de Carille como plano A para substituir o português António Oliveira e avisado a diretoria do Peixe sobre o interesse.